Capítulo 15

9K 715 40
                                    

Estávamos num quarto da enfermaria, era tudo tão branco que me fazia impressão à vista. A Kora estava na cama, máquinas apitavam ao ritmo do seu coração, encontrava-se tapada com lençóis finos, a sua cara estava serena apesar da situação, o seu corpo estava enfaixado em diversos sítios, apesar de ela estar tapada eu sabia-o. Jane, a nossa médica tratou dela mal chegamos, esteve algumas horas de volta dela, disse-nos que ela tinha prata no sangue o que dificultava a sua cicatrização, tinha algumas feridas profundas que já tinham sido cozidas e desinfetadas, mas quis mantê-la aqui sob observação. Isto foi a algumas horas atrás, já era de noite, mas nem eu nem o Jake conseguíamos dormir. Ele estava do outro lado da cama, sentado numa poltrona azul, o tiro na sua perna já tinha sido tratado, após muita insistência da minha parte, ele não queria deixar a Kora, assim como eu. Vestia agora umas calças de ganga azuis escuras e uma t-shirt preta justa, tinha a barba por fazer, mas isso não o preocupava, o que lhe importava era aquela mulher querida que estava aqui deitada, a nossa companheira.

Peguei-lhe na mão, era morna e suave, mas ela não pareceu notar o meu toque, o meu irmão não notou o meu movimento, pois nem sequer olhou para mim, estava demasiado concentrado a acariciar o cabelo dela, que lhe escorria pelas mãos.

-Quando éramos pequenos costumávamos falar sobre como seria a nossa companheira. Sempre a imaginamos linda, com um sorriso bonito, que fosse doce e meiga e que nos amasse acima de tudo. Chegávamos a sonhar com isso, como seria a nossa vida com ela, como queríamos ter filhos com ela. Queríamo-lo tanto que chegámos a perguntar ao nosso pai como ele sabia que a nossa mãe era a companheira dele. Ele simplesmente disse que sabia, que não havia maneira de descrever o momento em que o nosso coração salta uma palpitação quando vemos a nossa alma gêmea. Para nós era muito vago, não nos dizia nada essas palavras. Mas...quando te vimos tudo fez sentido, tudo o que tínhamos sonhado, tu...eras mais...não só és linda e tudo aquilo com que sonhamos, como és perfeita, não poderia imaginar mulher melhor do que tu, tu és tudo… - lágrimas caiam-me pela cara, estava a abrir o meu coração para ela, estava a ser o mais sincero que podia pois era o que ela merecia.

O Jake sorria-lhe, olhava-a com carinho, parecia um homem que olhava para o sol pela primeira vez.

                -Sei que pudemos ser um pouco brutos às vezes, mas quando se trata de ti, não há mais nada, o mundo desaparece e ficas apenas tu. É como… se o meu coração estivesse parado á anos e tu o tivesses ressuscitado, sinto coisas que nunca senti, com mais intensidade, e tudo por tua causa. Tenho necessidade de estar perto de ti nem que seja só para te ouvir rir, para ouvir a tua suave voz. Tenho necessidade de te tocar sempre que estás perto, e de estar sempre contigo. Contigo, tenho medo. Medo de não conseguir ser o que tu procuras, de não estar á tua altura, quero ser o melhor para ti, quero ser o teu confidente, o teu amigo, o teu namorado, marido, quero ser tudo e mais alguma coisa, desde que seja contigo. Quero acordar contigo ao meu lado, quero que sejas a primeira coisa que eu vejo quando acordo, eu quero amar-te, quero dar-te aquilo que sou, aquilo que tenho, eu só te quero a ti… - Jake dava-lhe festas na cara tão suaves que não conseguia perceber se lhe tocava sequer.

                -O que nos aconteceu irmão? Ela não me sai da cabeça, nem consigo pensar direito. – Ele dizia isto com um pequeno sorriso nos lábios, era óbvio que estava a gostar da sensação.

                -O amor aconteceu – ele olhou para mim – Encontrámo-la finalmente, como vamos fazer isto? Sabes…nós os dois e ela. Achas que ela vai aceitar? Nem sei se isto alguma vez aconteceu.

                -Não sei… - olhou para ela – Mas espero que aceite, nem sei o que fazer se ela não o fizer, iria-me partir o coração, e julgo que a ti também irmão. Há sempre uma primeira vez para tudo, se ela aceitar fazemos isto funcionar, estou disposto a tentar por ela.

A Sombra de KoraOnde histórias criam vida. Descubra agora