~(S/n)'s pov
Algumas horas haviam se passado e eu havia acabado de deixar o hospital em direção a casa de Henry. O tempo que havia passado ao lado de William fez com que me sentisse um pouco melhor, mas eu continuava pensativa com relação a Henry, mesmo sabendo que William nunca acreditaria em mim, eu sentia que o dono da Freddy's tinha algo a esconder.
Estacionei meu carro diante da casa de Henry, de onde conseguia ver que o quarto de Charlie estava aceso, imaginei que a garotinha ainda brincava com Chris e Lizzie. Assim olhei para a janela da sala. Um brilho azulado surgia por trás das finas cortinas, provavelmente Mike estava assistindo algum filme de ficção científica.
Suspirei profundamente antes de sair do carro, estava decidida a ter uma longa conversa com Henry, queria esclarecer toda aquela situação precisava acabar com todas as minhas dúvidas e eu sabia que poderia por minha própria vida em risco, mas precisava arriscar.
Caminhei até a casa e usei a cópia da chave que Henry havia me dado. Assim que entrei na sala fui recebida pelo próprio Henry que saltou do sofá em minha direção pronto para me dar um abraço.
-(S/n)! Aonde você estava? Eu fiquei tão preocupado. Os funcionários da Freddy's falaram que você saiu correndo...
Desviei de seus braço e falei com tom sério e frio que assuntou a mim mesma.
-Henry, nós precisamos conversar.
O homem arqueou a sobrancelha, confuso. Voltou seu olhar para Mike que também olhava para ele em silêncio. Após alguns segundos, Henry disse.
-Claro... Tudo bem... Vamos para a cozinha...
Estremeci, a cozinha estava cheia de facas... Respirei profundamente e o segui para o cômodo.
Chegando na cozinha, o homem fez um sinal para que eu me sentasse e assim ele fechou a porta atrás de si. Naquele instante senti uma vontade repentina de correr e fugir com as crianças para bem longe dali, mas não o fiz, apenas me sentei, consciente do perigo que corria.
Henry se sentou diante de mim e perguntou.
-Sobre o que você quer conversar?
-Henry, eu estive pensando bastante e cheguei a conclusão que você esconde alguma coisa.
-Como assim, (S/n)?
-Eu sei que você está escondendo algo... Eu percebi isso há algumas horas, quando aquele detetive apareceu na pizzaria...
Ele escondeu o rosto com as mãos e disse com a voz abafada.
-Você acha que eu fiz aquilo?- Henry tirou as mãos do rosto, suas bochechas estavam vermelhas pela pressão que ele mesmo infligira e seus olhos estavam cheios de lágrimas- Você realmente acha que eu cometi aqueles crimes?
Notei a decepção em seus olhos.
-Henry... Eu...
-(S/n), eu não esperava isso de você...
-Henry, me desculpe... Eu só achei que...
-Eu sei o que você achou... A cidade toda achou isso também- Ele cobriu o rosto novamente. Ver Henry chorando partiu meu coração, me senti tão mal por desconfiar dele... William estava certo, Henry era incapaz de fazer algo assim...
Eu nem sabia o que dizer para o homem diante de mim, precisava consertar aquela situação, Henry havia confiado em mim tantas vezes...
Então me levantei e caminhei até a cadeira onde ele estava e toquei levemente em suas costas. O homem olhou para mim e eu falei.
-Henry, eu queria fazer você se sentir assim... Eu acho que fiquei assustada com toda aquela situação com o detetive Burke, ele parecia decidido a colocar um de vocês dois na cadeia...
Ele assentiu em voz baixa.
-Eu sei... Está tudo bem, (S/n)... Essas situações são complicadas e Hurricane é uma cidade pequena...William sempre disse para eu me manter calmo com relação a isso, mas é tão difícil para mim... Eu estou revivendo o passado...- Ele se calou de repente.
-Do que você está falando?
Seus olhos escureceram e ele suspirou.
-Alguns anos atrás William e eu abrimos um restaurante e eu perdi uma criança lá... Minha filha, ela tinha apenas três anos... Seu corpinho foi achado ao lado de fora...
Naquele momento senti como se uma faca me atravessasse, Henry sabia o que aquelas famílias estavam passando.
-Eu sinto muito, Henry... Eu não fazia ideia...
-Apenas o William sabe disso... E agora você, é claro... -Ele suspirou novamente- A Charlie me ajuda muito a superar isso...
Acariciei as costas de Henry e ele continuou.
-Ela é tudo para mim..
-Eu sei... A Charlie é uma criança maravilhosa e ela tem um ótimo pai.
Nesse momento nossos olhos se encontraram de uma forma que nunca havia acontecido antes, ficamos em silêncio por alguns instantes, apenas olhando um para o outro. Henry então se levantou lentamente, sem parar de me olhar e sem se afastar. Estávamos a poucos centímetros um do outro, o rosto dele estava completamente vermelho. Henry, então pôs uma mão em meu rosto e nos aproximamos ainda mais. Quando me dei conta nós estávamos nos beijando. Não foi um beijo exagerado, mas foi longo o suficiente para nos deixar sem ar. Henry se afastou e falou sem jeito.
-(S/n)... Eu... Me desculpe... Eu...
Eu apenas o encarava, sem reação, em minha mente se passavam milhares de coisas. Lembrei de William, se ele soubesse daquilo ficaria furioso...
-Henry...
-Eu sei... Eu sei... Eu- Ele começou a se afastar de costas, quase tropeçando na cadeira- Eu não deveria...
-Henry, se acalme...- Passei a mão pelo meu rosto, também não sabia como agir naquela situação, mas falei- Vamos esquecer o que aconteceu aqui... Eu quero dizer, isso será o melhor para nós dois...
Henry assentiu nervosamente.
-Claro... Claro... não vamos comentar nada sobre isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Come and see the show tonight- William Afton X reader (PT-BR)
FanfictionWilliam Afton era um homem com uma vida conturbada, problemas com sua família, principalmente com sua esposa, mas tudo muda quando uma garota surge na pizzaria.