Votem e comentem!
Dante
Uma semana depois
Todos os meus funcionários exceto Jarbas pediram demissão, alguns foram empregados pelas várias famílias que fazem parte do conselho. O que me disseram é que muitos contaram tudo o que aconteceu com Alessa e foram acolhidos sem discussão pelos membros, antes não tinha uma boa reputação pela minha origem agora além de não ter uma boa reputação pela minha origem, também tenho uma péssima reputação pelas coisas que fiz com Alessa.
O pior de tudo é que ela me assombra, parece que a vejo andando pela casa não acredito que exista fantasmas mas de uns tempos pra cá ela anda me assombrando muito, até o meu cachorro parece sentir a falta dela, como se esperasse que ela viesse cuidar dele como fazia todos os dias.
Tentei contratar novos funcionários mas a minha fama não ajudou muito, ninguém quer trabalhar para o marido que provocou a morte da própria esposa e a filha em celebração de casamento, as conversas e fofocas entre os membros da família colaboraram muito para isso, Dário e Saulo não podem fazer nada para abafar toda a situação, já que até eles têm problemas para resolver, Mariana aceitou se casar com Vinícius Tolentino e Graciela também aceitou o compromisso com Paolo, e depois do casamento, Saulo vem tendo muitos problemas com a esposa.
Saio do escritório encontrando Vivian na sala, sua expressão é igual de todos os outros, ela me acusa, condena e julga como responsável pela morte de Alessa. Os olhares e expressões são os piores, me fazem lembrar dela, de como em tão pouco tempo ela se tornou importante e querida, algo que nunca consegui ser, ela é lembrada constantemente por mim da hora que levanto até a hora de dormir, sua maldição sob mim parece ter realmente dado certo.
- O que faz aqui?
- Na verdade, não sei bem o motivo por estar aqui, acredito que você mereça saber o porque não deveria ter maltratado Alessa como fez durante todos esses anos, penso que o julgamentos e os olhares sobre você e até mesmo o fato de ter perdido todos os seus empregados já seja um motivo bem evidente de que você não deveria ter feito o que fez com ela. No entanto, penso que a razão que me trouxe aqui hoje vai ser a última pá de terra em cima do seu caixão pois tenho certeza que depois que souber sobre o que tenho para contar não vai conseguir viver com a culpa que com certeza já está bem grande dentro de você. Imagino que que a minha mãe era amante de Negrini, na época quando começamos a visitá-lo com muita frequência percebi que mais uma vez a minha mãe tentava de maneira desesperada entrar na família, ela se casou com o meu pai por isso, depois que ele morreu, não queria perder o status de dama da família por isso procurou um idiota que pudesse assumi-la. Foi nesse momento que minha mãe viu em Negrini a possibilidade de continuar tendo os mesmos benefícios que tinha antes é importante lembrar que ele era casado, Carmen era uma boa mulher aparentemente vivia muito afastada de Negrini em uma casa assim como Alessa também vivia afastada de você na casa do soldado que morreu para salvá-la
Vivian estava contando uma história para mim de algo que já sabia mas não entendi o motivo do porque precisava me contar sei que ela sabe que conheço toda a história que sobre o relacionamento de Negrini e sua mãe.
- Minha mãe já tinha um caso com Negrini quando você e seu pai sofreram um atentado mas ela fingiu que eram só amigos, dizia que ninguém poderia saber que ela estava saindo com um homem casado, porque minha mãe também foi amante do seu pai e não queria que ele soubesse que estava se envolvendo com Negrini. Logo ela resolveria o problema que Carmem e Alessa representavam, alguns meses depois ela realmente resolveu o problema inventando uma história idiota de que Carmen havia traído Negrini com um dos soldados dele, minha mãe pagou para que o soldado mentisse, lógico que ele morreu mas a sua família hoje vive bem graças ao apoio incondicional da minha mãe que achou por bem mentir e enganar Negrini para finalmente assumir a posição de dama da família. Convenhamos a minha mãe é muito mais dama de um prostíbulo do que da família, é triste dizer isso mas ela nunca foi uma dama nem se quisesse ela poderia ser. Mas voltando à parte que realmente importa, quando você sofreu um atentado e quase morreu imagino que se lembre que houve uma mulher espanhola e sua filha que salvaram sua vida, os médicos disseram que não iria sobreviver apesar de muito jovem me lembro de como o atentado deixou todos preocupados apesar de vocês não serem pessoas queridas pela família, o atentado despertou o medo entre os outros membros, acharam que se você estava em perigo junto ao seu pai logo os outros membros também estariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...