Capítulo 8 (revisto)

12.4K 930 58
                                    


Kora

Uma festa, tinha sido o que eles tinham pensado em fazer como forma de me dar as boas vindas, ao menos tinha sido essa a desculpa que eles tinham dado mas eu sabia melhor. Eles sabiam bem que eu não era bem vinda aqui, e isto era a maneira de eles mostrarem ao resto da alcateia que eu estava sobre a proteção deles e que não seria boa ideia fazerem alguma coisa contra mim. Eu tinha passado o resto do dia anterior sozinha, perdida nos meus pensamentos, tentando descobrir o que fazer com os meus crescentes sentimentos. Nenhum deles tinha falado em nada disto, Jake apenas o anunciou hoje pela manhã como se lhe tivesse ocorrido do nada, eu não poderia recusar afinal a casa nem era minha, e apesar da minha intenção de não sair do meu quarto não queria vitimizar-me e queria enfrentar os meus problemas de frente, ou seja, enfrentar o Jake o Kyle e rezar para que eu tivesse forças para não cair nos braços de nenhum deles.

A casa já estava completamente diferente, móveis tinham sido postos em sitios diferentes para dar espaço às pessoas, o frigorífico estava atulhado de bebidas, havia mesas espalhadas por toda a casa, com aperitivos e mais bebidas. Mesmo eu não sendo adepta de álcool, achei que era um pouco excessivo, mas o Jake e o Kyle disseram que era "apropriado para o evento", e decidi não contestar mais. Não estava bem no espírito para nada disto, a conversa com o Kyle ainda me circulava na cabeça teimando em não me deixar em paz, eu não sabia o que pensar da sua declaração nem sabia como havia de lhe dizer que eu também o desejava... talvez um pouco de música me fizesse bem afinal de contas.

Parte pior de ir a uma festa, é o que vestir numa festa. Queria ir bonita, afinal não é todos os dias que isto acontecia e achava que deveria aproveitar a oportunidade. Tinha de me mimar um pouco após tanto tempo de negligência, quando morávamos na cidade nada disto importava já que raramente saíamos. Acabei por me decidir por um vestido branco de renda acima do joelho, com a parte dos ombros transparente, dava-me um ar clássico e bonito perfeito para uma noite como esta. No meio de tudo isto eu só queria estar com os da minha espécie, de não ter de me importar em olhar por cima do ombro a todo o momento, com medo de alguém descobrir o que eu era. Esperava que no mínimo pudesse ter um pouco de diversão e livrar-me de todo este stress que me tem seguido nestes últimos dias, especialmente depois do que eu descobri sobre o Darren.

Vozes começaram a surgir do andar de baixo, aparentemente os convidados estavam a chegar, tinha quase a certeza que iria reconhecer algumas pessoas, afinal eram os mesmos desde que eu fui embora, e provavelmente aqueles que eu vi quando cheguei. Música alta começou a tocar, preparei-me para descer quando o barulho se tornou insurcedor, deixei o meu cabelo loiro solto e calçei umas sabrinas brancas, respirei fundo. De certo modo sentia que esta noite era importante, podia não o demonstrar mas eu tinha medo de ser rejeitada, tinha medo que nem as pessoas lá em baixo me quisessem verdadeiramente aqui, eu esperava que por entre toda aquela hostilidade ainda prevalesse-se a união que fazia de nós quem somos.

Desci as escada tropeçando em várias pessoas que já se encontravam com bebidas nas mãos e que gritavam tentando fazer-se ouvir, algumas já dançam ao som da música, os corpos suados. Por todo o lado se via mulheres com os seus vestidos curtos de várias cores todas com grandes sorrisos e a dançar com alguém. As suas mãos balançavam num ritmo frenético, exagerado até mas ninguém parecia notar nisto tudo sem ser eu. Os homens vestiam grandes sorrisos e a sua vestimenta mais informal, calça de ganga e camisa era o que se via mais, muitos tentavam desesperadamente arranjar companhia feminina com a ajuda de bebidas. Não conseguia ver o Jake nem o Kyle em lado nenhum, raramente os tinha visto hoje já que passaram o dia ocupados a arranjar tudo para a festa, tinha-os visto frequentemente a trazerem coisas para dentro de casa pela janela do meu quarto, Kyle chegou até a olhar para mim e a sorrir como se nada tivesse acontecido, o que me deixou um pouco fula. Eu queria vê-los tinha de admitir, estava um pouco ansiosa para isso até, sentia-me como uma miúda quando começa a ter borboletas no estomago.

A Sombra de KoraOnde histórias criam vida. Descubra agora