Antonella
Hoje se inicia a minha quimioterapia, confesso que estou bastante nervosa, tô tentando crer que tudo vai dar certo, mas é complicado... Tenho medo de algo der errado e eu não conseguir ver o crescimento do meu filho. Tento não ficar com esses pensamentos, mas somos falhos, uma hora ou outra acabamos pensando no pior. Saí de casa junto com o formiga, ele faz questão de está comigo em todas as consultas e agora no tratamento.
Assim que chegamos na clínica, fomos recebidos pelo Dr Matias, ele me explicou sobre a quimioterapia e como funciona, ele disse que a quimeo é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.
Formiga ficou escutando tudo com bastante atenção e como em todas as consultas fez diversas perguntas, confesso que no começo fiquei com medo dele não querer enfrentar essa barra junto comigo, mas graças a Deus foi ao contrário, ele tá me dando uma força danada.
Vou começar a fazer a Quimioterapia neoadjuvante, que é administrada antes da cirurgia para tentar reduzir o tamanho do tumor de um modo que ele possa ser retirado com um procedimento menos extenso. Fiz todo o procedimento e confesso que saí um pouco enjoada de lá, o Dr Matias, me avisou sobre alguns efeitos colaterais que eu terei e um deles será é perda de cabelos, sempre fui bastante vaidosa e saber que vou passar por isso tá acabando comigo.
Assim que chego em casa vou direto para o quarto, o enjôo não passou e estou me sentindo fraca, tomo um banho rápido e deito na cama, passo a tarde inteira dormindo. Acordo e percebo que já está de noite, desço as escadas com bastante cuidado, encontro a Isis na cozinha com a Marjorie, elas fizeram uma janta do jeitinho que fui recomendada comer, coisas mais leves e evitar alimentos gordurosos. As meninas estão sendo muito importante pra mim nesse momento.
Termino de comer e vou até a sala ver meu Breno, ele me olha de longe e já abre um sorriso, pego ele do colo do formiga e dou vários beijos no meu gato, ele coloca a mãozinha no meu rosto e fica fazendo um carinho nada delicado do jeitinho dele, que me deixa toda boba. Fico mais um tempo ali e me sinto cansada, mesmo dormindo a tarde toda, espero que seja assim só no começo, dou ele de volta para o formiga, dou tchau para o pessoal e subo para o quarto novamente, depois de um tempo acabo dormindo.
ALGUNS DIAS DEPOIS...
Hoje foi a minha terceira sessão de quimioterapia, fui recomendada a fazer uma vez por semana, os enjôos, cansaço e a falta de apetite estão aumentando cada vez mais... Chego em casa e deito, fico um tempo ali descansando mais hoje tá um calor fora do normal, me levanto e vou tomar banho, decido lavar meu cabelo, quando passo a mão nele tirando o shampoo percebo que fico um bolo de cabelo na minha mão, tento respirar fundo, eu sei que uma hora ou outra isso iria acontecer, saio enrolada com uma toalha, vou até a cama e olho para o meu travesseiro de branco ele tá todo preto de tanto cabelo que tem ali, começo a pentear e caí mais um pouco, tô tentando ser forte, mas é difícil demais.
Pego todo aquele cabelo na mão e não consigo segurar, começo a chorar desesperadamente, formiga entra no quarto e vem correndo pro meu lado, ele me olha e faz um carinho em meu rosto, mostro pra ele os cabelos na minha mão, que me olha e percebo que ele está com uma expressão preocupada, ele tira todos os tufos da minha mão e coloca em um canto no chão, se levanta e me puxa pra um abraço.
- Por que eu tenho que passar por isso? - falo em prantos, olhando pra cima para encara-lo.
- Deus não dar um fardo que não conseguimos carregar, meu mel. Sei que tá sendo foda essa parada toda, mais tenho certeza que logo tudo vai voltar ao normal. - ele encosta sua testa na minha e fica me encanado por um tempo.
- Eu te amo, Antonella. - amo um sorriso e abraço ele mais forte.
Ficamos mais um tempo assim, até que deu a hora da minha terapia em grupo, comecei a fazer uma terapia com outras mulheres que estão passando por esse mesma situação, escuto cada história e de um jeito isso acaba me dando forças, aqui apoiamos uma á outra. Contei que meu cabelo começou a cair, e umas das meninas, me aconselhou a raspar, assim evita de sempre me causar crises vendo ele cair. Tô pensando na possibilidade e criando coragem para fazer isso, vai ser difícil.
3 DIAS DEPOIS...
meu cabelo já está bem fraco e cada vez caindo mais e mais, marquei de ir na Adriana para acabar com esse pesadelo logo, assim que chego no salão vejo uma cena que me deixa bastante emocionada, Marjorie, Isis e Yasmin, chegaram primeiro que eu e imagina?! As três doidas também rasparam a cabeça, fico olhando sem saber oque fazer.
- Vocês são loucas. - me aproximo e puxo as três para um abraço.
- Vamos passar por essa juntas. - em solto delas e me sento na cadeira, Adriana começa a passar a maquininha e não consigo evitar as lágrimas caindo.
Assim que termino Yasmin vem e coloca um lenço na minha cabeça, as três estavam desse jeito... Saímos de lá e vamos direto para a casa da Marjorie, encontrando os meninos lá, formiga me olha e abre um sorriso.
- Puta que pariu, eu falo que a minha mulher é gata de todo jeito. - ele me dar um selinho demorado.
Percebi que os meninos estão olhando para as três sem acreditar no que elas fizeram, confesso que não conseguir me segurar e comecei a dar risada.
- Agora é o Bond das carequinhas.- falo rindo olhando para as meninas que também dão risada.
- Mulher, já tô vendo com uma menina que faz perucas com cabelo humano. - concordo com a cabeça.
É bom saber que tenho pessoas que posso contar, oque as meninas fizeram por mim, não tem dinheiro que pague.
Boa tarde 🌻
80 estrelinhas ⭐ e 100 comentários
VOCÊ ESTÁ LENDO
VENDIDA NO MORRO DO AMOR
RomanceMarjorie e Baruk dois caminhos são laçados com a ironia do destino.