27. Novela mexicana

265 36 4
                                    

Um enorme portão com as iniciais " AL", e assim que a entrada foi autorizada pelos guardas um longo caminho por meio de árvores bem podadas as levava até bela festa que acontecia, e depois de 5 minutos elas paravam na porta da enorme mansão. O motorista desceu e abriu a porta do carro calmamente para que elas descesssem.

_ Nossa! Parece que saiu de um filme! Isso não é uma casa, é um palácio miga. — Disse Amanda arrumando o vestido enquanto olhava a enorme mansão dos Allende.

Ela apenas agradeceu o gesto do motorista ao ajudá-la em descer do carro e parou dando uma bela olhada na mansão, enquanto tocava no belo anel de compromisso.

_ É maior do que o que ele me contou! Eu acho que vou ter um troço. — Amanda a olhou e foi até ela tocando seu rosto de forma leve e disse.

_ Respira e não pira! Não importa quem sejam eles, o que importa é vocês dois, apenas vocês. Se realmente querem isso, vai dá tudo certo, e eu estou aquilo com você, sempre!

Carolina apenas a abraçou e agradeceu a Deus por ter Amanda com ela, do outro um Miguel extremamente nervoso e impaciente não parava de olhar o celular.

_ Se acalma que ela deve está chegando Tio!
— Disse Luísa, rindo do nervosismo do tio e sabendo bem o motivo. Ele apenas riu junto e cruzou os braços tentando não parecer bobo novamente.

_ Têm muito tempo que não faço isso Luísa, talvez eu tenha me precipitado e a pressionado muito e ela esteja pegando o primeiro avião de volta pro Brasil, rs!

_ Tio, relaxa! Nunca se está velho pro amor!

Os dois riram mas foram interrompidos por uma voz bem conhecida e com palavras não tão amigáveis como de Luísa.

_ Talvez esteja quando se pretende casar com uma jovem mais de 15 anos mais velha que você, e pobre ainda por cima quando você é um milionário. — Ela foi direta e não tinha medo de posicionar. Mercedes era assim, quando não podia controlar ou manipular sua família se mostrava extremamente tóxica. Ele apenas respirou fundo e disse.

_ Mercedes, vou te pedir na verdade exigir que não faça nenhuma grosseria com a MINHA NOIVA, pq caso contrário eu pego o primeiro avião pro Brasil e vocês não me vêem mais.

_ E então, cadê a maravilhosa?? Chegou? — Disse Lucas esfuziante e quebrando um pouco o clima que estava.

_ Quase, Lucas quase! Que bom que pelo menos duas pessoas dessa família estão felizes.

_ Com certeza!! Ela é ótima, e vão ser bem felizes, viu!

_ Obrigada, sobrinho! Você é muito bacana.
— Disse abraçando Lucas que se encolhia ao olhar fuzilante de sua mãe que não havia gostado daquele comentário em apoio a sua futura cunhada.

Ao longe Ana e Fulgêncio acompanhavam a cena ao longe, e Heitor também.

_ Fazia muito tempo que ele não ficava assim! — Disse Ana enquanto Fulgêncio deu um gole em seu conhaque e disse.

_ É, só empolgação! Nosso sobrinho está ficando velho e solitário, e precisa de algo novo pra mexer com ele... Todo homem precisa! — Ana o olhou com total reprovação e antes que dissesse algo ele emendou tentando e dando um beijo em seu rosto e remediando a situação. — Mas, não são todos meu bem, não são todos...

Ana era submissa ao marido, e ele sabia bem como usar isso a seu favor. Heitor apenas se limitou a dizer.

_ Tia Ana está certa! E vocês vão ver...

_  Sobrinho, isso não vai dar certo! Não tem como. — Ele era considerado parte da família, e era quem melhor conhecia Miguel.

_ Então vejam por si mesmos! — Apontou Heitor para a porta principal aonde entravam Carol, em um belo vestido branco que fazia jus a sua beleza, cabelos e maquiagem impecáveis, e junto com Amanda que não ficava atrás, as duas foram o alvo da atenção de todos, já que do biotipo eram o oposto de todos, Miguel apenas olhou e como bom cavalheiro que era foi até ela, pegou uma rosa branca que estava em um vaso, e foi até ela e naquele momento ele sentiu que somente ele e ela estavam naquela mansão.
Carolina ficou mais desconcertada e nervosa ainda com toda atenção e põe alguns segundos pareceu que ia cair de nervoso e Amanda a segurou no braço dizendo.

_ Calma, princesa ou melhor rainha se segura pra a coroa não cair! Firma mulher, se for cair cai em cima dele... Finge que é tudo normal! — Disse ela de canto de boca.

_ Você está maravilhosa! Eu nem sei parece uma visão, um um... Obrigada por vir!

Disse Miguel a olhando e dando um leve beijo nela.

_ Desculpe o atraso! A Amanda não terminava de se arrumar.

_ Quê??? Ela que trocou de roupa mais de 10 vezes. —

_ Cala a boca Amanda! — Disse Carol sem olhar pra ela.

Ao longe Mercedes junto a Fulgêncio, Ana olhavam a cena e cada detalhe em Carolina.

_ Ela parece mais nova aínda! E esse cabelo enrolado que coisa feia.

_ Eu nunca vi uma mulher tão bonita, meu sobrinho têm bom gosto! Nisso os homens da família são bons. — Disse Fulgêncio admirando Carolina dos pés a cabeça.

_ Vocês homens não podem vê um rabo de saia! — Disse Mercedes amarga. — Não importa o quanto ela seja linda e ele diga ama-la, eles não vão ficar juntos!

E agora? Parece que Mercedes vai ser uma pedra nesse caminho? O que acharam?

Comentem e deixem sua estrelinha ✴️



As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora