Meu celular vibrou, era mensagem.
Priscilla, é Viviane Mendes... Podemos nos encontrar amanhã?
Nat: O que foi?
Eu: Mensagem da Viviane.
Nat: Quem é Viviane?
Eu: A ex amante do meu ex marido.
Nat: E o que ela quer?
Eu: Perguntou se podemos nos encontrar amanhã. – eu respondi mensagem.
O que quer comigo Viviane?
Não demorou muito e ela me respondeu...
Precisando falar sobre Ian Tavares. É importante.
Eu: Ela disse que precisamos falar sobre o Ian. Que é importante.
Nat: Não amor...
Eu: Natalie...
Nat: Você já está envolvida demais com a condicional dele, toda paranoica. Não quero essa loucura ainda maior. – eu não falei nada. A gente sentou para jantar eu coloquei tudo na lava louças depois enquanto a Nat guardava a comida. Subi dei uma olhada no Gui, fui fazer minha higiene coloquei pijama e deitei. Não demorou muito a Natalie veio pra cama, fez algumas coisas no notebook dela me deu um beijo e foi dormir. Eu desliguei meu abajur e logo peguei meu celular.
Amanhã as 9 horas na minha empresa...
Respondi a mensagem da Viviane. Eu deixei meu celular na mesa de cabeceira novamente e logo dormi. Na manhã seguinte tomei banho me arrumei e desci. Tomei café com meus filhos e minha esposa, falei com a babá do Gui e fui para a empresa a Natalie foi para a empresa dela, ela teria reuniões a manhã toda. Cheguei na minha sala avisei minha secretaria que estava esperando uma pessoa e quando ela chegasse não era para passar nenhuma ligação. As 9 em ponto ela estava lá.
Eu: Viviane.
Viviane: Priscilla.
Eu: Sente-se... aceita um café?
Viviane: Sim obrigada... – eu a servi de café e água e me servi também – Obrigada.
Eu: E então... O que tem de tão importante para falar?
Viviane: Sabe que o Ian está solto e aqui no Rio não sabe?
Eu: Sim eu sei. – suspirei – Infelizmente ele está solto e está aqui.
Viviane: Eu descobri ontem uma coisa...
Eu: O que?
Viviane: Sua filha Helena, estava ficando com meu filho Otávio.
Eu: E o que isso tem a ver?
Viviane: O Otávio é filho do Ian e ele sabe que tem um filho comigo e quem ele é. – meu corpo todo gelou.
Eu: Meu Deus...
Viviane: Eu mandei blindar o carro do meu filho, não falei o motivo, só disse que era por segurança, não porque o pai dele saiu da cadeia.
Eu: Eu mandei blindar os carros dos meus filhos também.
Viviane: Mantenha sua filha afastada do meu filho e eu vou fazer o mesmo. Os dois juntos, vão se tornar um alvo gigantesco para o Ian Priscilla. Por isso pedi para falar com você. Nós duas entregamos provas contra ele, você principalmente é responsável pela prisão dele e eu colaborei. Se não puder nos alcançar, ele vai nos atingir onde mais nos dói, nos nossos filhos e os nossos filhos juntos vai ser muito pior. Eu estou com medo – falava aflita.
Eu: Eu não queria abrir essa história para os meus filhos, mas não estou vendo saída.
Viviane: O Otávio sabe o que o pai fez, mas não sabe com quem. - Suspirou – Não temos alternativa. Não sabemos o que passa na cabeça dele, não sabemos se ele vai querer vingança. Eu tenho uma conhecida trabalhando na empresa dele. Ela disse que ele mora num loft em cima da empresa dele, que a mãe dele arrumou tudo já que ela vinha cuidando da empresa todo esse tempo. Ele está trabalhando desde que chegou, fala baixo, escuto todo mundo, dá opiniões. Tem sido um bom chefe, muito tranquilo e na dele. Ele tem uma BMW preta, ele sai para correr na praia no fim do dia ou de manhã bem cedo. Está levando uma vida tranquila aparentemente.
Eu: Até quando? Não sabemos. Ele esteve aqui em frente. Eu o vi esses dias nesse carro. Anotei a placa, enviei para a minha advogada. Ela vai reformular o pedido de medida restritiva e estender aos meus filhos e a minha esposa que até então não tinham nada disso já que quando foi feito eu estava me divorciando dele. Seria bom você falar com seu advogado também, quanto mais longe o mantiver de você e do seu filho, mais seguro para vocês. Embora uma medida de restrição não tenha o impedido de me sequestrar e me dar um tiro na cabeça aquela vez e quase me matar. Mas seria importante você se assegurar que caso aconteça qualquer coisa, ele volte para a cadeia e seu filho fique seguro. – conversamos cerca de uma hora e ela foi embora. Fiquei pensando naquilo tudo. Fui em casa almoçar, tinha que levar o Guilherme para escola também. A Natalie não foi pra casa eu trabalhei o resto do dia angustiada. No fim do dia peguei o Gui dei banho nele, dei um lanche e fui tomar banho. Natalie e eu só tivemos tempo de conversar quando fomos para cama. – Eu falei com a Viviane.
Nat: Não acredito Priscilla...
Eu: Ela foi na empresa, eu mandei mensagem pra ela e ela foi até lá. O filho dela é o garoto que a nossa filha gosta o tal do Otávio. Ele é filho do Ian. Precisamos conversar com a Helena sobre isso e os dois precisam se afastar pra sempre, porque os dois juntos, vai ser um prato cheio para o Ian e ele vai ficar ainda mais perto de nós assim.
Nat: O que? Repete... Eu fiquei confusa... O tal do Otávio que nossa filha fica, ou ficava enfim... Ele é filho do seu ex marido bandido?
Eu: É... E ele sabe quem é o pai e o pai dele sabe sobre ele. Se ele souber que nossa filha está com o filho dele vai ser um prato cheio pra ele Natalie. Não sabemos se ele quer vingança, se ele foi na porta da minha empresa a nível de curiosidade ou se foi pra me sondar. Tudo é possível.
Nat: Vamos contar para a Helena toda a verdade. – suspirou.
Eu: Vamos. Desculpa não ter te contado nada antes.
Nat: Você sabia que eu não queria que a encontrasse né Priscilla.
Eu: Sim, eu sabia. Mas eu precisava saber o que ela queria. O Ian está perto Natalie, a gente pode tá correndo perigo, ela pode tá correndo perigo. Tenta entender.
Nat: Eu acho que ele não vai botar tudo a perder. Mas se você insiste, eu não vou mais me meter. Vamos colocar nossa filha por dentro dessa história toda e vamos seguir nossa vida sem alimentar mais paranoias ok?
Eu: Ok... – no dia seguinte chamamos o Noah, a Helena e a Clara para conversar... o Gui estava na escola e nós 5 em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: O AMOR QUE LIBERTA
FanficNatalie Kate Smith, 29 anos, empresária, atua no ramo da hotelaria junto com a família a qual não se dá nada bem, inclusive os pais. Seu relacionamento familiar se resume apenas a irmã que é sua advogada na empresa. Acabou de sair de um relacionamen...