Especial ✖ Capítulo 6 (Todos - Foco AyA)

276 22 15
                                    

Desfrutem ♥

___________________

Anahí dirigia de volta para casa. Recém haviam pegados os resultados dos exames de Jubs, ela havia feito um checkup total.

– Mãe, aconteceu algo? Está dirigindo séria. – Perguntou ao perceber que a mãe não tinha dado um pio. – Achei que estaria radiante com o resultado dos exames.

– Ahn... – Anahí suspirou voltando a atenção a filha. – Desculpa Jubs, é claro que eu estou muito feliz. E completamente aliviada, nossa, é como se tivessem tirado um peso enorme de cima de mim. – Admitiu aliviada. – Mas algo me dizia que tudo ia dar certo, claro que eu estava preocupada com a possibilidade da leucemia voltar, mas eu não sei por que, ontem eu tinha a certeza de que todos teus exames viriam bons. – Sorriu. – E você, realmente não está chateada?

– A gente sabia que quimioterapia, radioterapia, e tantos outros tratamentos iam acabar trazendo algum efeito colateral que poderia ser irreverssível. E considerando tudo, eu achei que dos males o menor. – Deu os ombros. – Confesso que nunca pensei em ter filhos mesmo. – Sorriu.

– Você é jovem, eu também não pensava em ter filhos na sua idade. – Sorriu vagamente. – Mas você ainda pode optar por tratamentos e outros métodos se algum dia você...

– Mãe, fica tranquila, eu sei de tudo isso. – Ela interrompeu. – No momento eu fico feliz de não ter que passar pelos inconvenientes da menstruação, embora tenha que fazer alguns reforços hormonais. E se algum dia quiser ter filhos, a ciência pode tanta coisa, e sempre tem a possibilidade de adoção. – Ela disse com certa animação. – Uma coisa que eu cresci vendo e sentindo, é que os laços de sangue não são o principal para uma família.

– Bom, isso é verdade.

Jubs suspirou, notou que sua mãe seguia séria e um tanto calada.

– Mãe, eu já disse que tá tudo bem.

– Sim, filha. Eu já entendi. – Ela sorriu.

– Então por que ainda tá com essa cara?

– É outra coisa, uma besteira. – Deu os ombros, fixando seus olhos somente no trânsito. – Já falou com seu pai dos resultados dos exames? Ele tava ansioso também.

– Já mandei mensagem pro Poncho sim. Ele ficou bem feliz. Mas, me diz o que aconteceu?

– Não é nada. Na realidade, diante da notícia dos seus exames, ficar chateada por qualquer outra coisa parece besteira pura. – Admitiu com certa vergonha.

– Mãe, para de enrolar, fala o que tá acontecendo.

– Seu pai. – Suspirou. – Ele esqueceu o nosso aniversário de casamento. Talvez ele também estivesse ansioso com o resultado dos exames, eu não julgo, sabe. – Disse compreensiva. – Talvez fosse errado querer comemorar algo sem saber o que daria. Embora ele parecesse ainda mais otimista que eu. Só que, ele nunca esqueceu nosso aniversário de casamento.

– E você falou alguma coisa?

– Na realidade não. – Riu baixo. – Eu não sabia se deveria falar algo, então preferi deixar para falar qualquer coisa depois do resultado dos exames. – Ela formou um bicho com os lábios. – Mas eu confesso que fiquei um pouquinho chateada de ele ter esquecido. Só um pouquinho. E eu me sinto ridícula por isso. – Admitiu.

– Não é ridiculo não mãe. Mas o Poncho também devia ta com a cabeça cheia, né? O que ele geralmente faz?

– Nem sempre é a mesma coisa, mas geralmente ele me acorda com flores, café na cama, diz que me ama, a gente... – Ela ruborizou por um momento. – Enfim, nós comemoramos e é sempre tudo muito romântico e bonito.

Coincidence Of Love ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora