Capítulo 25

645 49 28
                                    

Desfrutem ♥

______

Beth estava no quarto de Ruth, terminando de organizar suas roupas. Esse geralmente seria o trabalho de Esther, mas Ruth não confiava na nova empregada, ela confiava em Beth. Beth sabia como ela gostava das coisas, suas manias, e era quase como uma amiga. Quase, pois Ruth aprendeu desde cedo, a ter uma certa distância de seus funcionários, herança de ensinamento de seu pai. Homem forte, autoritário, mas muito justo. Alguém em que ela se espelhava e se parecia, em parte, claro.

– Beth. – A Sra. Herrera a chamou quando percebeu que já estava de saída.

– Sim, Sra. Herrera. Posso lhe ajudar em mais alguma coisa?

– Sim, quando descer, poderia pedir para as meninas subirem? Gostaria de conversar com elas.

– A menina Julia Portilla, não consegue subir Sra. Herrera. Devido a doença, ela cansa muito em subir escadas, geralmente a menina Ju quem desce para brincar com ela.

– Pois a tragam no colo se for necessário. – Ordenou. – E resolveremos isso amanhã. A minha neta já está aqui há semanas e ninguém pensou em uma alternativa para que ela possa circular a casa toda? Ela não é um bicho para ficar restrita no primeiro andar. – Estava indignada.

...

Carlos quem teve que levar Jujuba no colo, e logo as duas netas da Sra. Herrera, já estavam no quarto. Não sem antes, é claro, Ju lhe dar algumas dicas de como deveria agir perto da avó, para ajudar a irmã.

– Mãozinhas para trás. Sempre chame de senhora. E nunca... Nunca interrompa a vovó. Só fale quando ela perguntar alguma coisa. Ela nunca briga comigo, nunquinha, mas é bom não tirar a vovó do sério.

– Tá bom. – Ela ficou um pouco receosa.

– Qualquer coisa, só me imita.

Beth olhou as duas meninas, ambas tão parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes. Julia Giovanna Portilla Herrera, conhecida como Julia Portilla, Jujuba ou Julia Dois, tinha olhos verdes como o pai e cabelos morenos, suas bochechas eram rosadas, mas tinha uma espressão mais pálida, provavelmente por conta da doença e parecia mais frágil também. Julia Laura Portilla Herrera, conhecida como Julia Herrera, Ju ou Julia Um, tinha olhos azuis e cabelos loiros, iguais os de Anahí, sua mãe biológica, bochechas gordinhas, pele corada e ao mesmo tempo que era delicada, tinha uma força interior muito grande. Pelo pouco que havia convivido com Anahí, pôde ver muito dela na menina que até então tinha certeza ser sua neta. Como pode se enganar? Ela não tinha nada dos Herreras, pelo menos não na aparência.

No entanto, as semelhanças eram assustadoras, ambas tinham a mesma estatura, o mesmo fogo nos olhos, a mesma doçura na expressão. Elas pareciam estar ligadas, conectadas de alguma forma. E por mais que Ruth sempre tivesse sido cética para muitas coisas, ela acreditava em destino, e sabia que ambas haviam nascido para serem irmãs. Ambas haviam nascido para serem suas netas.

E talvez, por isso, mais que tudo, que ela tinha medo. Medo que em algum momento Anahí fosse embora, partisse e levasse com ela uma de suas netas, ou as duas. Precisava dar um jeito nisso.

– Olá meninas. A sua velha vó quer falar com vocês. Venham sentem-se aqui na cama. – Ela as convidou com dois tapinhas sobre o colchão.

Jujuba observou Ju sentar-se antes de copiá-la e fazer igual. Ambas se sentaram e observavam Ruth, curiosas para saber o que ela queria com as meninas.

– Eu queria saber o que vocês estão achando de ter a Anahí de mãe e o Alfonso de pai?

– Eu acho muito legal. – Ju foi a primeira responder. – Foi meio estranho no começo. Poncho é meu papai e não é meu papai, e a Anahí é minha mamãe e não a mamãe Laura, que é a mamãe da Julia Dois. – Ela começou a ficar confusa quando foi relatando, o nó votava a sua cabeça. – Eu não sei direito como funciona, mas eu gostei do meu nominho novo e de ter um papai e agora também uma mamãe. E também de ter uma irmãzinha e um maninho a caminho.

Coincidence Of Love ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora