Votem e comentem!

Dante
Fazia tanto tempo que não dançava, a última vez foi em uma festa de aniversário da senhora Albertini, depois não tive outras oportunidades, na realidade, dançar me fazia lembrar de Heloísa, nos últimos momentos de sua vida miserável em meio aos delírios alucinantes dela, Heloísa dançava em seu quarto, o lugar tinha um cheiro horrível de sujeira e urina mesmo assim meu pai ainda ia lá, não sei se para comprovar que a enlouqueceu ou para ter certeza que ainda estava viva.
Fontana, vamos dançar, vem dançar comigo.
Heloísa, venha tomar um banho, quero que descanse agora. Você não dormiu a noite inteira e ainda quer dançar? Estou mandando que venha.
Você não quer dançar? Tudo bem, eu danço sozinha. Eu me sinto tão solitária. Você poderia deixar o Dante dançar comigo, ele é um bom dançarino, eu que ensinei ele.
– Dante, está tudo bem? Você não quer dançar?
Me lembrar dela depois de compreender como fui um demônio durante tanto tempo é doloroso, Heloísa morreu em completa tristeza e solidão por ter se casado com um homem cruel, quando comecei a entender tudo que acontecia tornei sua vida difícil também. Queria poder pedir perdão a ela mas infelizmente minha mãe não está aqui para me perdoar.
– Quero sim, desculpe, estava relembrando do passado, Cassandra.
Ela sorriu de um jeito doce, não era Cassandra que estava aqui mas sim Alessa, conseguia perceber as mudanças de temperamento apenas observando os detalhes.
– Alessa, pensei que não estaria aqui.
– Minha irmã pediu para que estivesse, não consigo dizer não a ela na grande maioria das vezes, preciso ser mais firme com ela mas de verdade não consigo. Vamos dançar? Não sei se serei tão boa dançarina como ela mas prometo que vou tentar fazer o melhor.
Minha mão se firmou acima de sua cintura, logo segurei sua mão a guiando em uma música lenta que consegui identificar no primeiro momento que tocou.
– Você que escolheu essa música?
– Sim e não, Cassandra gosta muito de músicas dos anos 90 e acabei por gostar também. Madonna tem suas fases mais românticas, nem tudo dela é sobre protesto e sensualidade, acredito que apesar de não concordar com muitos posicionamentos dela sobre a igreja Católica por motivos óbvios não posso ignorar a genialidade musical dela.
Conversar com elas agora é algo maravilhoso, conhecia tão pouco dos seus gostos e desejos, nunca foi importante para mim saber o que gostava, entendo que não a mereço, como iria construir algo bom com ela se nem ao menos a conhecia?
Apesar disso, é bom sentir que não há mais medo ou receio por parte de Alessa, ela está aqui disposta a dançar comigo, sem falar do passado ou querer debater. Ela colocou a cabeça em meu peito de um jeito tão calmo, Alessa jamais faria isso se não estivesse a vontade, sei disso pois apesar de discreta com tudo sempre pude ver sua clareza.
– Está falando adeus para mim, é isso?
– Sim, torturador, de verdade queria ter conseguido ficar com você e lutei muito mas no final não há porque insistir, você sabe disso também, não é?
Sim, eu sabia que Alessa não seria minha, que Cassandra não iria mais me seduzir ou provocar porque não temos mais nada. Estive com ela ao meu alcance, tive tempo para mudar e tornar nossas vidas melhor mas continei lutando contra o que sentia seguindo uma racionalidade inútil que só me fez perder tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...