Ela andava de um lado para o outro, pensava e pensava, e as palavras viam mas não faziam nenhum sentido é assim que ela se sentia sempre que pensava naquela conversa, a fiel amiga estava ali mais uma vez como sempre, ela estava sentada no sofá e enquanto tomava sua xícara de chá, ela fez uma pausa e disse após colocar a xícara na mesinha que ficava ao lado.
_ Você realmente nunca pensou que que ele pudesse estar falando a verdade? Nem por um segundo?
Carolina a olhou e sentou frustada ao seu lado, passou as duas mãos no cabelo e disse a olhando.
_ Mas isso não justifica! Nada. Se traiu ou não de forma consciente, ele estava lá, com ela e ficou depois. Eu não posso simplesmente acreditar nisso e perdoar...
_Calma! Não foi isso que eu disse, ele quer perdão e você respostas...
_ Não, eu não quero! Ele teve a conversa que queria, e eu finalmente fiz o que tanto evitei: O confronto! Está tudo encerrado, não há mistério algum. Eu vou tocar a minha vida pra frente, não era isso que você queria?
Amanda pensou, pensou e resumiu tudo que ela queria dizer em uma frase.
_ Agora, eu que digo que dê tempo ao tempo!
Ela apenas saiu. Carolina ficou confusa, mas resmungou e saiu. Os dias passaram, e o que parecia ter sido uma breve certeza na conversa de Miguel e Carol ao invés de aproxima-los os afastou mais ainda, Carol evitava qualquer conversar que não fosse relacionado ao trabalho e quando não conseguia arrumava uma desculpa. Naquele dia Miguel estava no escritório conversando ao telefone quando Amanda entrou sem bater a porta, deixando a secretária que vinha logo atrás de cabelo em pé.
_ Me perdoe, senhor Allende! Ela não quis entender...
_ Certas coisas nunca mudam Virgínia! Tranquilo. Eu atendo a moça. Cancele as reuniões da tarde. Pode se retirar!
Amanda o olhou e afrontosamente sentou na cadeira a frente dele e nervosamente disse.
_ Prometi que jamais te olharia de novo na cara, mas eu não posso me dá por vencida assim tão fácil... Quero que me conte exatamente o que houve naquela noite, eu não quero justificativas, somente conte o fato.
Ele riu, e pensou alguns instantes.
_ Eu estava pegando uns papéis no escritório da mansão, quando a Cláudia entrou parecia um pouco fora de si, bêbada talvez, disse o mesmo de sempre que me amava e que iria desistir de tudo isso de uma vez e não provocar mais enfrentamentos com a Carol, mas ela não se segurava em pé direito e pediu que eu a levasse até o hotel que ela estava hospedada, por segurança eu achei melhor chegando lá eu entrei e o quarto estava decorado com todo tipo de coisa romântica, ela ainda tentou dar em cima de mim, eu me esquivei dela, juro Amanda, eu só queria sair dali, por fim consegui acalma-la e ela me convidou pra um último brinde, eu aceitei mas tomei um copo de água ao invés de beber, e depois disso a última coisa me lembro foi de acordar com ela no chuveiro e sem camisa na cama, ela me disse que havíamos passado a noite juntos... Eu não me lembro dos detalhes, tenho flashes na cabeça apenas....
Amanda observou e ouviu cada detalhe, e depois de alguns minutos disse.
_ Se o que me diz é verdade, você caiu no golpe mais antigo do mundo!
_ Te juro, juro que eu não omiti nenhum detalhe, e talvez tenha sido muito burro mesmo.
_ Vou te contar os detalhes que você não sabe, mas que a Carol passou e você vai entender o lado dela! Vou contar como as coisas aconteceram na visão dela.
México, 1 ano atrás.
Miguel havia acabado de chegar na mansão Allende, estava decidido a morar com Carolina no apartamento que ele havia comprado para hóspeda-la, a tensao entre sua família e contra Carol já havia chegado ao limite, e ele não aceitaria mais nenhum desrespeito em relação a ela. Havia chegado uma mensagem em seu telefone que o fez sair, era Claudia, uma antiga namorada que havia retornado do passado e desde de seu primeiro reecontro deixou claro que estava disposta a reviver os bons momentos. Ela e Carol não se deram bem desde de o primeiro contato, e Mercedes irmã dele fez questão de salientar mais ainda isso e sabia bem como faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores Do Amor
RomanceUm simples aplicativo pode unir duas pessoas tão diferentes? Um empresário mexicano de classe média alta resolve entrar em um aplicativo de relacionamento enquanto está de viagem pelo Brasil e encontra uma brasileira que vai mudar seu destino pra s...