Votem e comentem!
Alguns dias depois
Alessa
– Agora é oficialmente minha filha, está feliz, hija?
Realmente muitas coisas mudaram de algumas semanas atrás para hoje, vim morar na casa dos meus pais junto com o Jarbas, sei que ele e Cassandra estão se entendendo muito bem e consequentemente também estou me entendendo muito bem com ele. Carmen é uma mãe excelente sempre se preocupa comigo e também uma avó excepcional me dá conselhos em relação à criação de Bárbara me ajuda com muitas outras coisas.
Tia Sara e meus primos ficaram chateados com a minha partida como também tio Hernandes mas todos entraran num consenso de que precisava conviver com a minha família, agora oficialmente pertence aos Garcia e nunca fui tão feliz em toda a minha vida por finalmente poder dizer que tenho uma família para me amar e proteger. Jarbas achou interessante fazermos uma festa para comemorar todas as nossas últimas conquistas como família concordei na hora.
Queria comemorar a vida como nunca tive oportunidade de fazer, pela primeira vez me sinto importante e necessária na vida de pessoas que amam, no convento também era feliz no entanto sentia aquele vazio que hoje é ocupado pela minha família espanhola e cigana, minha mãe junto com Cassandra me fizeram lembrar do passado as coisas que aprendemos e agora está me ensinando muito mais.
Descobri recentemente que Cassandra se lembra de todos os passos de dança que mamãe nos ensinou quando éramos crianças, a dança cigana é muito difícil em alguns aspectos mas minha irmã dança como se fosse uma artista, Alejandra inclusive a convidou para fazer um espetáculo com ela quando Bárbara tiver um pouco maior é claro que a exibida da minha irmã aceitou na hora.
Finalmente tudo está andando como Deus sempre quis para mim, ainda sinto falta de Leia e dos outros como também de Chiquinho mas eles não fazem mais parte da minha vida e preciso conviver com isso, quando resolver minha situação com Dante farei questão de visitar Leia só não sei se será possível fazer o mesmo com Chiquinho.
– Estou sim, é tudo muito bom, só tenho a agradecer pelo amor, paciência e proteção comigo, com Bárbara e Cassandra, principalmente com minha irmã.
– Vocês são muito importantes, fazem parte da nossa família e merecem toda felicidade do mundo. Agora venha já estão todos nos esperando ainda tem muitas surpresas para você.
Entrei de mãos dadas com meu pai na sala de jantar fui recepcionada por muitas pessoas, algumas já conhecia como a família da minha tia Sara mas o restante ainda não tive oportunidade de conhecer mas o que me deixo feliz foi ver Milene, Aurélio e Sandro aqui, foi inevitável não ir até eles antes de qualquer outra pessoa, passei uma temporada com eles quando Milene estava muito mal, infelizmente Manoel a encontrou e quis sequestrá-la mas graças a Deus não conseguiu, agora minha prima está recuperada e está quase ganhando João.
Aurélio me suspendeu no ar beijando meu rosto enquanto Sandro foi mais discreto apenas apertando minha mão e depois me abraçou de um jeito desajeitado, ele é mais sério, não tem muitas demonstrações de afeto mas tia Sara já tinha me dito isso. Milene está tão linda nessas últimas semanas de gestação, fico feliz que estejam todos aqui reunidos nesse momento tão importante para mim.
– Vieram para ficar de vez?
– Sim, a caçulinha está quase ganhando o bebê.
Milene decidiu ficar com tia Sara, Aurélio está no apartamento que já tinha comprado aqui e Sandro em uma casa enorme, apelidaram como Fortaleza da solidão, é estranho pensar que realmente tem razão, Sandro é muito sozinho e parece querer isso. Cristóvão estava se aproximando deixando todos desconfortáveis, ele ainda insiste nessa história de casamento com Milene.
– Boa noite, primo, como vai?
– Estou bem, agradeço por perguntar, Milene você não deveria se sentar um pouco? Não é bom ficar em pé nessa fase que se encontra.
Todos observarmos a interação deles, Milene sorriu e foi se sentar em uma cadeira, Cristóvão se sentou ao lado como se tivesse vigiando os passos nela e acompanhando tudo como um guarda costa.
– Ele é possessivo desse jeito o tempo todo?
– Sim, insuportável, não é, priminha? Sandro não me deixa dar uma surra nele.
– Não quero causar problemas. O ancião propôs essa espécie de aproximação em forma de namoro, Cristóvão é possessivo mas trata Milene bem e ela gosta da atenção que está recebendo. Além disso, bater nele só vai trazer transtornos, ele não maltrata Milene e não parece fingir.
Observo a interação deles, estão sorrindo um para o outro e ele parece ser atencioso com ela, pelo menos não há obrigações até o momento em um casamento sem amor, dessa vez eles estão se conhecendo. Todos se reúnem ao redor da mesa para rezar antes do jantar, a comida começa a ser servida, na hora do brinde Jarbas se levanta para fazer um brinde especial.
– Gostaria de agradecer a presença de todos, como todos sabem eu e Alessa estamos juntos por este motivo quero oficializar meu compromisso com ela: Alessa, aceita ser minha esposa?
O pedido era inesperado com certeza mas sabia muito bem o que queria daqui para frente, Jarbas é a melhor escolha, será o meu marido e o pai dos meus filhos, não tenho dúvidas da minha decisão. Me levanto indo até Jarbas, minha vida mudou muito graças a ele portanto não há nada que me faça retroceder.
– Aceito, Jarbas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...