Capítulo 39

3.8K 266 8
                                    

Estava sentada no sofá ainda na casa da Kora, tudo isto me parecia surreal,era como voltar ao passado, e isso era a coisa que eu mais desejava esquecer, mas ele assombrava-me, torturava-me todos os dias, como que para me lembrar que eu nunca poderia ter uma vida normal. Era impossível não pensar na vida que eu poderia ter tido se tudo isto não tivesse acontecido, talvez já fosse casada e tivesse filhos, ou andasse a viajar por ai sem destino, mas a dura realidade é que os todos os "talvez" não mudam a realidade, apenas a tornam pior.Eu tenho algo bom aqui, algo que não tive durante muito tempo, uma família. Eu tenho o Mika que é o homem mais simpático e bondoso que eu já conheci, e nós temos alguma coisa, uma química ou até mesmo algo que eu nem sei explicar, só sei que com ele eu posso ser quem eu realmente sou, e isso trouxe-me um sorriso aos lábios, com ele era sempre assim.

-Estás bem? - Kora perguntou-me sentando-se ao meu lado.

Os seus cabelos loiros compridos espalhavam-se pelo tecido do sofá,dando a ilusão de haver uma coberta sobre ele. A presença dela sempre me tinha deixado à vontade, o que era estranho, era sempre necessário eu conhecer a pessoa muito tempo para ter esta reação,mas não me importei, estava a abraçar as mudanças, pela primeira vez na minha vida.

-Sim,estou ótima, não precisas de te preocupar – Sorri para ela.

-Seria compreensível se não estivesses, pensar nestas coisas não deve ser um mar de rosas para ti, apenas não te importes de deitar tudo para fora, eu estou aqui se quiseres falar com alguém.

-Eu sei, obrigada – Recostei-me no sofá.

-Sabes,viver com dois homens às vezes deixa-me louca, é bom ter companhia feminina para variar – Imitou a minha posição – Se não fosses tu e a Jane eu estaria por ai a bater com a cabeça nas paredes e afazer xixi nos cantos.

O meu riso alto fez com que ela olhasse para mim com um grande sorriso nos lábios e se juntasse a mim, não demorou muito para estarmos as duas dobradas sobre o sofá agarradas à barriga de tanto rir. Era a melhor sensação do mundo, e não a trocava por nada.

-Está tudo bem por ai? - Mika perguntou da porta da cozinha, onde nos encarava com diversão a sorrir, os braços cruzados sobre o peito.

-Deviam vir cá mais vezes, tenho falta disto – Afirmou Kora.

Com isto olhou para mim, esfregando as mãos nos olhos, limpando as lágrimas que caíram – Obrigada – E apertou-me a perna.

Esse pequeno gesto mudou tudo, tanto para mim como para ela. Eu vi tudo o que não deveria ter visto da vida dela, o seu nascimento, os seus primeiros passos, os pais dela, a irmã, a fuga, a guerra, a tortura.Era como ver um filme dentro da nossa própria cabeça, queríamos desviar o olhar mas não podíamos, era a pior coisa que me podia acontecer. Mas o pior, nem foi ver tudo o que ela tinha na sua massa cinzenta, o pior foi descobrir que ela era como eu, que tinha algo de diferente. Eu podia senti-lo, quase que tocá-lo, e eu sei que despertei algo que estava a dormir dentro dela, algo que nem ela sabia que existia até agora. As consequências? Catastróficas, esobre isso não havia dúvidas, pois quando eu voltei a mim, eu olhava para uma Kora assustada, com a boca aberta num grito silencioso, isto muda tudo, e desta vez não só para mim, mas para todos.


****************************************************************************


-Deixa-me ver se eu entendi isto direito, tu queres a nossa ajuda mas não nos dizes para quê? - Perguntou-lhe o Joshua.

-Sim, parece que cobriste a maioria da história – Respondeu-lhe a Alexis.

A Sombra de KoraOnde histórias criam vida. Descubra agora