Capítulo 40

580 49 78
                                    

Oii gente, primeiramente queria dizer que estou postando uma história nova, ela é bem curta, mas acho que vão gostar. Ela é leve, e gostosinha de ler. Se chama "Se você voltasse". Aguardo vocês lá, e quem quiser o link, é só comentar aqui que eu mando nos comentário. 


Mais um capítulo aqui pra vocês. E prometo que teremos os mais diversos sentimentos nele. Estamos em reta final dessa primeira parte e juro, ainda temos MUITA coisa pra resolver em tão pouco tempo. Será que conseguimos?

Desfrutem ♥


____________

O ano transcorreu mais rápido do que imaginavam. Julia Giovanna mostrava exames excelentes mês após mês, e estava quase no final do período de observação. Anahí também já havia recebido há alguns meses alta psiquiátrica. Ruth estava novamente na Europa. Tudo parecia diferente, exceto o relacionamento de Alfonso e Anahí, que parecia estar exatamente igual.

Havia respeito mútuo. Conseguiam conviver e resolver as coisas juntos. Ainda sim havia uma barreira entre eles que nunca deixava que eles se sentissem completamente confortáveis um na presença do outro.

– Beth, você viu a Anahí? – Herrera recém havia chegado em casa.

– Vi sim, senhor Herrera. Vi a senhorita Portilla com algumas caixas de papelão, parecia estar indo ao quarto de hóspedes.

Herrera franziu o cenho. Aquele quarto estava parado há quase um ano. Ninguém entrava lá, nem mesmo os empregados. Ele olhou a data no telefone e fechou os olhos. Uma pontada de dor atravessou seu corpo, e o impediu de respirar por alguns segundos. Assim que se recuperou, largou suas coisas no sofá e seguiu para o quarto de hóspedes.

A porta estava entreaberta.

Ficou ali parado alguns segundos observando Anahí. Ela tinha uma caixa de papelão aberta sobre a poltrona de amamentação. Dobrava algumas roupas infantis e organizava delicadamente ali dentro. Ele não conseguia ver seu rosto, mas tinha certeza que seu rosto estava molhado pelas lágrimas.

Aquele era o quarto de Noah, um local que evitava entrar e que não deixava que ninguém, exceto Anahí, entrasse. Ele estava exatamente da mesma maneira há quase um ano. Inclusive as roupas que Anahí espalhara pelo chão, estavam no chão. Estas que agora Anahí juntava com tanto carinho.

– Hey Anahí. – Anunciou sua presença enquanto entrava.

– Hey. – Respondeu sem levantar o rosto.

– O que está fazendo? – Perguntou com delicadeza.

– Eu achei que estava na hora. Essa semana Júlia completa os últimos exames do ano de observação, e provavelmente terá alta. Eu estou voltando ao mercado de trabalho faz uns meses, mesmo trabalhando de casa, tenho conseguido manter um salário. Estou financiando um local para morar, para ter algo meu e não depender mais de aluguel. E hoje... – Ela respirou fundo. – Hoje faz um ano que meu filho nasceu e morreu. – As lágrimas então começaram a cair mais rápido. – E eu mal tive a oportunidade de conhecer ele, ainda sim, mesmo diante de tanta dor, ele também me proporciona felicidade diária através da melhora de Júlia. Então eu não sei, eu achei que estava na hora de... – Sua voz embargou, já não conseguia falar mais nada.

– De virar a página. – Ele completou.

Ela acenou com a cabeça, em prantos. Alfonso queria puxar ela para um abraço naquele momento. Anahí queria abraçá-lo também. No entanto, algo os impedia.

– Eu posso ajudar?

Anahí apenas assentiu com a cabeça.

Juntos, eles foram dobrando roupa por roupa e organizando nas caixas de papelão. Era impossível para eles não imaginar como Noah teria ficado em cada uma delas. Logo eles começaram a teorizar como ele teria sido, sua personalidade, suas escolhas, sua profissão. Ainda que de forma melancólica, eles tentavam lembrar do bebê com certa alegria.

Coincidence Of Love ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora