Era 5 da tarde, o heliporto estava vazio, e o movimento estava apenas nas passadas de Amanda que estavam deixando Carolina nervosa. Ela a olhou firme e já sem paciência e disse:
_ Amanda, relaxa e senta. Logo ele chega!
Amanda apenas sentou batendo os joelhos e riu.
_ Desculpe, eu nunca fiquei tão nervosa assim... Me diz como é? Ser noiva! Casar.
Carolina respirou fundo e puxou algumas lembranças da mente.
México, Capital.
Ela estava na mansão organizando alguns detalhes do casamento, feliz e contente junto com Luísa, sobrinha de Miguel e Mercedes, com seu olhar de altivez e desdenho analisava os desenhos do vestido de noiva que estavam sobre a mesa e as anotações de decoração da festa. Ela apenas passou para próximo, olhou e sentou ao sofá que estava atrás da mesinha e cruzando a perna disse.
_ Aonde pretende fazer o casamento? Pq com essa ideia de decoração, mais parece um luau ridículo a céu aberto com um monte de hippies.
Carolina e Luísa se olharam e continuaram mexendo nas anotações a ignorando, Mercedes sem sucesso e mais incomodada ainda foi até um deles, o pegou e disse passando a ponta das unhas.
_ Parece uma fada de desenho infantil! Só que elas ao menos tem elegância, e isso aqui parece um farrapo de pano. – Carolina rapidamente pegou o desenho da mão dela e disse tentando manter o máximo de paciência possível.
_ Eu nasci próximo a praia, então é normal que eu pense em casar lá, e não se preocupe porquê eu ainda não decidi se você vai. – Apenas recolheu tudo e começou a se retirar.
_ Como assim? Você não pretende convidar a família? – Mercedes se surpreendeu com a reposta.
_ Se continuar a me tratar assim não, e se mais alguém me irritar como você estava fazendo há quase 1 mês vai sobrar somente seus dois filhos como convidados.
Luísa chacoalhou a cabeça, e saiu reprovando a mãe, ela sorriu vitoriosa e foi até o escritório dá mais uma de suas cartadas, enquanto Carolina entrava irritada no quarto do casal, e assustando Amanda que estava sentada.
_ Eita!!! Acalma aê, o que foi? Já sei... Nem precisa falar. Se acalma que em 2 meses você fica livre, vão morar longe e tudo certo!
_ Assim espero, assim espero... Ela me odeia Amanda, e eu sinto que ainda vai fazer pior, muito pior do que já faz... Tudo que eu faço é feio, se sento a mesa está errado, a forma como eu como, se estou em uma festa com eles, ela e todos me olham como se eu fosse uma aberração. Tá complicado viu minha amiga, muito...
Fim da lembrança.
Aruba, litoral
_ Carol, Carol??? Acorda te fiz uma pergunta! – Dizia Amanda percebendo que á amiga estava longe e pensativa.
_ Desculpa, eu tava em outro lugar.
_ Percebi... Quer falar sobre isso? – Amanda já sabia bem sobre o que era.
_ Não, só lembranças, doces e amargas...
_ Bom, ele chegou. Recebi a mensagem. Tem certeza que não quer cumprimentar Heitor?
Elas caminharam junto até próximo da zona de embarque e se abraçaram,
_ Não, não será necessário. Dá um beijo nele, e assim que chegar me avisa.
_ Sorri, você não tá bem.
Sei que sempre vai lembrar de tudo mas..._Tá, tudo certo! Eu vou ficar bem. Agora vai, ele deve tá morrendo de saudades.
As duas se despediram, Carolina não queria nenhum contato com absolutamente nada que lembra-se Miguel, ninguém além de Amanda sabia aonde ela estava, para todos ela havia voltado para o Brasil e Amanda trabalhando no litoral, e assim seria, ela ainda guardava a dor de tudo, e demoraria muito para que sarasse.
Dentro do avião.
Depois de um longo beijo, os dois finalmente conversaram, e sentaram lado a lado. Aquela seria uma semana de matar a saudade, e de planejar o casamento deles.
_ Sabe que podemos esperar, não é? Até a coisa acalmar. – Disse Heitor tentando parecer compreensivo, enquanto fazia um carinho em Amanda. Ela apenas se ajeitou no colo dele e disse.
_ Não precisa, ela vai ficar bem, e disse que nossa felicidade importa mais que tudo, e já faz 1 ano, ela tá melhor...
_ Ele .. – Ela o cortou rapidamente e visivelmente irritada.
_ Calma, e não será necessário ele tá viajando e...
_ Ótimo, melhor assim.
Os dois entraram em um acordo de não falarem mais sobre o término de seus amigos desde que firmaram o relacionamento, Amanda ainda sentia desprezo e raiva por Miguel, ela assim como sua amiga, não conseguia perdoa-lo facilmente mesmo sabendo que o veria no dia de seu casamento.
Resort De Lamar
_ Vão ser poucos, mas o necessário! Ele realmente que uma cerimônia discreta, e pouca imprensa, apenas os que ele escolheu. – Dizia Adolfo enquanto andava pela sala e Carolina seguia digitando cada detalhe.
_ Realmente, parece até que quer se esconder! –Disse ela pensativa, ele que havia sentado na cadeira apenas olhou e riu confirmando.
_ Talvez, eu só sei o básico. E ele pediu discrição pra não vazar nada, amanhã então conheceremos esse homem misterioso.
_ Combinado, tenha um ótimo dia então... – Disse saíndo da sala, e ele apenas a olhou e sem pensar falou.
_ Porquê não almoça comigo? – Ele corou um pouco, mas se manteve firme, e ela percebeu, já sentia que ele havia demostrando interesse por ela, mas seguia fingindo que não via, uma olhada aqui, um elogio lá, um convite sem compromisso, alguma reunião de última hora, mas não era isso que ela queria, apenas seu trabalho e só, ainda estava cedo pra novas relações. Ela deu uma desculpa qualquer e saiu da sala. Alguns minutos depois ela estava em casa, sozinha, e pensativa.
_ Porquê? Porquê Miguel? Tínhamos toda uma felicidade, e você me troca pela primeira que apareceu, eu... eu... Que estúpida fui, que tonta soy!!!
Ela não tinha outro pensamento, apenas aquele, e já estava ali mais uma vez jogando o copo de água no chão, e se perguntando em que momento ele passou de um homem apaixonado para um servergonha.
O que acham? Miguel parece que pisou na bola feio mesmo! Opinem e deixem sua estrelinha 🌟.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores Do Amor
RomanceUm simples aplicativo pode unir duas pessoas tão diferentes? Um empresário mexicano de classe média alta resolve entrar em um aplicativo de relacionamento enquanto está de viagem pelo Brasil e encontra uma brasileira que vai mudar seu destino pra s...