BÔNUS 11

426 42 3
                                    

Boa noite pessoal... Quase 11 K muito obrigada. 

----------------------------------------------------

HELENA NARRANDO...

Tudo que minha mãe viveu com o ex marido dela era surreal. Ela quase morreu por causa dele, ele quase a matou com um tiro na cabeça, era muita loucura. E para piorar tudo, a secretária dele foi amante dele e da relação que tiveram, surgiu um bebê e esse bebê nada mais nada menos é o Otávio... Que mundo pequeno. Minha mãe passou mal depois, foi uma loucura... Enfim... Agora eu entendia porque a minha mãe estava tão paranoica com a segurança da casa, blindando nossos carros. Eu fugi mais de um mês do Otávio, até que não deu mais. Eu estava numa mesa afastada da cantina da faculdade, eu tinha aula a tarde então eu almocei na faculdade e ele veio.

Otávio: Oi... – ele estava sério.

Eu: Oi...

Otávio: Posso me sentar? É rápido.

Eu: Senta. – abaixei o livro.
Otávio: Minha mãe me contou que você... Que sua mãe foi casada com o meu pai e ele tentou mata-la.

Eu: É... Minhas mães contaram toda a história – suspirei.

Otávio: Eu tenho falado com meu pai a alguns dias. A gente saiu pra almoçar, já saiu pra jantar. Já fui na empresa dele.

Eu: E?

Otávio: Ele está de boa. Tentando levar a vida dele numa boa. Ele ficou 21 anos preso e está fazendo tudo certo pra não ser preso de novo. Ele vem me buscar aqui no fim do dia, a gente vai comprar umas bicicletas, vamos começar a pedalar.

Eu: E o que eu tenho a ver com tudo isso Otávio?

Otávio: Você e sua família tem uma medida contra ele e eu queria avisar que ele vem aqui hoje e pra você ou o seu irmão não pensarem que ele está seguindo vocês, porque ele não está. Ele só está tentando se dar bem comigo e eu resolvi dar uma chance.

Eu: Tudo bem.
Otávio: Ok... E nós? Como a gente fica?

Eu: Não existe nós Otávio. E agora, menos ainda.

Otávio: Tudo bem... Era só isso.

Eu: Beleza... – ele levantou e saiu. Eu respirei fundo. A Mabi chegou.

Mabi: Oi... – sorriu.

Eu: Oi...

Mabi: O que foi?

Eu: O Otávio veio falar comigo – contei a ela.

Mabi: Sabe que a tia Pri e a tia Nat vão surtar.

Eu: Elas não precisam saber Mabi. Eu não vou contar nada. Eu não quero estressar minha mãe. Ela já teve duas convulsões desde que tocou nesse assunto com a gente. Eu tenho medo de que algo pior aconteça. Então eu prefiro que ela não saiba de nada.

Mabi: É melhor mesmo. E você está com medo dele?

Eu: Sinceramente? Não. Ele passou 21 anos preso Mabi, eu não acho que ele vai querer arriscar isso, ainda mais se aproximando do filho dele, trabalhando na empresa dele. Acho que se ele quisesse fazer alguma coisa, ele teria feito assim que chegou aqui no Rio e não fez.

Mabi:Faz sentido. –conversamos um pouco a minha aula ia começar e a dela também. Com o tempo minhamãe foi relaxando, ela não ficava mais tão paranoica. Eu via muito o Ian nafaculdade, ele estava sempre sorrindo e sorria ainda mais quando via o Otavio.O Otávio não parecia mais aquele galinha do inicio e estava se dando muito bemcom o pai. Eu via nas redes sociais dele, muitos passeios de bicicleta,participação em ciclismo, trilhas. Soube que a mãe dele não estava nada felizcom essa aproximação deles, mas ele quem quis se aproximar do pai. 

NATIESE EM: O AMOR QUE LIBERTAOnde histórias criam vida. Descubra agora