Capítulo 26

591 44 32
                                    

Três recado para hoje:

1 - Sem mimimi gente, se eu gostasse de mimimi eu adotava um gato gago;
2 - Não matem a autora;
3 - Desfrutem ♥

____________________

– Pelo menos já sei de onde Julia tira o tom insolente as vezes. – Resmungou.

– Jujuba? – Anahí estranhou, Julia não tinha um pingo de sarcasmo na voz, na realidade era a menina mais doce que já conhecera.

– Não. Julia Laura Herrera.

– Julia Laura Portilla Herrera. – Enfatizou seu sobrenome.

– Era justamente sobre isso que queria falar.

– Bom, estou ouvindo.

– Eu falei com as minhas netas mais cedo, sobre você e Alfonso, e elas me comentaram que você está saindo com Allan. O que suponho que seja verdade, já que vi meu filho tocando no nome dele. E gostaria de saber se isso é sério, ou se está colocando a tranquilidade de três crianças em jogo por uma aventura?

Anahí franziu o cenho sem entender onde ela queria chegar. Na realidade, ela sabia exatamente o que Ruth queria dizer, ainda sim, preferia acreditar que estava errada.

– O que você quer dizer sobre colocar a tranquilidade dos meus filhos em jogo? – Ela deu ênfase em "meus filhos".

– Bom, se você sair dessa casa, terão que ajustar dias, horários, e as crianças terão que dormir cada vez na casa de um. Você não consegue imaginar a bagunça que seria isso. Não consegue ver que morando na casa de outro homem, você estará submetendo as crianças a uma rotina desnecessária.

Seu sangue ferveu. Quente. Como uma raiva que vinha de dentro para fora.

– Vamos colocar alguns pingos nos is Sra. Herrera: – Agora havia feito questão de falar seu nome com deboche. – Primeiro, após o tratamento de Julia, eu pretendo sim voltar para casa, para minha casa – ela enfatizou – e não pretendo me enfiar na casa de homem nenhum, nem de Allan; Em segundo lugar, o meu relacionamento com Allan é recente e ainda está sendo construído, e ele não diz respeito a ninguém, somente a nós dois; E por último, mas não menos importante, tanto Alfonso, quanto as meninas já estão cientes sobre a guarda compartilhada, muitos pais são separados hoje em dia e isso funciona bem, Alfonso e eu estamos cada dia mais alinhado sobre o tratamento e a educação das meninas, então não será nenhum trauma emocional para elas terem duas casas e dois pais que as amam incondicionalmente. Para o bebê vale o mesmo.

– Se você pensasse mais nos seus filhos, como enche a boca para falar que são seus, teria mais consideração por eles, esqueceria Allan, e faria o que é certo e mais prático para as crianças.

– Eu faço absolutamente tudo pelos meus filhos, tudo que eu julgo necessário e importante para eles. Se fosse o melhor para elas, eu abriria mão de Allan sim, mas isso não é. E eu posso conciliar sim a minha felicidade com a delas.

– Felicidade. – Ruth riu. – Alfonso não me disse, mas eu pude perceber que ele te ama, e te faria infinitamente mais feliz que Allan, que é apenas um moleque. – Desabafou. – Você está sendo tola abrindo mão de Alfonso, e de construir uma família com ele e com as meninas.

– De uma vez por todas Sra. Herrera. – Anahí já estava cansada da discussão, parecia que tudo que falava entrava por um ouvido da velha e saia por outro. – Herrera, as meninas, o bebê e eu, somos uma família. Do nosso jeito. Não preciso estar envolvida romanticamente com ele para sermos uma família.

– Bom, – ela e deu por vencida, ao menos temporariamente, Anahí podia ser mais cabeça dura do que imaginava, precisaria tentar uma abordagem diferente – ao menos poderia seguir morando aqui. Mesmo após Julia se curar. Estou ficando velha, terei que passar alguns meses fora. Não quero voltar e ter que alternar dias para poder conviver com meu netos quando voltar.

Coincidence Of Love ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora