Todos ali estavam surpresos, abobados e espantados, não havia muita definição do que estava acontecendo pois todos estavam na mesa a frente dentro do escritório de Miguel.
Ana, casada com Fulgêncio, Tio de Miguel, Mercedes ao lado dele, todos possuíam ações, pequenas ou não mas tinham. Mercedes representava não somente ás dela, como de seus filhos; Luísa e Lucas que ainda não eram maiores de idade, e por isso tinha voto e voz na empresa, como seu Tio, Miguel e Alonso.
Fulgêncio, que era tio de Miguel, se manteve no mesmo papel de sempre, neutro ou pelo menos era isso que queria aparentar, ele era o mais velho da família e sabia bem como lidar com todos, depois de seu sobrinho ele detinha o 2° maior número de ações, 2 ou 3% a mais que Miguel que era o acionista marjoritário que possuia a maior porcentagem que todos e também por ser o herdeiro escolhido e mais capacitado para o cargo, fato esse que também foi definido por seu irmão em testamento antes de falecer.
- E então, Tio! Não vai dizer nada? O senhor é o mais velho e sua opinião conta! — Mercedes contava com o apoio dele para barrar a entrada de Carolina na empresa, e consequentemente já estava bolando algo para coloca-la para fora da vida dele novamente, mas mal sabia ela que dessa vez não seria tão simples. Fulgêncio, apenas se remexeu na cadeira, enquanto olhava alguns papéis, ele estava tendo a frente seu sobrinho, e Carolina que também esperavam uma resposta.
- Bom, eu honestamente não tenho muito a dizer, apenas prezo pelo bem estar da empresa e da família, e tenho certeza que Miguel também, ele não é burro Mercedes! E pelo que estou vendo aqui, ela tem direitos legais...
- Como assim direitos legais? Do que fala, Tio? — Perguntou Mercedes em conflito como se não soubesse algo. Fulgêncio apenas balançou a cabeça negativamente.
- Negócios nunca foram seu forte não é sobrinha?
- Continuo sem entender! Bom, não importa! Todos que estão aqui importam e podemos votar... e...
- Alto, lá Mercedes! Nem todos... Esqueceu de Alonso e Zury?
Ela se ajeitou na cadeira, e riu alto como uma forma de deboche.
- Ah, por favor maninho! O que espera? Que Alonso caia do céu com aquela índia debaixo do braço e dê seu voto a favor da sua brasileira!
- OLHA, SÓ! Finalmente a sua linda irmãzinha mostrando as garras, mas quer saber de uma coisinha cunhadinha, eu também tenho as minhas, aliás meu amor porque você não faz as honras!
Miguel se levantou de forma calma e tranquila e foi até a porta e a abriu, em alguns segundos Mercedes novamente havia perdido a cor, aquele parecia ser um dia de desenterrar o passado para ela. Pela porta, entravam seu irmão do meio Alonso, de mãos dadas com sua esposa Zury.
Alonso, era alguns anos mais jovem que Miguel, juntos eles comandaram a empresa por alguns anos, mas largou tudo por amor á sua eposa Zury, que ele conheceu em sua 2° faculdade, os dois se apaixonaram, ela historiadora e ele se formou em economia, houve uma forte resistência a relação dos dois, ela era de origem indígena e pobre, ele branco e de classe alta, há muitos anos atrás isso era um escândalo e a sociedade mais conservadora do que hoje, e a mexicana em si, mais ainda...
Toda a família foi contra, a pressão muito grande, e ele não quis abrir mão dela, foi praticamente deserdado por seu pai, e acabou por abandonar a empresa e toda sua posição social, ele mantinha apenas contato com Miguel, que o ajudava da forma que podia, anos mais tarde com a doença do pai, ele foi perdoado e teve direito a sua herança e status, fato esse que ele rejeitou novamente, ainda assim deixou tudo na mãos de Miguel, que habilidoso e com muita boa vontade administrava tudo e sempre mandava o valor correspondente as suas ações e rendimentos para uma conta privada dele, mas aquele dinheiro quase nunca era usado... Sua esposa teva a idéia de utilizar o dinheiro para algumas ongs que ela mantinha para ajudar a comunidade indígena da qual ela descendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores Do Amor
RomanceUm simples aplicativo pode unir duas pessoas tão diferentes? Um empresário mexicano de classe média alta resolve entrar em um aplicativo de relacionamento enquanto está de viagem pelo Brasil e encontra uma brasileira que vai mudar seu destino pra s...