25. Flores

252 37 9
                                    

Amanda levantou e foi até a porta olhando para trás e Miguel rindo dela, quando abriu Heitor estava ali parado com um belo buquê de rosas vermelhas e extremamente elegante. Ele riu sem graça quando a viu na porta, e ela ficou séria e mentalmente o elogiou mas não demostraria isso.

_ Tá trabalhando numa floricultura agora? — Ao fundo Carolina revirou os olhos e colocou a mão no rosto, e Miguel riu baixo dela.

_ São pra você! É... Eu... Um presente de boas-vindas 
— Disse sem graça e entregou o buquê a ela que ficou surpresa com o gesto dele.

Dígale
David Bisbal

"Diga a Ela
Não consegui esquecer meu coração
Aqueles olhos tristes
Sonhadores que eu amei
Eu a deixei para conquistar uma ilusão
E eu perdi o rastro dela
E agora eu sei que é ela
Tudo que eu estava procurando"

Eles seguiam parados ali e ela perguntou.

_ Porquê? — Perguntou ela desconfiada e cheirando as flores.

_ Bom, você está aqui... e eu... estou feliz com isso! — Heitor se perdia completamente com as palavras enquanto Amanda tentava entender aquele raciocínio um tanto sem lógica e duvidoso dele. Miguel apenas balaçava a cabeça negativamente enquanto Carolina ria dele.

_ Fala sério, Heitor! Você não dá um ponto sem nó. O que você pretende?—Disse ela entrando e colocando o buquê no balcão e ele fechava a porta e entrou sem graça mas cumprimentou a todos já que era chamado de tio pelos meninos que ele conhecia bem. Eles conversaram um pouco e foram pra mesa de jantar enquanto eram servidos.

_ Então, vocês são sobrinhos do grandão! Parecem com ele, e o resto da família, tipo a mãe de vocês? São legais como vocês? — Dizia Amanda bebendo um copo de vinho.

Luísa olhou para Lucas, que olhava pra Miguel e ele ficaram assim por alguns segundos e Carolina olhou desconfiada para eles e a amiga e Heitor percebeu e decidiu mudar o foco da conversa.

_ Então, o que estão achando da cidade do México?

_ Eu e Amanda não tivemos tempo pra conhecer e com a questão do casamento vai sobrar menos tempo ainda! — Disse Carolina remexendo na salada e ainda desconfiada. 

_ Não se preocupa amor, vou trazer alguém para ajudar vocês com isso, e eu pretendo tirar alguns dias pra mostrar um pouco da cidade pra vocês! —Disse Miguel animado.

_ E Carol, se quiser eu e Lucas te levamos aonde você quiser quando o tio não puder, eu vou adorar e o Lucas também. — Eles gostavam de qualquer desculpa para saírem de casa, e com a carência de pai e mãe as pessoas próximas acabavam se tornando um pouco desse afeto não tido.

_ Com certeza, Carol! Vai ser um prazer acompanhar você e a Amanda pela cidade.

_ Gente, amei! Vocês são muito fofos, eu aceito sim.

O jantar transcorreu normalmente e eles estavam sentados no sofá conversando.

_ Bom, nosso motorista chegou. Foi muito bom conhecer você, eu nunca vi meu tio tão feliz assim e olha que eu o conheço desde de pequeno. Vai ser um prazer ter você na nossa família Carol.— Disse Lucas a abraçando e Carol correspondeu.

_ Ah, Lucas obrigada! Isso é muito importante pra mim. E por favor venha sempre que quiser aqui. — Deu um beijo nele — e você, também Luísa espero que sejamos bons amigos.

Eles se abraçaram e foram com o motorista, ela fechou a porta e disse a ele que estava abraçado voltando com ela para o sofá.

_ Eu amei eles! São fofos demais..

_ São, e carentes você viu ? Minha irmã nunca soube dá amor e afeto a eles... São bons mas não tem carinho de mãe, e o pai é como te disse, do mundo.

_ Imagino, bom e vocês aí, que tanto conversam? —Disse ela pra Amanda e Heitor sentados. Miguel teve uma ótima ideia naquele momento.

_ Amanda, o Heitor comentou mais cedo de um bar muito bom que têm aqui na cidade que ele achou a sua cara e ficou até empolgado para que você conhece-se, imagino que ele deva te levar lá porque a reserva já esta feita há dias para quando vocês quisessem ir. — Disse ele dando uma força para seu amigo em relação a Amanda, e aproveitando para ter um momento íntimo com com Carolina já que estavam separados há 1 mês. 

_ Sério? — Disse Amanda chocada ao ouvir aquilo, e Heitor o olhou e demorou mas entendeu.

_ Claro... Bom, você merece e se quiserem nos acompanhar melhor aínda. — Miguel apenas balançou a cabeça negativamente, e Carolina disse

_ Você é muito lerdo, Heitor! Vêm Amanda, vamos achar seu casaco em alguma mala perdida enquanto Heitor confirma a reserva pra HOJE. — Ela apenas puxou Amanda pelo braço enquanto deu uma olhada para Miguel como se disesse "Dá um jeito nesse seu amigo lerdo".

Miguel esperou elas saírem e disse o olhando. 

_ Heitor, olha pra mim! Ela está aqui, e você só precisar formular uma única frase e dizer o que sente por ela, entendeu? não dê desculpas, manotas, comentários sobre outras, e NÃO olhe pra elas, concentre-se apenas na Amanda, somente nela! — Disse segurando ele pelo rosto como se fosse o pai dele.

_ Você falando assim é fácil, muito... Você fala bem com as mulheres, sabe trata-las bem, diz o que elas querem ouvir, eu me perco... Estrago tudo sempre que gosto de uma!— Disse ele frustrado e nervoso olhando pra janela.

Miguel apenas disse:

_ Você tem pressa, Você quer tudo! A vida são ciclos amigo, e você precisa reconhecer quando cada um começa e termina. O meu de vida de solteiro, festas e mulheres passou e eu encontrei uma mulher que está no mesmo ciclo que o meu, mesmo tendo idades diferentes, eu sou sincero com ela e se fico nervoso ou me atrapalho com as palavras e sentimentos eu não disfarço, deixo isso claro para que ela veja como eu sou de verdade! e ela faz o mesmo comigo. Pare de fingir que não sente, que não sabe, mas se for isso que está no seu coração deixe ela saber.  Apenas se mostre, ok? — Heito sentou do lado dele e apenas assentiu com a cabeça e riu de leve.

E agora amores, será que esse lerdo do Heitor vai ouvir Miguel ou não? Deixem sua opinião. 

OBRIGADA POR CADA COMENTÁRIO, E ME SIGAM SE QUISEREM SABER DE MAIS HISTÓRIAS MINHAS E VOTEM NA ESTRELINHA SEMPRE. BEIJOS LINDAS!!

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora