156 RETA FINAL ♥️

4.2K 181 32
                                    

Maratona 2/5

Ana narrando

Os dias vinham sendo corrido ultimamente, devidamente corridos, comecei o meu projeto da ONG aqui pro morro, já puxei minhas amigas pro projeto, já tínhamos escolhido o espaço, sentamos e conversamos muito colocando todas as ideias, financeiro e tudo mais no papel, e eu nunca imaginei ficar tão feliz por um projeto desses, principalmente por tá com as meninas do lado. porque nunca me passou pela cabeça fazer algo desse tipo. O Filipe ? Preciso nem falar que tá todo orgulhoso de mim, no olhar dele já dá pra saber. Estamos no melhor momento do nosso relacionamento e espero que continue assim, ele tinha me pego de surpresa cumprindo com a promessa da viajem, já estava de mala pronta porque sou ansiosa demais, saímos pra aproveitar a sextinha com os amigos deixando nosso baby com a minha mãe, aproveitar antes da viajem que seria no domingo, estávamos todos curtindo e como era bom ver todo mundo ali bem, dava uma sensação boa. Mais acabei falando cedo demais, em minutos tudo mudou, o 015 me deu um toque sobre algo da Helena e fui até ela que tava lá fora encostada num carro, como se tivesse puxando o ar, quando fui me aproximando notei ela pálida, e com a mão na barriga já apressei o passo, quando cheguei ao lado dela, peguei nela e ela tava gelada.

Ana - Amiga o que foi ? O que você tem ? - Falei e vi ela só me olhar e desmaiar ali, segurei ela como consegui e uns meninos correram me ajudando deitar ela ali, comecei gritar pelo 015 que logo apareceu, vi a cara de desespero dele e nem eu sabia que ia fazer, só pensei em hospital, e foi pra onde fomos, quando ela foi levada fiquei prestando atenção no 015, ele não fez nenhum estardalhaço desde que chegou aqui, ele só se afastou e ficou calado, vez ou outra via ele ficar com o olhar perdido, Soube da história do Renan um dia que o Ret me contou, depois que saiu do coma, e o ret soube de toda força que ele tinha me dado, o Renan é forte, merece muito ser abençoado, merece muito ser feliz, a felicidade nunca foi algo muito presente na vida dele não, já passos por poucas e boas, sofreu pra porra, o Filipe tem ele como irmão, é irmandade mesmo entre eles, hoje é um amigão pra mim e eu vou tá com ele igual ele esteve comigo quando eu precisei. Conversamos com a médica e ela explicou tudo, e eu fiquei assustada, eu não imaginei nenhum estresse da Helena, nem ela comentou nada, a minha grávidinha ia precisar de todo o cuidado possível, saímos da sala da médica agradecendo por todas as explicações dela e logo vimos que estava acontecendo algo na recepção do postinho, o 015 apressou o passo e já chegou falando, eu logo reconheci quem era mesmo sem virar.

"A mãe e o pai da Helena "

015 - Que porra que tá acontecendo aqui ? - Falou já bravo e alto, porra com razão, maior gritaria na madrugada com várias pessoas ali esperando atendimento e cansados, a mãe da Helena veio em cima do Renan foi preciso o marido dela segurar e pedir calma

Xxz - Cadê a minha filha ? O que você fez com ela ? - Falou encarando o 015 com o olhar de raiva, ódio falando alto, já alterada

015 - primeiro cê baixa a bola comigo tia,  O que eu fiz com ela ? A senhora tá de zoação?   - Falou calmo encarando ela que não segurou o olhar dele - A Helena passou mal por conta da gravidez, já foi medicada e já tá bem, fica de boa aí e respeita as pessoas - falou apontando pro ambiente ali

Xxz - Bem ? Helena está num hospital, você fala que ela tá bem ? A única coisa que a minha filha não está é bem, inclusive desde o começo desse relacionamento e dessa gravidez ela não tá bem, desde que você entrou na vida dela eu já tinha avisado pra ela não fazer essa merda na vida, que cê só traria sofrimento pra mesma, mais ai ela vem e ainda arruma filho de vagabundo, pra quando crescer ser igual o pai, eu queria saber como a Helena ficou burra desse jeito ! - Falou vomitando as palavras ali e todo mundo se olhou assustado e surpreso ao mesmo nomento, a gente nunca imaginou que os pais da Helena fossem assim, eles pareciam tão bons, olhei o 015 e ele já tava com os pulsos fechados e o ódio era nítido na cara dele. Fui até ele segurando no ombro dele com medo dele ir pra cima dela e da um B.O maior

015 - olha como a senhora se refere aos meus filhos e a Helena em, faz eu perder a paciência não, eu tou aqui na humildade mandando o papo pra senhora, eu já esperava por essa conversa mais não aqui nem muito menos nessas circunstâncias pensei que a senhora tão culta, tão estudada tivesse um pouco mais de educação e respeito até mesmo pela sua filha, a Helena ta bem sim, e vai continuar assim. e eu jamais faria nada com ela. A senhora Deveria apoiar sua filha, não falar essas merdas, Ela é uma mina da hora, corre pelo certo e batalha muito pelas coisas dela, tenho mó orgulho da minha mina, e desde que me envolvi com ela, Eu sei que não tenho a vida que os pais querem pra suas filhas, e eu sei o quanto sou errado e que vou pagar por tudo, mais ninguém aqui tem o direito de julgar o meu relacionamento com a Helena, muito menos a senhora, ninguém é o obrigado aceitar tá ligado? Mais cês são obrigados respeitar, querendo ou não gostando ou não, porque eu só vou largar da Helena no dia que ela não me quiser do lado dela, de resto vocês podem até tentar separar, eu só não vou garantir tia essa paciência que tou tendo aqui sempre. - Ele falou tudo e ela olhou pra ele com os olhos arregalados, procurando algo pra falar eu acho.

Ana - Renan, já deu, aqui não é lugar, vamos conversa em outro lugar gente por favor ! - falei vendo que ele tava ficando exaltado e a mãe dela não iria recuar também

Xxx - Eu não quero saber das suas palavrinhas bonitas não, eu amo e apoio sim a minha filha, eu vou tá aqui pra tudo que ela precisar, é tanto que não quero ela com você, deixa ela em paz Renan, deixa minha filha livre, eu não quero a Helena se afundando nesse buraco junto com você, não precisa se preocupar os meus netos eles vão ter tudo que eles precisarem, não precisam de você pra nada, faço nem questão que eles te conheçam, eu só não quero você perto deles, e nem da Helena, veja o risco que você é pra eles, eles nunca vão conseguir ter uma vida sem ter que correr do perigo, não seja egoísta, eu não vou aceitar você com ela - Falou apontando o dedo na cara do Renan alterada e eu vi o Renan perder a paciência ali abaixando a mão dela com força

015 - Eu tou te dando moral demais pra falar já caralho, cê pensa que é quem pra colocar dedo na minha cara ? CE BAIXA A PORRA DA VOZ AQUI CARALHO - falou gritando com ela e vimos o marido puxar ela pelo braço, que permaneceu calado encarando apenas o Renan - Cabou essa palhaçada aqui, cê quer trocar uma ideia ? Vem na moral que nos desenrola o proceder, eu não vou sair de perto da Helena muito menos dos meus filhos, e se tu pensar em fazer qualquer coisa, ou encher a cabeça da Helena e ela passar mal denovo, aí nos vai trocar uma ideia da melhor forma que sei, tu entendeu caralho? - perguntou e ela continuou calada - ENTENDEU PORRA ? - gritou e ela assustou assentindo, o 015 se soltou da gente e saiu pro lado de fora da UPA. A senhora nos encarou e voltou a falar com a recepcionista que não liberou novamente a entrada e eles foram sentar ali, logo vimos o 015 voltar e ficarem se encarando o tempo todo.

RECOMEÇO NA FAVELAOnde histórias criam vida. Descubra agora