23. México parte 2

245 39 14
                                    

As duas gritaram de susto pois não sabiam que ela estava ali. Juana deveria ter uns 35 anos aparentava ser uma moça simples e estava com um avental, calça preta e um blusa branca.

_ A gente não tem dinheiro algum, o dono que é milionário. —Disse Amanda desesperada.

_Calma, Amanda. Ela não vai roubar a gente! — Disse ela já imaginando quem era.

_ Me perdoem senhoritas, não quis assusta-las, me chamo Juana e o senhor Miguel me contratou para servi-las. — Disse ela educadamente.

_ Imaginei, ele deve ter se esquecido de mencionar. Me chamo Carolina, sou a noiva dele e essa é minha amiga Amanda.

_ Oi, tudo bem? Desculpe o que eu disse antes mas eu me assustei. — Disse ela enquanto abraçava Juana e a cumprimentava alegremente.

_ É, um prazer conhecer você Juana.—  Ela a abraçou e cumprimentou da mesma forma. Juana estranhou tanta educação ela e a mãe que também trabalhava na casa dos Allende sabiam que eles não eram conhecidos por tratar bem os serviçais  como eles mesmos se referiam a eles.

O celular de Carol tocou e ela pediu licença para atender enquanto Amanda foi até a cozinha com ela.

_ Oi, Amor! — Disse ela emocionada e feliz que ele havia ligado, havia duas semanas que ele tinha voltado para o México resolver pendências e comunicar a família sobre ela e assim que ele terminasse ela viria em seguida. Ele também se emocionou ao vê-la pela câmera estava finalizando a reunião de conselho da empresa e por alguns minutos resolveu falar com ela para saber como havia chegado.

A voz também saia carregado de amor e carinho por ela.

— Oi, minha deusa. Você chegou bem? Eu devia ter ido buscar você, é a primeira vez no país e eu tinha que ter te recepcionado.

_ Claro que não amor, você tem essa reunião importante pra fazer e não era justo eu te atrapalhar com algo simples como ir me buscar.

_ Você nunca me atrapalha, Amor. Nunca! Mas eu já estou finalizando aqui e vou até aí mais tarde. Você gostou do apartamento?— Perguntou ele entrando na sala de reunião.

_ Sim, e achei exagerado não precisava ser grande e luxuoso... — Antes de terminar Amanda veio gritando ao fundo.

_ Precisava, sim. O apartamento é maravilhoso coroa e eu nunca mais vou embora dele você vai me sustentar agora viu. — Eles riram e Carolina a reprendeu como sempre.

_ Não liga pra ela Amor, ela não sabe o que diz. —  Disse Carol sem graça ela nunca se acostumava com às brincadeiras da amiga.

_ Como você tá grandão? Algum amigo rico igual você que eu possa conhecer? — Disse ela rindo e ele mais aínda.

_ Eu estou bem Amanda, e fico feliz que tenha gostado do apartamento, olha aqui não tem não mas tem um na casa dos 75 aqui que parece interessante.

Todos caíram na risada.

_  Ótimo, passa meu número pra ele e o tamanho da fralda geriátrica dele que eu tô dentro. — Ela saiu ao ouvir Juana avisar que a comida estava pronta. —  Vou almoçar, até mais tarde grandão e não esquece o meu vinho.

_ Ela continua igual, o melhor senso de humor. — Disse ele.

_ Impossível como sempre, vou almoçar amor. Estou morta e cansada da viagem nos vemos mais tarde, sim?

_ Descansa mi vida, te amo e até mais tarde.
— Ele encerrou a chamada e voltou a sua reunião.

_ Era ela ou alguma outra namoradinha? —  Perguntou a mulher ruiva que estava ao lado dele na mesa.

_ Por favor, Mercedes. Não comece com a implicância, sim? Ela é minha noiva e a única mulher que eu tenho na vida e é bom ir se acostumando com ela. — Disse um tanto nervoso com o comentário de sua irmã mais nova Mercedes ela era a típica socialite que conhecemos; nasceu em berço de ouro, arrogante, orgulhosa, um tanto preconceituosa e achava um erro o irmão se casar com uma estrangeira e golpista que ela não permitiria que entrasse em sua família tão facilmente ela pensava que seu irmão tinha que escolher uma mulher de sua classe social e de preferência da mesma cor dele.

_ Você sabe o que eu penso! Um erro que  fará você jogar o nome e o prestígio da nossa família na lama. — Dizia ela arrumando o cabelo impecavelmente liso.

_ É, uma pena porque o que pensam você e essa tal sociedade que você tanto preza não me interessam. Ela é a mulher que eu escolhi. — Foi tudo que ele disse e voltou a atenção a reunião que se reiniciou e horas mais tardes ele enceravam tudo e conversava com Heitor na sala dele.

_ Mercedes é apenas uma! Seu tio pensa igual mas disse que não vai se meter, sua tia faz o que ele manda mesmo não concordando e seu irmão está no interior e nem quer saber da família mas com certeza vai te apoiar porque ele fez o mesmo com aquela moça índia, e por fim sua sobrinha não conta assim como seu sobrinho. — Dizia Heitor atento e Miguel o olhando.

_ Exatamente, e se não quiserem me apoiar eu não estou nem aí. — Disse indo até a grande janela de vidro do escritório dele aonde ele tinha uma vista enorme da cidade.

_ Isso aí meu amigo, e a Amanda veio com ela mesmo? — Perguntou ele sem querer se mostrar curioso demais e Miguel percebeu e foi até ele sentando no sofá.

_ Porque não admite de uma vez que você gosta dela e quer tentar?

_ Eu disse na praia, há uns dias atrás.

_ Heitor, isso não conta. Se tem um coisa que eu aprendi nessa vida é que palavras a gente esquece ou perdem o sentindo com o tempo e se tratando de relacionamento as ações é o que contam.

_ Amanda me disse algo assim naquele dia.

_ Viu só, quer um conselho? — Disse ele olhando pra Heitor e o vendo confirmar com a cabeça. — Compre um belo buquê de flores no modelo que ela gosta, diga que sentiu falta dela o que é verdade porque você pergunta dela sempre que eu falo com Carol e abra seu coração confuso pra ela.

_ Mas, ela vai gostar? A Amanda não liga pra essas coisas.

_ Pode não gostar, mas ela tem um coração sensível e o gesto a fará ver que você pensou nela, mas atenção: Não faça isso se não quer nada sério com ela!

_ Eu a quero, mas não sei se é sério. Estou confuso!

_ Confuso não, medroso. E enquanto estiver com medo de se relacionar você nunca vai saber se podia dá certo. Seja honesto com ela e abra seu coração as mulheres dão importância a isso.

_ Obrigada, e eu prometo pensar bem sim. Talvez seja a hora de não ficar mais confuso.

Será que esse mingau deles vai desembolar? Que acharam da história até agora? Comentem. Beijos e votem na ✴️ por favor.

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora