Capítulo 51

2.6K 218 2
                                    

       Mais uma vez peço desculpa pelo tremendo atraso em postar este capítulo, mas, ao contrário do que muitos pensam, trabalhar no estrangeiro não é coisa fácil, e o meu trabalho por vezes não me dá disponibilidade para que eu poste quando eu quero. É um trabalho que me consome bastante tanto física como mentalmente, faço muitas horas seguidas e quando chego a casa só quero dormir ou estar com a minha família, peço que compreendam a minha situação, pois eu faço o melhor que posso quando posso. Só para vos informar que o livro já tem o final próximo mas ainda não sei ao certo quantos mais capítulos poderá ter, por isso aproveitem. 


Por isso ai está um muito esperado capítulo.



      A primeira coisa que notei quando entrei na clínica foi o barulho ensurdecedor de vozes masculinas. Jake tinha-me dito que os rapazes tinham chegado e que tinham trazido uma mulher ferida com eles, era ela que não se encontrava bem. Ao chegarmos à sala de onde provinha o barulho, avistámos a Jane, que estava inclinada sobre a mulher em questão. Os seus olhos estavam focados, a sua cara suada, mas as suas mãos mantinham-se estáveis a trabalhar sobre o corpo que estava estendido na cama. A mulher não se mexia, os seus olhos fechados, os seus lábios brancos assim como a sua pele. O seu corpo estava manchado de vermelho, ela perdeu muito sangue, eu não era médica mas entendia que ela estava no limiar entre a vida e a morte. 

    Jake e o Darren estavam do outro lado do quarto e falavam, ou tentavam falar com um Patrick muito instável. Joshua olhava para  a mulher sem sequer pestanejar, estava pálido e tinha sangue nas suas roupas, tinha uma expressão de quem tinha visto a morte de perto, talvez tenha visto mesmo...

       -Eu não a podia levar a um hospital! - Daniel gritou com o Darren enquanto passava as mãos nervosamente no cabelo. 

     -E decidiste trazê-la para aqui? - Jake perguntou com voz calma. 

   -Eu não a podia deixar morrer, ela ainda é uma pessoa. 

   -Claro que não podias, mas ela estar aqui é um risco para nós! Não sabemos quem ela é ou de onde vem... - Jake suspirou cansado. - Se ela viver...

  -Ela vai viver! - Joshua interrompeu.

   -...Se ela viver. - Jake continuou. - Tudo o que ela faça é responsabilidade vossa. Eu quero saber quem ela é e de onde vem! E se vocês não descobriram no tempo em que ela esteve convosco, é bom que o descubram agora!

   -Alfa... -Sussurrou o Daniel que ainda não se tinha pronunciado, estando apenas a ouvir a conversa. 

  -Alfa nada. - Falou o Kyle atrás de mim. - Não quero pessoas desconhecidas no nosso território, ainda por cima uma que é metade humana, não sabemos quem ela é, falaremos sobre as consequências disto mais tarde, agora saiam e deixem a Jane fazer o trabalho dela.

    Mesmo com a ordem do Kyle ninguém se mexeu, parecia tudo paralisado a olhar para a cena que se desenrolava no quarto. O Kyle deu um grito que fez com que eles se começassem a mexer. Apesar disso, o Patrick ficou no mesmo sítio, impassível sem sequer pestanejar. Impedi o Kyle de falar novamente tocando-lhe no braço, ele olhou para mim e afirmou com a cabeça mas não se moveu. Aproximei-me do Patrick ficando à sua frente, ele era bem mais alto do que eu, mas isso não me impediu de lhe mostrar a minha autoridade. 

  -Patrick, eu compreendo a situação, mas estares aqui não ajuda em nada, estás só a distrair a Jane.

Ele olhou para mim mas não disse nada, andou até à porta mas antes de sair olhou novamente para a mulher e esfregou as mãos no cabelo desesperado. 

A Sombra de KoraOnde histórias criam vida. Descubra agora