~Pov normal
Clay caminhava a passos largos pelos corredores da delegacia. O delegado havia chamado o detetive em sua sala com urgência, Clay não fazia ideia do que o aguardava, mas ele aproveitaria o momento para falar sobre o caso das cinco crianças desaparecidas. Ele precisava investigar a pizzaria novamente.
Burke bateu algumas vezes na porta da sala do delegado Peterson e no mesmo instante ele ouviu a voz do homem.
-Entre!
Clay obedeceu e Peterson olhou para ele enquanto dava uma última tragada em seu cigarro.
-Detetive Burke, sente-se. - ele indicou uma cadeira com a mão- eu tenho muito a conversar com você.
Mais uma vez o jovem obedeceu em silêncio. O delegado apagou seu cigarro em um cinzeiro que já estava praticamente cheio. Peterson brincou um pouco com as cinzas acumuladas no pequeno e imundo cinzeiro enquanto explicava.
-Bom, detetive Burkeeu sei que você tem se esforçado muito com o caso da Freddy's, mas temos que ser realistas, é quase impossível continuar nesse ritmo...
Burke arqueou as sobrancelhas, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Peterson continuou.
-Eu sei que soa cruel, mas o caso terá que ser arquivado.
Clay então questionou.
-Mas delegado, o que eu vou dizer para as famílias daquelas crianças?
Peterson suspirou.
-Ouça, Detetive, eu sei que você está fazendo todo isso por razões pessoais, mas você precisa ver a situação com olhar profissional... E aliás eu já tenho um outro caso para você- O delegado pegou uma pasta em uma gaveta- O caso de Bryan Pierce, o outro detetive desistiu da investigação.
O jovem detetive pegou a pasta a contragosto e perguntou, mesmo já sabendo a resposta de seu chefe.
-Então o caso da Freddy's será realmente arquivado?
Peterson apenas assentiu com a cabeça e Clay deixou a sala com um enorme sentimento de fracasso, afinal ele também tinha filhos e não imaginava perdê-los daquela maneira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Clay deu mais um gole em seu café enquanto ele olhava para a Freddy Fazbear's pizza através da janela do carro. Ao seu lado, no banco do carona haviam duas pastas, uma continha o caso de Bryan Pierce e a outra o caso da Freddy's, o detetive Burke não estava disposto a desistir daquele caso, seu filho Carlton era amigo de uma das vítimas e ele queria colocar o culpado por todas aquelas mortes atrás das grades, e o detetive estava decidido a fazer isso!
O homem saiu do carro em direção ao restaurante desviando de um grupo de crianças que já deixavam o local.
Assim Clay entrou na pizzaria, ele escolheu uma mesa e esperou até que uma das garçonetes surgiu.
-Bem vindo à Freddy Fazbear's pizza. O que você vai pedir?
Clay coçou o queixo.
-Bem... Eu queria conversar com o Sr. Emily...
A jovem garçonete ficou sem reação por um instante, mas logo falou.
-Tudo bem... vou ver o que posso fazer.
O detetive assentiu e agradeceu.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
No escritório, Henry e (S/n) já haviam vltado ao trabalho há algum tempo. O s dois organizavam os documentos para a nova pizzaria quando ouviram algumas batidas na porta. Os dois então falaram em uníssono.
-Pode entrar!
Uma das garçonetes abriu a porta quase tímidamente e (S/n) disse.
-Laura, aconteceu alguma coisa?
A jovem parada no beiral da porta assentiu.
-Sim, tem um policial que quer falar com o sr. Emily.
Henry arregalou os olhos e sentiu um turbilhão de pensamentos invadir sua mente, ele não queria que aquele pesadelo se repetisse outra vez em sua vida.
-Falar comigo?
Laura assentiu com a cabeça. Os olhos de Henry vagaram entre Laura e (S/n), ele parecia visivelmente perturbado, como se a presença do policial fosse um sinal de mal presságio. O homem soltou um suspiro.
-Tudo bem... Laura, pode chamá-lo, por favor?
Ela assentiu novamente e deixou a sala. (S/n) então, perguntou.
-Está tudo bem Henry?
Ele olhou para a garota com um olhar cansado.
-Não... Eu estou preocupado...- O dono da Freddy's fez uma pausa para limpar a garganta- (S/n), quando aquelas crianças desapareceram, William e eu fomos os primeiros suspeitos... Foi uma época complicada, todos olhavam para mim como se eu fosse um assassino... O mesmo acontecia com William, mas ele sempre foi mais comunicativo, então conseguiu lidar melhor com isso, William sempre sabia o que responder, mas o meu nervosismo e timidez me atrapalharam muito na época...
(S/n) se aproximou de Henry.
- Eu sei que nem você nem William fariam algo assim...
Nesse momento a porta se abriu e o detetive Burke surgiu.
-Boa tarde, Sr. Emily, posso entrar?
Henry assentiu.
-Boa tarde. detetive Clay. Claro, entre.
Clay deu alguns passos para dentro do escritório de Henry e seus olhos pousaram em (S/n) e o policial então falou.
-Boa tarde. Eu sou o detetive Clay Burke.
-Boa tarde. Meu nome é (S/n)(Seu sobrenome).
Eles se cumprimentaram e Clay se sentou em uma das cadeiras que ficavam diante da mesa de Henry. O dono da Freddy's olhou para ele com um preocupado e perguntou.
-Aconteceu alguma coisa, detetive?
Burke suspirou
-Bem, eu descobri algumas coisas sobre... O que aconteceu há dois anos...
-O que você descobriu? - Henry perguntou tentando esconder o nervosismo.
-Bom... Em uma das gravações daquela noite existe uma sombra que se parece muito com um dos personagens da pizzaria, mas essa sombra se movia como uma pessoa e não como um robô. -Ele fez uma breve pausa- E depois daquele acidente durante o Halloween, eu estive pensando. Sr. Emily, o senhor conhece alguém poderia ter usado aquela roupa no dia do crime.
Hnery ficou pensativo por um instante.
-Bem.. Detetive, eu projetei apenas duas fantasias como aquela... Uma para mim e outra para William, elas foram feitas sobre medida para nós dois.
Clay assentiu com a cabeça e perguntou.
-E essas fantasias estão aqui na pizzaria?
Henry meneou com a cabeça desviando o olhar do policial.
-Sim... Depois do acidente com William, eu as guardei em uma sala nos fundos, apenas William e eu temos acesso a essa sala.
O detetive se levantou.
-Posso vê-las?
O dono da Freddy's mais uma vez concordou.
-Tudo bem... Venha comigo.
Assim os dois homens deixaram a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Come and see the show tonight- William Afton X reader (PT-BR)
FanfictionWilliam Afton era um homem com uma vida conturbada, problemas com sua família, principalmente com sua esposa, mas tudo muda quando uma garota surge na pizzaria.