46. Sim?

155 25 1
                                    

O carro estava parado, o casamento parado, a igreja cheia e Heitor sem entender nada, e do lado de fora Carol conversava com Amanda que estava com um pé fora e outro dentro do carro,  se não fosse trágico seria engraçado.

_ Pela última vez: Sai logo daí, nem que seja pra terminar com ele no altar!

_ Amanda, escuta: Ele te ama, você tbm, e ele tbm está nervoso lá dentro, e mesmo assim não desistiu de vir, aonde está o amor que você sente? Se ele não estiver aí você não deve se casar, mas se ele estiver ele tem que ser maior que o medo de não dá certo, se você não tentar vai se lamentar pelo resto da vida... Nunca saberá se teria dado certo ou não! Amar é ter coragem quando tudo parece assustador...

Amanda ouviu cada palavra de Miguel e se lembrou de bons momentos com Heitor e principalmente da noite que ele a pediu em casamento, como estava nervoso e derrubou a aliança e trocou as palavras, de como o conheceu e como chegaram até ali. Ela colocou o pé pra fora, e dando a mão ao pai, se encaminhou a igreja, todos ficaram aliviados, a pequena fila se formou, os padrinhos se colocaram no lugar.

_ O que você disse foi muito bonito! - Dizia Carol dando a mão a ele e ajeitando o belo vestido amarelo que ela usava. Ele apenas a olhou e segurando o mão dela que descansava sobre o braço dele disse  a olhando.

_ Foi sincero, foi o que me ensinou quando largou tudo pra se casar comigo e agora estou eu aqui tentando... E não vou desistir!

Uma pequena lágrima teimava em querer descer mas ela tentava segurar e nada disse, e por um segundo olhou toda aquela bela igreja, os poucos convidados, e se imaginou na mesma situação...

A cerimônia transcorria normalmente, o padre falava, e falava, Amanda olhava Heitor e ria, ele não entendia. Alguns minutos ele perguntou baixo.

_ O que você tanto olha?

_ Que eu seria muito burra se te largasse aqui?

_ VOCÊ ia me largar??? - Disse ele assustado.

_ Ia, mas não vou mais...

O padre pigarreou e eles ficaram sem graça.

_ Eu te amo!!! Espera pelos menos a cerimônia pra me deixar, eu paguei caro nela!

_ Após a lua de mel!! Lua de mel na Itália e com despesas pagas pelo padrinho precisam ser aproveitadas. - Ela piscou e ele riu pois havia entendido a brincadeira dela.

_ Eu te amo, sua doida!

_ Eu mais!!!! - Ela riu e o padre olhou feio.

_ Será que posso terminar de casar vocês?

_ Sim!!! - Responderam juntos.

_ Eles não tem jeito né? São muito parecidos.

_ Não, mas se amam muito e vão ser muito felizes...

_ Gostaria que tivéssemos sido tbm...

Carolina apenas olhou pro chão e respirou profundamente e olhou.

_ Talvez não seja pra nós!

Do outro lado Adolfo, não tirava os olhos deles, a cada conversa ele se mordia de ciúmes e Susi que o acompanhava apenas balançava a cabeça.

A cerimônia se concretizou sem novas desistências, a festa ocorria bonita, e o salão estava romântico e bem decorado como a noiva queria, ela dançava calma e tranquila com Heitor  a valsa do noivos, estavam felizes e animados, ela dançou com o pai, com a mãe, e chamou os padrinhos.

_ Quem diria que você casaria primeiro hein? - Dizia Miguel feliz dançando com Amanda.

_ Pois é quem diria, a que nem queria saber disso acabou amarrada no solteiro mais paquerador. - Disse ele que girava com ele.

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora