24. Família

268 44 8
                                    

Mansão Allende.

Todos eles estavam reunidos e atentos a cada palavra do filho mais velho da família.

Os Allende tinham suas raízes em Jalisco, que tem a fama de ser o berço de tudo que faz o México, ser o México como os Mariachis e a Tequila... eram uma rica e tradicional família mexicana.

Miguel estava estava de pé e um pouco nervoso pois cada um ali parecia declarar uma guerra particular contra ele e seu casamento desde que ele havia contado 1 mês atrás sua história com Carolina e os planos de casamento com ela.

_ Entendam uma coisa, todos! Tio fulgêncio, Tia Ana, Mercedes querida irmã, que são contra o casamento! Eu não estou pedindo permissão eu estou informando apenas. Isso é um casamento por amor e não um investimento financeiro. — Disse ele firme e claro.

Fulgêncio que era o mais velho da família se levantou.

_ Eu sei meu filho, só estamos assustados com a rapidez! Você conheceu essa moça há pouco mais de 3 meses não foi? e vão se casar! Ela está grávida? — Fulgêncio era ambicioso e quando soube que Carolina não era rica ou de família rica ele apenas estava em cima do muro observando se isso ameaçava sua parte no patrimônio da família.

Mercedes, irmã de Miguel complementou a fala do tio.

_ Exatamente, e se ela não for digna de entrar nessa família e carregar nosso sobrenome, nós não sabemos nada dela, não é? — Disse buscando o apoio de todos.

_ Digna? Ah, por favor mamis. Não estamos no século 19 e o meu tio não tem 15 anos. Isso é só uma desculpa sua porque ela não é rica e branca como a gente. — Disse Luísa, de braços cruzados, era a filha mais velha de Mercedes e ao contrário da mãe detestava toda aquela pose, sobrenome e o dinheiro que a mãe ostentava.

_ Por favor, Luísa não fale assim com a sua mãe, ela só quer ajudar! — Disse Ana, esposa de fulgêncio que apenas fazia o que ele mandava e sendo muito amiga de Mercedes era manipulada por ela também.

_ Tio, eu só quero que seja feliz! Desejo toda felicidade do mundo, não me entenda mal mamãe mas essa decisão é dele. —  Disse Lucas, filho mais novo de Mercedes e que também era manipulado por ela.

_ Muito bem, deram suas opiniões e respondendo a sua pergunta tio, não ela não está grávida, Infelizmente! E Mercedes eu a conheço o necessário para saber que ela não é uma golpista e já contei sobre ela mil vezes, e quanto a cor da pele é o que eu mais gosto nela, e acho bom que a respeitem e não façam como fizeram com a Zury porque eu não vou permitir. —  Ele se sentou e ao poucos todos foram saíndo e ficaram apenas os sobrinhos que correram pra sentar perto dele.

_ Como sempre nós, e o resto contra não é mesmo? — Ele ria alto.

_ Claro tio, alguém precisa chacoalhar a família de vez em quando. — Disse Luísa rindo e dando um beijo em Miguel.

_ Eu só não quero a mamãe chateada, mas acho que com o tempo ela entende. — Lucas sempre tentava remediar a situação enquanto Luísa era considerada a rebelde da família. Os dois eram carentes de amor de mãe já que a aparência, o poder e dinheiro era o único que importava pra Mercedes.

_ Você sempre com medo da mamãe, o filhinho da mamãe... Mas me conta tio ela já chegou, não é?

_ Sim, está em um apartamento com a amiga.

_ Ai, tio! Deixa eu conhecer ela? Me leva lá por favor eu quero muito.

_ Podemos jantar com ela, o que acha?

_ Eu quero e você vem Lucas como a mamãe puxa seu saco se ela brigar vai ser menos por você estar junto.

_ Não sei, e se mamãe ficar chateada?

_ Nós vamos tio. — Disse ela desafiante e eles riram.

A porta tocou, e Amanda que estava no sofá foi até lá gritando para Carolina que ele havia chegado pois pela hora provavelmente era ele.
Ela abriu a porta e deu de cara com Miguel e os dois sobrinhos na frente dele.

_ Aí, meu Deus! Eu sabia que você não era perfeito. Dois filhos ainda por cima? — Disse Amanda parada a porta.

_ Ué , Tio você disse que ela era alta e tinha a pele mais escura! — Disse Luísa ao analisar Amanda que fechou a cara e cruzou os braços pois ela tinha estatura mediana mas se achava alta.

_  Não gostei da sua filha, e eu sou alta sim!

_ Não Luísa, Essa é a Amanda a amiga dela, aquela é a Carol. — Disse ele ao ver Carol vindo na direção deles. — E não são meus filhos, são meus sobrinhos!

_ Ah, sim! Que susto me deu grandão. — Disse ela rindo e abraçando ele.

_ Meu deus você parece a Beyoncé! — Disse Luísa vendo Carol chegar e parar perto dela.

_ Nossa, vocês tem pouca referência de negros aqui, não é? Porque eu e Beyoncé somos o oposto. — Disse Carol rindo.

_ Quase nenhum mesmo, e ela é muito fã dela. —  Completou Lucas educadamente.

_ Você deve ser a Luísa, e você o Lucas, certo? É um prazer conhecer vocês. — Disse indo até Luísa dando um abraço nela e em Lucas.

_ Somos sim. — Disse ele.

_ Eu amei a cor do seu cabelo, Luísa.

_ Obrigada, e eu o seu colar de Búzios. Aonde eu compro um?

_ Sério? Aqui eu não sei se tem. Esse eu ganhei de presente mas eu te dou ele com muito prazer. — Disse ela tirando o colar e colocando nela.

_ Não precisa, é sério!

_ Agora já foi, e olha só ficou lindo em você  eu acho que tenho uns brincos dele que combinam, eu vou procurar depois.

Luísa se virou e disse pro tio baixo que estava na porta junto a Amanda admirando a cena.

_ Ela é muito fofa, eu amei ela tio. — Fazendo todos rirem.

_ Fico feliz, será que agora eu posso cumprimentar a minha noiva, senhorita? —  Ele riu e foi até ela a abraçando forte e a beijando de leve enquanto todos iam para o sofar.

_  Que saudades, sabia? Parece que têm um século que eu não te beijo. — Disse ele tocando o rosto dela com carinho.

_ Eu também, mas eu estou aqui e nunca mais vou me separar de você. — O beijou novamente mas dessa vez foram interrompidos por Amanda que tossiu.

Eles riram e foram ao sofá e alguns minutos depois a campainha tocou.
Miguel apenas disse.

_ É pra você Amanda! —  Rindo para ela.

_ Pra mim? Meu deus você mandou o velho mesmo? — Amanda ficou assustada.

Quem será? Agradeço pelos comentários e votos. E por favor sigam votando na  🌟 e me sigam quem eu tenho história nova pra trazer. Se cuidem ❤️💋

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora