123

5.4K 248 61
                                    

Ana narrando

Depois que o Filipe saiu daqui, eu não sabia se corria agarrava o desgraçado e dava pra ele ou se dava nele, oh homem pra me tirar do sério. Eu perco os sentidos perto dele.
Logo deitei com o Theo pra descansar um pouco e logo vi uma barulheira de tiros, sabia já o que era e meu coração apertou, mais dessa vez não foi como as Tantas outras, eu sentia uma angústia muito grande, um aperto no peito insuportável mesmo, liguei pro MG ele falou que era Invasão e tava descendo um moleque pra buscar a gente, peguei o Theo, as coisas dele e já ouvi o moleque chegando, fui com ele e minha mãe e o tiroteio tava pesado mais não tinha subido até aqui ainda, ele foi voando no carro até a casa da tia Clarice, ficamos lá com a Malu e a Lara e o aperto no peito não passava, o Theo também tava bastante inquieto, chorando toda hora, mandei mensagem pro Miguel se cuida e abri a conversa com o Filipe e fiquei ali um tempo, pensando se sim ou se não. Mais a gente nunca sabe o que pode acontecer nessas invasões e eu tou com um aperto muito grande no peito, eu não vou dizer que não amo ele, então. Escrevi uma mensagem e enviei, ele recebeu mais não vizualizou.

Whatsapp ON 📲

Ana - Ei, cuidado tá ? O Theo precisa de você e nós te amamos ❤️

Voltei a tentar acalmar o Theo e vi um número me ligando no WhatsApp e era o Igor pela foto, onde conseguiu meu número ? Isso é no mínimo coisa do Matheus. Não atendi não tava bem só queria notícias dos meninos. E foi assim por horas, os tiros não diminuíram, e quando diminuiu um silêncio tomou conta do morro, minha mãe procurava notícias junto com a Malu enquanto eu olhava a Lara e o Theo dormindo pedindo que tudo tivesse dado certo e que eles aparecesse ali naquela porta e nada. Passou uma hora e o Theo acordou num chororo horrível, nada agradava ele, não queria mamar, nem colo, nem nada, pensei que tivesse sentindo alguma dor e até a minha mãe tava desesperada já. Logo o 015 passou por aquela porta e a cara dele não era das melhores. Já corremos até ele abraçando e perguntando dos meninos.

015 - olha, o MG tá bem, ele tá aí fora - Falou coçando a cabeça e a Malu comemorou agradecendo a Deus e foi correndo lá fora e eu já dei um passo pra trás - Vocês precisam ser forte tá ? - Já imaginei o pior porque ele não tinha falado do Filipe

Ana - Fala 015, que que aconteceu com o Filipe ? - já perguntei com o coração acelerado e com os olhos cheios de lágrimas

015 - O Ret tomou 2 tiros - quando ouvi aquilo eu parei Ali no tempo, eu não conseguia acreditar em tudo aquilo denovo - Só que o bagulho tá sério mesmo e eu não sei como te falar se dessa vez ele vai resistir não Ana - Falou cabisbaixo pra caralho

Ana - Não não - Falei começando a ri e tremer muito de nervoso e minha mãe tomou o Theo de mim - Deixa de brincar com isso 015 não tem graça não porra isso, cadê ele ? Ele viu a mensagem e tá tirando comigo né ? - Falei indo correndo lá fora e procurando e logo vi a Malu e o MG chegar com ela aos prantos e aquela ficha começou cair - Fala pra mim que é mentira Miguel, fala só isso - Ele só negou encostando no carro e eu ajoelhei ali mesmo chorando desesperadamente, ele não podia fazer isso comigo, não mesmo, ele sempre me prometeu que voltava pra mim.

MG - Vem pequena, levanta vai, vamo lá pra dentro - Falou me puxando

Ana - Eu quero ir lá, eu quero ver ele, me leva lá agora - ele negou

MG - Se troca lá, deixa o Theo bem que te levo

Sai correndo pra dentro de casa, mais nem conseguia fazer nada direito, olhava o Theo e só chorava, eu precisava do Filipe bem pra ficar bem, como eu ia cuidar do Theo sozinha ? Como vou ficar sem ele ? Terminei tudo correndo, me troquei e sai a Malu já tava pronta, ia deixar a Lara com a minha mãe e o 015 ia ficar pra ajudar, saímos e o MG foi o caminho todo falando coisa pra acalmar a gente, mais no meu caso só piorava. Cheguei lá desci nem esperei o MG estacionar, fui correndo lá pra dentro na recepção.

Ana - Boa noite, queria notícia do Filipe Vasconcelos - Falei e a recepcionista ficou lá me olhando torto e respondeu super educado - Fui no balcão puxando ela - Cê tá surda ? EU QUERO FALAR COM O MÉDICO DELE, E SE TU FIZER ESSA CARA PRA MIM DENOVO EU TE QUEBRO.

Recepcionista - Desculpa moça, ja irei chamar - Falou assustada e saindo

MG - Ou calma aí, isso não vai resolver nada, se acalma. - Falou me puxando e eu fiquei andando de um lado pra outro por horas e nem a desgraçada da recepcionista apareceu nem o médico, eu só chorava e ficava pensando que ficamos igual 2 crianças esse tempo todo, tou perdendo o meu amor e nem pude dizer que amava ele por idiotice nossa, idiotice minha, ciúmes desnecessário e falta de conversa, eu preciso falar com ele, de notícias dele, eu não aguento mais, São 4 horas de espera sem uma notícia, a Malu já não tinha mais lágrimas e resolveu nem falar pra mãe dela sem notícias porque ela tambem iria pirar, ela esperou tanto que acabou apagando ali encostada no MG, até porque já era madrugada.

MG - Ei vai comer algo, se o médico vier te ligo - Falou ajeitando a Malu

Ana - Não quero não, tá de boa - Falei andando até uma janela ali e vi um médico vindo em nossa direção e já fui indo pra perto do MG

Médico - familiares de Filipe Vasconcelos - respondemos acordando a Malu - Olha o Paciente acabou de sair da sala de cirurgia, levou 2 tiros um no peito e um na barriga, foi uma situação muito complicada teve 2 paradas cardíacas e na última não acreditamos que iria voltar, No momento seu quadro é estável, mais infelizmente tivemos que induzir um coma porque se ele tivesse outra parada ele não aguentaria, sinto muito mais fizemos tudo o possível, ele está estável, mais os seus batimentos ainda estão fracos,e o que podemos fazer agora é esperar pra vê como ele vai reagir nos próximos dias, e se o corpo dele não der melhora nenhuma um de vocês teram que decidir se desligam ou não os aparelhos. - Falou aquilo e parece que cada palavra daquela era um tiro em mim, como assim o Felipe pode não voltar pra mim? Isso não existe, isso não pode acontecer.

Malu - A gente pode pelo menos ver ele - Falou e olhei ela com as lágrimas escorrendo denovo

Médico - Podem, mais não apertem ele, nem tirem nenhum fio do lugar, conversem com o mesmo, dizem que mesmo em coma eles escutam, quem sabe isso não possa ajudar o mesmo, quarto 233, ala Da UTI - Falou e se retirou e a Malu ficou falando e falando

Ana - Vai lá Malu, pode ir, depois você volta pra ficar com a minha mãe pode ser ? - Falei e sentei e ela saiu correndo com o MG e eu fiquei ali tentando entender tudo aquilo, esperando que alguém chegasse ate mim talvez falando que era mentira, eu tava tentando me enganar de algo que não tinha como, eu coloquei minhas mãos ali na minha cabeça e chorei ali baixinho sem aguentar tudo aquilo que tava acontecendo.

Vi a Malu vindo em minha direção acabada e falando várias coisas que eu nem quis ouvir, eu só levantei e sai pra ir vê ele, eu só queria vê ele. Cheguei na frente do quarto respirei fundo e entrei e aquela cena de ver ele ali tão indefeso acabou comigo, ele tava cheio de aparelhos e eu fui até ele rezando que ele tivesse de olho aberto e fosse tudo mentira do médico, eu queria acreditar que todo aquele meu dia fosse mentira.

Ana - Filipe, fala comigo por favor - Falei limpando meu rosto - Olha pra mim nem que seja pra brigar comigo e dizer qualquer coisa que cê sempre fala da boca pra fora, por favor - Falei sentando ali do lado dele e pegando a mão dele que tava fria - O Theo precisa de você, e você precisa ver o Theo crescer, seu sonho lembra ? Você precisa tá aqui quando ele fizer 1 ano, 5,10, quero você aqui pra ensinar todas suas gírias, pirar por você ensinar coisa errada pra ele, volta pra mim e pro seu filho - Falei chorando e fiquei um tempo ali olhando ele, até que o aparelho começou apitar lá e entraram vários médicos na sala, vendo se era normal aquilo, me falaram que era os sinais vitais dele que parecia reagir mais pra mim deixar ele descansar. Fiquei ali só que agora calada.

RECOMEÇO NA FAVELAOnde histórias criam vida. Descubra agora