...Luca...
Desligo, descido andar por aí, observo alguns olhares caírem sobre mim, vou para mesma igreja que Manu me levou-- subo as escadas, quando vejo, percebo alguém deitado dormindo.
Vou devagar me aproximando, me assusto vendo seu rosto, sua respiração está desregular, seu rosto suado e vermelho-- toco seu rosto devagar, ela não se acalma.
"Fale com ela, sua voz vai acalma lá"
Não sei de onde veio esse pensamento, mas me aproximo do seu olvido respiro fundo e sussuro.
Luca:Manu, sou eu Luca, se acalme sei que não me conhece mais estou aqui para ajudar-- aos poucos sua respiração vai ficando mais calma-- funcionou?
Se afasto sentando ao seu lado-- faço cafuné em suas cabelos.
Manu:Eu...me desculpa...por favor...prometo não fazer mais-- vejo seus olhos lacrimejam.
Luca:Manu tá tudo bem, nada vai acontecer com você.
Manu:Ele era tão...*snif*...carinhoso...*snif*...parecia tão triste, queria ajuda ló...*snif*.
Ela está falando de mim?
Manu:Luca... desculpa...*snif*.
Luca:Porque tá pedindo desculpas?
A vejo abrir os olhos devagar, se afasta um pouco e me ver-- ela fica tão assustada que levanta de uma vez ficando tonta.
Manu: Não, você não pode ficar perto de mim-- vou em sua direção segurando seu corpo antes que caía-- Luca você não entende.
Luca:Oque? A lenda louca que todos falam de você ser amaldiçoada?
Manu:Oque?-- me olha assustada-- quem te contou?
Luca:A garota que trabalha com você, não sei o nome.
Manu:Aquela vaca-- ela se afasta, segura meu rosto com as duas mãos-- proteja ele para mim Sebastian, te prometo recompensar depois.
Luca:Com...-- dê repente sinto uma dor muito grande nas costas, como uma pressão-- oque é...
Manu:Sebastian menos, sei que está preucupado mais não adianta fazer isso-- a dor vai diminuindo aos pouco, acabo perdendo a forças nas pernas caindo de joelhos-- se sente melhor?
Luca:Um pouco, mais oque era aquilo?
Manu:Ah, nem sei se vai acreditar em mim, mais já que sabe de muita coisa, ele se chama Sebastian, é um dos meus espíritos protetores-- a vejo se ajoelhar em minha frente-- não posso te deixar desprotegido sabendo que agora sabe de tudo.
Luca:Porque não saí daqui?
Manu:Como? Estou presa nessa cidade, assim como minhas antepassadas, todas as vezes que tento fugir ou sair sinto uma falta de ar e quase morro se não voltar-- ela toca meu rosto-- desculpa por te deixar em perigo, não devia ter falado nada.
Luca:Oque? Mais é claro que tinha, Manu pare com isso vamos dá um jeito nisso, tem que ter alguma coisa que possamos fazer.
Manu:Eu tentei de tudo, acredite.
Luca:Manu ele tem medo de mim-- ela franze a testa sem entender-- acho que foi ele quem me mandou isso.
Tiro a carta do bolso a entrego em suas mãos, ela ler se assustando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submissa
RomanceEssa história fala de Sophia, uma garota de 17 anos, faz o 3 ano médio, tem um irmão que a ama muito, ao contrário de seus pais, não dão muito importância para ela. Quando estava no 2 ano, aconteceu algo terrível, entre ela e seu professor. Mais 3 m...