Capítulo 27

713 43 21
                                    

Olá, como estão? E aí, o que acharam do capítulo anterior e do quiz? Como vai ser a reação do Poncho após ter a certeza que Anahí e Allan tiveram um envolvimento mais profundo? Veremoooos.

Desfrutem ♥

_________

Alfonso e Anahí entraram na sala do médico assim que foram chamados. Anahí sorriu aliviada ao ver Marcelo, ele era o médico que atendia a Julia com frequência, e na realidade, fora ele quem descobriu que Anahí não era a mãe biológica dela. Ele havia sido presente desde que ela havia sido encaminhada para o oncologista.

– Marcelo, como ela está? – Anahí implorou. – Eu preciso ver ela.

– Ela está estável agora, chegou aqui com uma febre muito alta. Estamos realizando exames, mas Anahí, Alfonso. – Ele olhou os dois com certo pesar. – Nós não podemos descartar sobre isso ser uma avanço da doença. Anahí, você está ainda no primeiro trimestre gestacional, e ainda que não fosse, hoje, ela não poderia realizar o transplante. – Ele tinha um tom muito delicado na voz, mas ainda sim, como médico, precisava falar a verdade.

Alfonso que naquele momento só olhava, percebeu o baque que foi aquela notícia para Anahí. Ele também havia sentido, aquela menina era sua filha e já era o mundo para ele. Só que um dos dois precisava ser a razão naquele momento, e sabia que Anahí não conseguia, não agora.

– E o que podemos fazer Dr.? Qual o procedimento agora?

– Então, Sr. Herrera. Estamos aguardando o resultado dos exames de Julia. Eu suspeito que seja uma infecção secundária associada a queda de imunidade.

– Mas ela estava tão bem hoje a tarde! – Anahí sentia-se gelada. Ela sabia que precisava se controlar, ela já havia passado por isso mais de uma vez, mas ainda sim, não conseguia ser racional.

– Anahí, você sabe como é a doença. Ela é assim mesmo, as vezes as coisas acontecem sem aviso mesmo. Temos que aguardar os exames, provavelmente ela precise de uma doação de sangue, e ao estabilizar entraremos com um protocolo de medicações para que ela se estabilize a tempo de fazer a quimioterapia na data estimada. Se nós queremos que o transplante funcione, nós precisamos que ela esteja bem e essa doença estabilizada. São muitos meses pela frente ainda, e eu não posso dizer que vai ser fácil. Depende mais do organismo dela do que da gente.

– Ela é uma menina forte. – Anahí suspirou. – Ela vai aguentar firme, e o bebê... – Ela colocou as duas mãos sobre a barriga, acariciando. – Ele vai chegar a tempo de salvar ela, e de completar a nossa família. Eu tenho certeza.

– Nós torcemos que sim Anahí. – O médico sorriu para ela.

– E quando poderemos vê-la? – Alfonso se adiantou.

– Ela está sendo acomodada no isolamento agora, terá de ficar conosco alguns dias, não vou mentir, talvez algumas semanas. O uso de equipamentos será obrigatório, e somente vai poder ficar um acompanhante com ela, por ela ser menor de idade e sem visitas. Serão permitidas troca de acompanhantes a cada oito horas. – O médico se virou para Anahí novamente. – Eu não aconselho que fique muito tempo no hospital Anahí. Eu sei que é díficil para você, eu te conheço, mas você está carregando no ventre a melhor esperança de Julia nesse momento. Você precisa se cuidar, então se tiver como revezar com outras pessoas, seria realmente importante.

Anahí queria retrucar, mas sabia que o médico estava certo. A melhor maneira de cuidar de Julia nesse momento era cuidar de si e da sua gravidez. Ela suspirou.

– Bom, podemos revezar, temos a Ruth, você, eu e Allan. Se fizermos escalas, não fica pesado para ninguém e Julia nunca ficará sozinha.

– Tudo bem. Eu... – Ela suspirou. – Eu só queria vê-la.

Coincidence Of Love ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora