Carolina estava sentada ao sofá com o notebook enquanto trabalhava e Amanda sentada a olhando com Heitor.
_ Porquê me olham assim? Tô tão bonita?
Heitor suspirou e saiu, Amanda fez cara feia pra ele, e Carolina colocou o notebook ao lado e perguntou novamente, Amanda coçou a cabeça e disse sem reservas.
_ Eu contei tudo pro Miguel... A história toda! Agora pode me matar. - Disse ela colocando um pau de macarrão na mão de Carol e deitando no chão.
_ Eu sei...
Amanda abriu um olho confusa enquanto via a amiga colocar o objeto na mesa, e pegar uma taça de vinho.
_ Você não vai armar um escândalo, me xingar ou...
_ Não, eu acho que você me fez um favor... Carreguei isso tudo sozinha por muito tempo, a responsabilidade tbm era dele, e se eu tivesse contado antes ao invés de fugir poderia ter sofrido menos, eu acho. Mas, isso não muda nada, apenas esclarece tudo!
_ Tô chocada! Mas feliz, você mal queria falar disso.. sinal que a terapia tá dando certo!
_ Mas eu ainda acho que você fez errado, não devia, e sim a terapia tá ajudando muito e quanto mais eu esclarecer isso melhor e mais fácil pra superar...
_ É, eu sempre te disse isso! Mas, como sabia? O Miguel te procurou?
_ Não, mas ele tem me olhando muito, e eu ainda sei como algumas coisas nele funcionam, só juntei os fatos, e fora que a secretária dele é minha amiga e me disse que você esteve lá.
_ Heitor você pode voltar, agora!
As duas riram pois ele detestava enfrentamentos e sabia que entre as duas qualquer problema tinha que ser resolvido entre elas.
_ Ela não te matou? Não ouvi os gritos.
_ Não, estou viva e bela.
_ Belíssima! E minha futura esposa, olha Carol, eu desejo que seja feliz, que reorganize sua vida do melhor jeito possível, e conte comigo!
_ Obrigada, obrigada por ter se mantido a parte de tudo isso, sei que não foi fácil sendo amigo do Miguel. E desejo que sejam muito felizes....
_ Falando nisso, o casamento é pro mês que vem, e eu preciso de dicas pro meu vestido, amanhã eu vou fazer a primeira prova. Tô bem desesperada, são muitas opções e fora a lua de mel que eu ainda não sei aonde vamos!
_ Bom, se estiver de tênis e calça eu não ligo. Casando comigo é o que importa! Vou indo nessa minha lindeza, e Carol, conte comigo. - Disse ele com carinho ao abraça-la e se despedir delas.
A noite chegou e ele estava sentado em uma mesa de bar pensando em muita coisa, tantas revelações, tantos sentimentos confusos e claros ao mesmo tempo, as revelações de Amanda o fizeram repensar muito. Heitor estava ali com ele, o acompanhando e como sempre tentando ajudar com o que fosse necessário.
_ Tanta confiança, tanta lealdade com eles, principalmente ela e ela simplesmente me apunhalou da pior forma possível. O que a Mercedes fez eu nunca vou perdoar, e com certeza meu tio e tia apoiaram, eles nunca gostaram dela. Eu me sinto um idiota, um estúpido.
Ele tomou mais um gole de whisky e pediu a garrafa ao garçom, Heitor o olhava triste e apenas o ouvia pois sabia que nada que ele dissesse mudaria ou melhoraria a situação mas ainda assim tentava.
_ Eu sei, e não sabe o quanto eu fico arrasado por isso também, vocês mereciam serem felizes e ainda merecem...
_ Jamais, eu acho que jamais vamos. Não importa se dormi com a Cláudia ou não, eu estive ali, e ela viu tudo. Como posso pedir que ela passe por cima disso? Como? Eu sei que jamais dormiria com outra que não fosse ela, mas isso não importa mais... Nada importa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores Do Amor
RomanceUm simples aplicativo pode unir duas pessoas tão diferentes? Um empresário mexicano de classe média alta resolve entrar em um aplicativo de relacionamento enquanto está de viagem pelo Brasil e encontra uma brasileira que vai mudar seu destino pra s...