55. Quase

250 15 13
                                    

Eles ainda estavam parados ali olhavam aquela figura feminina e se olhavam de novo, Carol foi até o bar e bebeu uma dose de uísque puro, dado esse que fez Miguel arregalar os olhos já que ela não era de beber e muito menos bebidas tão fortes, ela voltou e se sentou na frente dela, e deu um gole para Miguel que tbm bebeu e se sentou junto.

_ Porque eu não estou surpresa? – Disse ela ainda incrédula.

Ela se levantou de onde estava e deu alguns passos e disse com firmeza.

_ Nossa Carol, você me conhece bem demais!

_ Amanda, apenas fala,  não enrola, conta porque com certeza é grave!

_ Até eu quero saber, vi uma ligação do Heitor mas estava com a Carol e não achei que fosse urgente. Aliás, cadê ele? E o que você faz aqui, e a lua de mel?

_ Calma, vocês estão muito nervosos. Calma...

_ Não enrola Amanda, anda logo.

_ Vocês nem estão preocupados?

Eles se olharam e olharam pra ela novamente.

_ Tá bom, Eu...Eu... briguei com ele, apareceu uma ex dele que mora lá e eu tive ciúmes, eu vi lá, os dois conversando e parecia que eu não existia mais ali! Ele disse que não foi nada demais, foi só uma conversa de velhos amigos mas ela estava muito cheia de dedos e ele tinha que dá atenção pra mim, e na última vez ele desceram juntos no café da manhã só porque eu dormi demais, era a nossa lua de mel, era comigo que ele tinha que está o tempo todo... eu me irritei e vi embora. — Disse aliviada após emendar todo o assunto de uma vez só.

Carol a olhou incrédula e fez um gesto com a mão levantando e deu mais alguns passos e parou olhando pra ela.

_ Você tá brincando né? Espera, me belisca por favor Miguel! Não, eu tô acordada! VOCÊ ficou LOUCA??

_ Calma, Carol. Calma! Eu tive meus motivos....

_ Motivos? Caramba você é infantil? Era a sua lua de mel, e largou sei marido porque uma ex apareceu do nada e ele foi tomar café com ela, eu tive motivos pra desistir do que eu amava, de uma vida inteira por conta de não sentar e conversar como se deve, de não averiguar a fundo, de não ir atrás daquela vagabunda e e... Você me disse pra nunca desistir e descobrir e investigar tudo, e você agora faz o contrário?

_ Ei, ei calma aí eu precisava...

_ Você precisava era de uns bons tapas mesmo pra não ser burra como eu e jogar a felicidade fora por culpa os outros, eu pelo menos tive motivo pra isso, tudo que você teve foi só uma bobagem, um capricho seu... Para de querer jogar tudo pro alto quando se sentir pressionada, para de querer tudo do seu jeito sempre! Foi assim no casamento quando você quase não entrou naquela igreja e agora de novo! Cresce Amanda, relacionamento não e brincar de casinha e largar quando não gosta mais... Você mesmo insistiu, foi atrás e cansou de me dizer pra lutar e buscar a verdade e conversar com o Miguel tantas vezes e quando é com você faz uma merda dessas, Você tem sorte de não ter terminado como eu... Sozinha, magoada, sofrida e com uma família que fez de tudo pra vê longe do homen que eu amo e conseguiram, então para de fazer drama e cena de menina caprichosa e resolve tudo com Heitor, você não está mais na escola ou faculdade, isso aqui e vida real! Heitor é seu marido, seu companheiro e você tem que ser tbm.

Ela olhou Carol incrédula e não disse nada apenas a viu subir pela escada brava, e por alguns segundos pensou em tudo que havia  escutado.

_ Vai me xingar tbm?

Ele apenas a olhou e sentou do lado dela.

_ Não vou não, ela já fez isso por todos nós.

Amanda apenas respirou com calma e se jogou no sofá.

_ Eu exagerei né?

_ Devia ter conversado com ele antes, essa moça não é importante, com certeza ele só foi educado e você odeia acordar cedo pra tomar café...

_ É, achei que estraguei tudo de novo, eu só pensei em mim, e ele... Ele deve tá puto.

_ Eu acho que tem que conversar com ele e deixar claro tudo, mas com calma e vê o que ele te responde.

_ Eu não entendi o surto dela, parecia que ia me matar! O que houve? Não voltaram?

Miguel a olhou pro alguns segundos e balançou a cabeça, com calma  e tentou ser claro.

_ Me admira muito você sendo a melhor amiga dela perguntar isso! Amanda, você sem querer e não é sua culpa fez a Carol reviver tudo que aconteceu conosco, a  suposta traição, a Cláudia, ela ter indo embora... Não consegue perceber que deve ter passado um filme na cabeça dela e ao contrário de vocês, não houve nenhum plano pra isso, foi  um desentendimento de casal, ela poderia e queria lutar por nós, mas ela não teve forças pra isso, foi forçada... Entende o que eu digo?

Amanda se jogou no sofá e parecia começar a entender o que ele dizia.

_ É, claro! Agora eu entendi, ficou chateada por eu desistir tão fácil quando ela foi forçada a isso... Eu fui uma tola mesmo, ela tem razão me comportei como uma menina mimada e não como uma mulher casada e com responsabilidade, meu deus!!! Surtei á toa.... O Heitor, deve tá me odiando!!!

_ Calma, respira. Sobe, toma um banho, descansa liga pra ele amanhã com calma, se ele te ama mesmo vai te perdoar mesmo você tendo pisado na bola. Só fica calma e não toma mais nenhuma decisão precipitada.

_ Obrigada, você têm razão! Vou fazer o possível, e bom, acho melhor falar com a Carol amanhã tbm, se não ela vai me dá um tiro. Obrigada de novo grandão, e eu fico feliz em ver que vocês estão se acertando.

Ele a olhou e riu por alguns instantes, e subiu com ela e mostrou aonde ela ficaria e depois se despediu, e foi até o quarto mas não viu Carol, foi até a janela e vou a silhueta dela ao longe da praia, caminhou alguns passos e sentou perto de onde ela estava.

_ Acha que eu fui exagerada? Que a magoei? – Perguntou ela com calma e serenidade.

_ Não, acho que você fez o certo. Eu não diria com aquelas palavras mas, foi necessário! Ela precisava pensar mesmo.

_ Eu só quero que ela seja feliz, que amadureça e tenha um bom relacionamento, mas se continuar com as mesmas atitudes bobas não vai dá certo!

_ Te entendo, e acho que ela consegue, mas isso leva tempo, e o tempo dela, não se pode apressar isso!

_ Foi o que pensei! Desculpa estragar a noite, estava perfeita.

_ Ainda está, vêm, vamo continuar ela porque não terminou não. – Disse ele a pegando pela mão e a levando junto com ele.

E agora? Ninguém acertou essa? Kkkkkk Era Amanda surtada como sempre, mas logo teremos acerto de contas com a família.

Deixem nos comentários.
Deixem tbm seu ❤️ e sua estrelinha 🌟 que ajuda muito muito.

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora