Parte 2 ✖ Capítulo 19

405 33 170
                                    

Desculpem a demora (nossa, isso já tá virando um texto padrão hahaha). Mas estamos aí e com os últimos capítulos de COL. Lembrando que ainda teremos um especial. Esse capítulo é o antepenúltimo da segunda parte, então quer dizer que mais dois capítulos e fim! :O

Será que dá pra resolver tudo que tem em aberto em somente três capítulos? ai ai, espero que sim!

Desfrutem <3

________________

Alfonso estava em seu escritório trabalhando, evitava ir na empresa nos últimos dias. Era estranho, tudo lembrava Anahí, mas ele gostava de estar imerso na lembrança da sua esposa. Embora tivesse um medo constante de que seu advogado ligasse dizendo que ela havia assinado os papéis do divórcio. Sabia que tinha que ter feito aquilo, mas por outro lado, aquilo o fazia remoer-se.

Se sobressaltou com os toques na porta.

– Pode entrar...

Ele ouviu a porta se abrir, se fechar e ser chaveada também. Levantou os olhos, sem levantar a cabeça, e viu Ju se aproximando e sentando na cadeira em frente a sua mesa.

– Tá muito ocupado?

– Pra você filha? Nunca.

– Eu queria conversar... – Ela parecia receosa.

– Claro.

– Sobre Hank. A mãe te contou tudo, não é?

– Sim...

– E o que você acha?

– De qual parte, exatamente? – Ele sorriu, incentivando ela a falar, chegar no ponto que queria.

– De falar a verdade pro Hank? Pra Júlia Dois?

– Primeiro, antes de eu dar a minha opinião. O que você gostaria de fazer?

– Eu só quero que eles sejam felizes, os dois. Não quero causar tristeza neles.

– Mas você parece tá sofrendo com isso... Não é?

– Com o segredo e com a dúvida. – Admitiu. – Tenho medo de um dia eles descobrirem e me odiarem por ter escondido isso.... Ou me odiarem por contar... Eu só não quero perder eles. E eu me sinto tão confusa...

– Eles não vão te odiar, meu amor. A culpa disso não é sua. – Ele sorriu para ela.

– E você pai? Como se sente com tudo isso? – Perguntou preocupada.

– Eu? – Ele sorriu com a preocupação da filha, era claro que eles eram muito próximos. – Eu confesso que não penso muito nisso. Não é algo que me incomode. E a você, princesa, como isso te afeta? Afinal ele era seu pai biológico.

– Ele não era nada meu. – Ela falou de supetão. – Eu só reconheço você como meu pai. Assim como Jubs só reconhece a mãe, como nossa mãe... Ela não vê a mãe Laura como mãe, e eu não vejo Hank como pai. O que me incomoda... É... Como ela vai ficar quando souber que o cara que ela idolatra não é perfeito? E Hank? Eu vou perder um amigo ou ganhar um irmão? – Suspirou. – Eu tô muito confusa.

– Eu sinceramente acho que sua mãe poderia te ajudar melhor com isso. Eu sugeriria que vocês falassem com a mãe do Hank, e deixassem ela decidir se é bom ele saber ou não.

– Eu pensei nisso.... Mas tudo me dá medo. – Admitiu triste.

– Por que?

– Todas as possibilidades, existe a chance de eu ter que me afastar do Hank. E isso me deixa triste. E eu ainda tô tão confusa, pai... – Seus olhos marearam.

Coincidence Of Love ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora