Capítulo 98- Ela me deixou, detetive

448 41 0
                                    


~Pov normal

Clay havia acabado de chegar em Hurricane, já havia anoitecido, mas o detetive precisa falar com (S/n). O único problema é que o homem não fazia ideia de onde a jovem morava, Clay apenas sabia que ela trabalhava na Freddy's.

Claro! Ele apenas precisava falar com William Afton ou Henry Emily. Assim, Clay decidiu ir até a casa de Afton antes de visitar Henry, uma vez que William sempre soubera como responder perguntas com mais clareza.

Clay desceu de seu carro em direção a casa, ele conseguia ver uma luz azulada através da janela. Ele sabia que William estava provavelmente na sala.

O detetive bateu algumas vezes na porta e esperou alguns instantes.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

William estava na sala, sentado no sofá, Elizabeth dormia escorada no braço de seu pai. A criança havia caído no sono enquanto assistia alguns desenhos, foi quando o homem ouviu algumas batidas na porta.

William arrumou sua filha no sofá com cuidado e foi atender à porta. Ele imaginava que se tratava de Henry que viera para pedir desculpas, mas ao abrir a porta, William deu de cara com Clay Burke, os dois já se conheciam desde a época dos desaparecimentos na Freddy's, então o detetive apenas disse.

-Boa noite, Sr Afton.

-Boa noite, detetive Burke- William fez uma breve pausa- Precisa de algo?

-Sim, eu estou investigando um crime acorrido há alguns meses, não sei se o senhor ficou sabendo sobre o caso de Bryan Pierce.

William assentiu com a cabeça.

-Sim, eu ouvi falar, coitado desse rapaz... Foi um crime horrível.

-Sim, realmente foi um crime horrível- Concordou o detetive, assim William falou.

-Eu ainda não entendi por que você me procurou para falar sobre isso.

-Bom, eu descobri que Bryan Pierce namorava uma garota chamada (S/n) (Seu sobrenome) e então eu me lembrei que ela trabalhava na Freddy's.

-Ah sim, você quer saber mais sobre (S/n).

-Exatamente.

William então falou de forma simpática para o homem.

-Vamos entrando, detetive, acho que posso te ajudar com algumas informações.

Clay concordou com a cabeça e seguiu William para dentro da casa.

O dois entraram na cozinha e William disse.

-Sente-se, detetive.- William caminhou até a geladeira- Aceita algo para beber? Eu tenho cerveja e refrigerante- O homem mais velho pegou uma garrafa de cerveja para si e Clay respondeu.

-Aceito um refrigerante.

William assentiu, pegando uma lata de Coca- Cola e estendeu para Clay, enquanto tomava seu lugar diante do jovem detetive.

-Então, detetive Burke, o que você quer saber sobre (S/n)? - Questionou William, dando um gole em sua cerveja. Clay tirou um pequeno caderno de anotações do bolso de seu casaco.

-Bom, Sr. Afton, qualquer informação é válida, mas vou começar com algumas perguntas pontuais.

-Tudo bem.

-Então, como (S/n) se comporta no trabalho?- Perguntou Clay- Ela se comporta de forma suspeita?

O mais velho deu mais um gole em sua cerveja.

-Bem, detetive, (S/n) é uma ótima funcionária, sempre tratou todos muito bem, principalmente as crianças.

Clay balançou a cabeça em sinal positivo, enquanto anotava as palavras do homem.

-Ela havia comentado algo sobre Bryan ser violento? ou sobre algum outro namorado? Ou vocês não tinham esse tipo de conversa?

William suspirou.

-Eu serei sincero com você, detetive Burke, nos últimos meses eu me envolvi com (S/n)- Clay tirou os olhos do papel e encarou William com um ar de surpresa e curiosidade, mas deixou que o homem continuasse- nós estávamos noivos, mas então tivemos uma discussão e (S/n) resolveu me deixar. Acredito que tenha se mudado para outra cidade.

Clay levou alguns instantes para processar aquelas informações, mas logo perguntou.

-Sr. Afton, pode me contar como foi essa discussão?

-Bem, detetive Burke, foi uma discussão normal, ciúmes, sabe? Todo casal passa por isso.

-O senhor acha que essa briga foi suficiente para que ela o deixasse assim?

William bebericou a cerveja mais uma vez e assentiu com a cabeça.

-Sim, você sabe, (S/n) é muito mais nova do que eu... Às vezes é normal que ainda aja de forma infantil... -William fez uma pausa, deu mais um gole em sua bebida e falou - Detetive, me desculpe pela pergunta, mas por que tanto interesse em (S/n)?

Clay coçou a cabeça.

-Bem, Sr. Afton... Como eu lhe disse, (S/n) namorava Bryan e poucos meses antes do desaparecimento do garoto, ela abandonou a cidade onde vivia, sem se importar com a faculdade que estava cursando ou com seu emprego, assim como fez com o senhor.

-Você quer dizer que ela é suspeita?

Clay assentiu com a cabeça e completou.

-Ainda não sabemos com que tipo de pessoa estamos lidando, então peço para que tome cuidado.

William concordou e o policial se levantou indicando que já estava de saída.

-Bom, Sr. Afton, acho que já tomei muito do seu tempo... Muito obrigado pelas informações.

-Sem problemas, detetive- Ele se levantou- Se eu conseguir qualquer outra informação entrarei em contato- Os dois homens caminharam em direção à porta e William a abriu para Clay. O detetive então o aconselhou novamente.

-Fique atento a qualquer coisa, Sr. Afton e mais uma vez obrigado.

-De nada- William sorriu- Ficarei atento... - O homem mais velho fez uma pausa- é impressionante como as aparências enganam, (S/n) sempre foi tão doce comigo e com meus filhos...

Clay assentiu, dando um passo para fora da casa e assim falou.

-O senhor tem razão...Boa noite, Sr. Afton.

-Boa noite, detetive Burke.

O policial se afastou, caminhando em direção ao seu carro, assim William fechou a porta com um sorrisinho sombrio que carregava um certo orgulho.

Come and see the show tonight- William Afton X reader (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora