19° Planos

265 46 13
                                    

Heitor e Amanda fingiam normalidade enquanto Miguel e Carolina não conseguiam lidar com a novidade e Heitor resolveu puxar assunto e tentar disfarçar a situação e tornar o café da manhã agradável.

_ E, então Carol. O moço que apareceu mais cedo era seu ex?

Ela o olhou sem vontade alguma de responder.

_ Nossa, você não dá uma dentro, né? - Disse Amanda em tom de reprovação a pergunta dele.

_ O que eu fiz de mal? É só uma pergunta. - E voltou a comer o mamão.

Carolina suspirou e respondeu.

_ Não, ele não é meu ex. Nunca tivemos nada. - Disse ela tranquilamente e olhando para Miguel.

Miguel estava silencioso e Amanda decidiu colocar ele na conversa.

_ E então, ouvi você mencionar que seria em 2 meses o casório grandão estão pensando em casar aqui ou no México?

_ No México? - Perguntou Heitor.

_ Ué, já que a Carol vai com ele pra lá pode ser que eles queiram casar lá ela não tem família aqui e ele tem, é o mais lógico. - Disse ela mordendo um pão.

_ Mas que bela surpresa, quando você ia me contar isso? Eu vou ser o padrinho e você não me disse nada. - Estava bem surpreso.

_ Você não é o único com segredos Heitor, e eu ia te contar isso com calma depois porque Carol e eu vamos organizar tudo com calma o nosso foco maior é como vamos organizar nossa vida lá porque mesmo não sendo culturas tão opostas elas tem diferenças que podem mudar muita coisa e eu não quero que ela se arrependa de ir comigo por fazermos as coisas com pressa e sem planejamento. - Disse ele sorrindo pra ela e segurando sua mão.

_ Viu só Heitor, devia aprender algumas coisas com o grandão ele sabe bem o que faz e sabe como tratar uma mulher. - Alfinetou Amanda.

_ Somos diferentes Amanda, e.. - Ela o cortou.

_ É, são sim. O grandão pensa com a cabeça de cima quando vai fazer as coisas e você com a debaixo. - Ela apenas sorriu e voltou a beber seu café.

O silêncio foi enorme e ninguém disse nada Heitor apenas engoliu seco.

Carolina olhou rápido pra Miguel e ele entendeu que alguma coisa tinha que ser dita.

_ Bom, Amanda já que estamos falando de tantas mudanças eu e Carol queremos que você venha com a gente e passe uns tempos no México acho que você vai amar. - Tentava amenizar o clima de forma sorridente.

_ Sério? Caramba, eu ia amar. - Disse ela animada e batendo palmas. Heitor foi o único que não pareceu gostar da novidade.

_ Claro, amiga. Eu não vou aceitar um não como resposta você vem no pacote e vai me ajudar com o casamento seja aqui ou lá.

_ Maravilha, e eu como padrinho orgulhoso desse belo casório faço questão de bancar a despedida de solteiro com tudo do bom e de melhor que há e com às melhores tequilas, a melhor boate e umas meninas tops. - Disse Heitor animado.

Carolina o olhou como se fosse mata-lo, Miguel colocou a mão na cara e Amanda fez uma cara de decepção.

_ Ótimo, Heitor. Mas deixa eu te dizer uma coisinha não sei que espécie de despedida você vai dar, e não me interessa mas cuidado o que vai fazer, muito cuidado e serve pra você tbm Miguel Allende, eu vou pegar mais suco! - Disse cada palavra lentamente e se levantou dando uma olhada para Miguel.

Amanda balançou a cabeça e foi atrás da amiga.

_ Você é um babaca mesmo, como pode falar uma coisa assim pra minha noiva? Ficou doido? Quer me fuder? Cresce Heitor, cresce. - Miguel apenas jogou o guardanapo em cima da mesa e saiu com raiva.

A noite chegou e Amanda teve a ideia de convidar todo mundo para jantar em um restaurante que ficava do outro lado da ilha ela e Heitor aguardavam Miguel e Carol conversando.

_ Entendeu, não é Heitor? Toda vez que...- Ele a interrrompeu.

_ Calma, Amandinha. Vou fazer tudo certo.

Ela foi até ele e o segurando pela camisa disse.

_ Eles merecem ser felizes; querem casar, ter filhos, cachorro, uma casinha, dormirem juntos todo dia, saírem pra jantar de mãozinha dada, dormirem de conchinha e tudo que essa vidinha chata de casal oferece é isso que é felicidade pra eles entendeu? Eu e você somos diferentes, gostamos de farra, encontros casuais, conhecer pessoas novas, boates, sexo fácil e nada de compromisso certo? - Ela ainda estava agarrando a blusa dele e o olhava fixo.

_ Certo, Heitor? - Ela não sabia o que ele estava pensando mas sabia que não ia deixar ninguém atrapalha a felicidade de sua amiga.

_ Claro, Amandinha. - Ele se arrumou e ela se afastou.

_ Nada de despedida de solteiro, isso aqui não é o filme Se Beber Não Case e se for ter que outra pessoa faça e não você. - Disse colocando o dedo na cara dele e ele apenas respondeu.

_ Sim senhora.

O restaurante era bonito e Amanda fez uma ótima escolha do lugar. Estavam sentados um de frente para o outro.

Miguel passou o braço pelo ombro de Carolina e ela encostou o pescoço próximo ao peito dele e pode sentir o cheiro gostoso daquela loção pós barba que ela tanto gostava.

_ Tá caladinha, o que foi? - Disse ele levantando o queixo dela na direção dele. Ela se aconchegou mais a ele.

_ Nada, acho que tô cansada foram muitas emoções em um dia só.

_ Se você quiser vamos embora, eu também estou cansado. - Disse ele dando um leve beijo nela

_ Ah, não! De novo não. - Disse Amanda chamando a atenção de todos que viraram o rosto na direção que ela olhava.

Gostaram? Será que esse casamento sai logo? Comentem e votem na ✴️

Ume beijão e obrigada por lerem. Desculpem os erros.

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora