125

5.2K 235 62
                                    

015 narrando 🚬

1 mês Depois...

1 mês já se passou e nenhuma reação do Ret, nem nada, nenhuma resposta, todos nós já perdemos as esperanças,até a mãe dele, a tia Clarice é uma mulher foda demais, a maior dor é a dela, ninguém sofre mais que uma mãe perdendo um filho, mais a forma que ela tá lidando é de aplaudir a força dela, ela falou pra gente que nesse vida sempre teve 2 caminhos ou cadeia ou caixão, e hoje ela só tá confirmando a teoria dela, aquilo partiu meu coração, não é fácil vê uma mãe passar por isso, tia Clarice sempre foi uma mulher foda, sempre me ajudou muito desde menor mais vê a força dela agora nessa situação do Ret é emblemático. Lembro que antigamente a gente falava muito na gíria, e ela metia o pau em nós, ela falou que seríamos bandidos que falaria bonito,foi aí que aprendemos com ela muitas coisas, as vezes nos nem parece bandido pela forma que fala. A Malu tá acabada, tá bem mal e não nega isso pra ninguém, estamos sempre de olho nela, com medo dela passar mal ou fazer alguma besteira, e a Ana ? Bom a Ana só fica calada e chora, ela diz que não vai conseguir cuidar do Theo sozinha, mais só ela não percebe a força que ela tá tendo todo esse mês pra segurar essa barra que tá sendo pra ela. Em meio as N conversas que tivemos dá pra perceber o quanto ela amadureceu, nesse mês sozinha, o quanto as conversas dela fazem sentido e que ela hoje não precisa do Filipe pras coisas, ela não é mais aquela menina birrenta, que ama um drama, ela mete o peito e vai,era isso que faltava e parece que o Filipe tinha razão, a Ana precisava crescer, era uma mulher com cabeça de menina, eu sei que hoje ela com toda certeza faria tudo diferente, e se não fosse pela situação diria que estou orgulhosa dela, tudo que ela vem carregando, ela vai trabalhar, vem fica com o Theo, vai todos os dias ficar com o Filipe e não aceita que digam não, e volta pra ficar com o Theo antes de voltar pro serviço. Não vemos ela falar que tá cansada e nem que não vou vê o Filipe. Vejo ela as vezes chorando pelos cantos mais sempre levanta a cabeça,Eu e o MG estamos bem abalados, mais cuidando de tudo por aqui, porque sabemos que era o querer do nosso irmão, e jamais entregaria esse morro na mão de ninguém nem em sonho, esse morro é dele e vai ser até o último momento dele. Sabemos que essa vida não é fácil e nem éde orgulhar mais é a vida que escolhemos e temos que está pronto pra tudo. Desci pra casa da tia Clarice, ando colando lá com a Helena direto pra da Aquela força com as crianças, e a Helena lado a lado comigo, a mina é foda. Cheguei lá e ela tava no celular ficamos esperando ela desligar pra saber se era notícias do Ret e pela cara dela já ficamos prestando atenção até ela desligar.

015 - Eai tia ? - Falou e vi ela pela primeira vez nesse mês inteiro com os olhos cheios de lágrimas

Clarice - Eles ligaram, falando que hoje o Filipe deu uma reagida em relação aos batimentos dele, ficaram acelerados e ficaram mais fortes, mais não querem nos animar porque falaram que pode ser o corpo dele dando espasmos, talvez seja só por efeito dos aparelhos, e talvez seja hora da gente ir até o hospital e mandar desligar os aparelhos porque falaram que talvez estivéssemos gastando a toa. Pediram pra irmos lá, como eu vou fazer isso com o meu filho ? Como eu não vou tentar salvar ele até o último suspiro ? O que importa dinheiro agora ? - Fui até ela e a abracei, esse pau no cu desses médico já fala em merda de dinheiro, se eles bem soubesse quem é o Filipe e que dinheiro é nada pra ele.

015 - Cê quer ir lá tia ? - ela Assentiu - Não precisa ir se não quiser, então vamos todos, vou acionar o MG e você chama a Malu, vou tentar falar com a Ana. Se for pra acontecer algo, vamos estar todos lá.

Sai dali pegando meu celular e ligando pro MG passando a real situação, e ele quase pirou quando falei, agora era a hora da decisão, parecia que nada ali valia mais a pena, nós todos estávamos acabados, e o pior era ligar pra Ana e falar isso,tomei coragem e liguei pra ela que atendeu no segundo toque.

RECOMEÇO NA FAVELAOnde histórias criam vida. Descubra agora