109

5.2K 219 27
                                    

Ana narrando

Desde a cena que vi, não consigo pensar em outra coisa, não consigo acreditar que tudo aconteceu denovo. Será que eu nunca sou suficiente ? Fiquei com aqueles pensamentos me rondando ali trancada e comecei a apertar meus pulsos forte com as unhas, logo quando fui embora e sentia desespero, medo, angústia, era assim que eu me curava, eu sentia a dor fisicamente pra esquecer a interna, fazia uma alto mutilação e resolvia. Ate que o Bernardo me ajudou muito nesse momento, me levou em psicólogas, me ajudou, me distraiu, sou grata a ele demais, e parece que tudo quer voltar, eu me arranho, me machucou forte até sangrar, pra sentir a dor que vai me tirar o foco dos meus sentimentos. Eu jurei pra mim mesmo a anos atrás que não faria, desenvolvi crises de ansiedade no relacionamento com o Maurício, com tudo que ele aprontava, no começo era 1000 maravilhas o namoro, depois veio as saídas escondidas, As traições e as minhas crises, é a pior coisa que existe ter uma crise sozinha. Eu tou me controlando o máximo que posso pra não ter mais uma. Na última vez me machuquei muito, ficou feia a minha situação. Eu tou tentando sair desse quarto, ver o meu filho, ficar e cuidar dele, mais eu sou fraca demais pra deixar qualquer pessoa me vê assim, eu não consigo parar de chorar e de repensar. Eu sempre tive meus surtos de confiança com o Filipe, sempre, mais pra mim e na minha cabeça ele nunca me trairia, eu tentava acreditar o máximo nisso, por mais que cobrasse muito dele. Quando a gente tem uma decepção na vida e ela nos causa traumas, a gente perde a confiança no mundo. E foi o que aconteceu comigo, eu não consigo confiar totalmente. Não porque não quero é porque não consigo. E cada vez que o Filipe vem aqui tentar falar algo eu fico pior, porque nem ele consegue explicar o que ele mesmo fez. Eu fiquei nesses pensamentos até a noite e acabei dormindo. E assim foi o final de semana inteiro, não quis ver ninguém, e tava pior ainda de não querer ver meu filho, eu sei que ele precisava de mim. ouvi o Filipe vim aqui o final de semana todo ficar com o Theo, bateu aqui na porta mais nem respondi e no domingo a maldita crise veio de uma vez, e eu descontei todas as raivas e sentimentos no meu corpo, tava cheia de machucados e hematomas. Acordei no outro dia cedinho com alguém batendo na porta e era o Miguel, mais eu não queria ver ninguém não. Porque eu tava mal desse jeito dessa vez ? Porque eu sei que dessa vez acabou mesmo. Eu poderia perdoar tudo, amar o Filipe da forma mais desesperadora da minha vida, mais nunca que eu aceitaria isso. Só que eu também precisava reagir, tava na hora de acordar e voltar a realidade pelo meu filho, ele não tem culpa e nem merece isso. Levantei e fui tomar um banho, coloquei uma calça jeans, uma blusa de manga comprida soltinha, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, passei um pó porque minha cara tava horrível e um rímel, e peguei meus óculos escuros.

MG - Ana, já chega já, abre aqui ! - Falou nervoso e eu fui abrindo a porta e saindo e ele me olhou assustado - Que frio é esse ? Cê bateu a cabeça aí dentro foi ? - Falou feliz por mim ver de pé ali e veio me abraçar apertando um pouco meus braços e eu gemi de dor ele já me olhou estranho, ele já sabia que eu tive essas crises no passado

Ana - cadê o Theo ? - desconversei e fui saindo

MG - Ana - falou puxando  meu braço e levantando a blusa e me olhou sem acreditar - você voltou a fazer isso ? Você falou que tava bem dessas coisas, você...

Ana - eu tou bem Miguel, tá tudo bem, eu tive uma crise ontem, mais passou e isso me fez levantar denovo e voltar pro mundo. Tou aqui e bem, só quero ver o meu filho só.

MG - Ele tá aí - Falou e eu já sabia que ele não tava falando do Theo já respirei fundo

Ana - Só pega meu filho lá por favor pra mim da um beijo nele e dar de mamar são 3 dias sem já, sei que ele tá sentindo falta, mesmo acostumado com a mamadeira, eu preciso trabalhar Tambem, depois se ele quiser ficar aqui com ele tudo bem, só não deixa ele sair com o Theo. - Miguel Assentiu e foi saindo logo voltou com o Theo, quando vi ele já me deu vontade de chorar, eu sou muito filha da puta pra ficar longe dele, ninguém pode tá acima dele, ninguém. Peguei ele no colo,coloquei ele pra mamar e fiquei conversando com ele na cozinha notando que o MG tinha saido.

Ana - Desculpa a mamãe filho ficar sem cuidar de você esses dias, a mamãe foi fraca demais pra ficar longe de você, eu juro que nunca mais, aconteça o que acontecer vou ficar longe de você, nunca, nunca.
Eu só espero que o seu pai continue sendo o melhor pai do mundo pra você como ele é, que ele nunca te decepcione, não quero ver você sofrendo nunca, de forma nenhuma. - falei e ele me olhava como se entendesse tudo e eu sorri.

Ret - pode deixar - ouvi aquela voz e assustei, não tinha notado a presença dele ali, e ele tava ali o tempo todo encostado na bancada da cozinha, lindo como sempre, cara fechada, foco Ana, FOCO. - Você tá bem ?

Ana - Sim, ótima ! - Falei rápida e clara e vi ele se aproximar de mim denovo, eu preciso tomar um rumo, esse desgraçado tem um poder sobre mim gigante e eu não vou fraquejar dessas vez na minha decisão. Vi ele chegar bem na minha frente e desviei o olhar.

Ret - Ana volta pra casa vai, eu tou sentido a sua falta, falta do Theo, volta pra mim vida vai - Falou segurando o meu rosto me olhando

Ana - Você tivesse pensado antes do que fez Ret, pensado bem antes

Ret - Para de me chamar pelo vulgo

Ana - Chamei errado ? Você é o Ret né então.

Ret - porra Ana, eu tou aqui pedindo pra você voltar pra mim, tentando te explicar uma coisa que não aconteceu, aquilo ali não aconteceu Ana,só você que não percebe isso. Para um pouco e pensa ? Cê acha que eu jogaria nossa vida, nossa família fora por causa da Isabella ? Eu te amo Ana, eu jamais faria isso jamais, pensa um pouco na gente, no nosso filho, sei que não é fácil depois do que viu, mais confia em mim, vocês são minha vida tu sabe preta. - Falou e foi saindo, eu fiquei ali respirando fundo pra não chorar. Fui até a sala onde tava quase todo mundo falei com eles. Deixei o Theo no bebê conforto e sai dali pra chamar um Uber no pé do morro.
E fui pra agência tava cheia de serviço e no caminho lembrei da proposta e que a Camila queria uma resposta. Meu fim de semana foi tão perturbado que acabei nem lembrando dessa porra dessa proposta, merdaaa, tinha esquecido real,cheguei na revista paguei pro motorista e fui entrando.

RECOMEÇO NA FAVELAOnde histórias criam vida. Descubra agora