58

1.5K 344 72
                                    

Julgamento - Alessa

– Não existe sentimento pior do que Dante me fez sentir naquele dia, como marido, ele deveria me proteger, como um homem honrado deveria ter acreditado em mim e como membro de renome da família Albertini deveria desconfiar de Negrini mas era mais fácil acreditar em outro homem do que em mim. Claro, porque iria acreditar em uma bastarda imunda? Era esperar demais que fosse fazer algo diferente, hoje pensando bem, Dante evitou que Negrini abusasse da própria filha, afinal, sou filha biológica daquele homem, espero que ele esteja ardendo no inferno por todas as maldades que fez.

Acredito que não sabiam dessa história, nem mesmo Jarbas sabia dos detalhes porque sempre evitei falar disso, a única que sabia era Vivian, estava em um momento de desespero e solidão quando resolvi contar a ela tudo que houve. Negrini morreu mas não pelo que fez comigo e sim por ter confiado em Luma.

– Dante, o que tem a dizer depois de tudo que foi falado?

– O arrependimento me persegue sempre, Saulo, sei que já pedi inúmeras vezes perdão a Alessa mas gostaria de pedir perdão por tudo na frente de todo Conselho, eu errei por não ter acreditado em você mesmo sabendo o pervertido que Negrini era, fui burro e deixei que meu ciúme doentio cegasse minha mente.

– Como falei quando começou sua maldita empreitada de perseguição louca a mim e minha filha: é muito tarde para se arrepender. O estrago já está feito, ainda tenho pesadelos terríveis, a terapia alivia mas nada melhor do que dormir topada com uma quantidade exagerada de remédio não resolva. Você me deixou doente, Dante, não sou normal e talvez nunca seja, minha mente é fragilizada tanto que tenho outra pessoa vivendo dentro dela, você não é o único culpado, Negrini também tem sua parcela de culpa e Mateo também mas esses não estão aqui para pagar ao contrário de você.

Tenho certeza que Dante nunca vai pagar pelos crimes que cometeu comigo, ele sempre foi muito próximo de Dário, talvez se estivéssemos dentro da família Garcia, ele provavelmente seria punido mas como Dante não faz parte da minha família jamais será corrigido como deveria. A impressão que tenho é que por ser mulher tudo o que fizerem contra mim ficará impune.

O fato de estar aqui perante todos esses homens mostram como tudo passei não significa nada para ninguém aqui, esse julgamento está acontecendo porque me defendi de um homem que sempre me perseguiu mesmo quando não havia nada nos ligando como no caso a dívida que havia pagado. Estar aqui mostra como ser mulher ainda é o principal motivo para ser julgada, massacrada e humilhada.

A fragilidade e carência fizeram pessoas ruins se aproximarem da minha vida, Negrini percebendo que Dante nunca cuidaria ou se importaria comigo como mulher tentou abusar de mim, Jarbas se aproximou depois da morte de Cláudio sabendo como me senti em relação a ele, portanto além do fato de ter sido humilhada, julgada e massacrada também era usada, não só por Dante mas agora também por Jarbas que pensei que poderia seria maneira mais linda e perfeita de ter uma família que nunca tive.

– Alessa, me conte sobre a gravidez de Bárbara? Foi nesse dia que ela foi concebida?

– Sim! Sempre quis ser mãe, perder dois bebês até hoje para mim é muito doloroso, e saber que não posso mais ter filhos é ainda mais terrível, sabia que sendo freira teria muitos filhos do coração mas depois que fui comprada por Dante pensei que ele poderia me dar filhos. Eles seriam a minha cia, poderia ensiná-los o caminho do bem já que Dante jamais se importaria com bebês vindos de uma suja como eu, mas quando perdi o segundo bebê pensei que talvez fosse melhor assim, como poderia colocar um ser inocente no meio de tanto horror e tristeza? Quando descobri a gravidez de Bárbara, fiquei com medo e assustada, não tive tempo para absorver a alegria que tê-la trazia, esperei que ela morresse como seus irmãos mas os meses foram se passando e ela ficou firme dentro do meu ventre, por um bom tempo só conseguia pensar que Dante poderia me matar se soubesse mas ele viajou depois da morte de Cláudio e não acompanhou os primeiros meses.

Falar sobre a morte de Cláudio traz uma dor imensa no meu peito, agora sei que se ele não tivesse se envolvido comigo talvez estivesse vivo, Jarbas não tinha direito algum de matar um homem inocente, como pude ser enganada dessa maneira? Esse homem é um monstro que me enganou sem pensar nas consequências disso, não consigo nem olhar em sua direção, Romeu Bernardino se levantou, estranhei de imediato, porque ele vai me interrogar?

– Alessa, Dário e Saulo são próximos de Dante por mais que estejam a frente desse julgamento, o certo é que outros membros da família também questione você sobre tudo que nos levou até aqui para não haver privilégios por conta da amizade que eles tem com Fontana mas antes de começar gostaria de dizer que acredito ser desnecessário tudo isso, é óbvio que Dante não a merece nem tampouco a menininha, que é uma linda bebê por sinal, mas a minha opinião não importa nesse caso, vou me atentar a essa palhaçada, bom, quero dizer, julgamento: me conte sobre Cláudio, como tudo aconteceu?

Dário olhou para o cunhado como se quisesse matá-lo, enquanto Saulo sorria com o comentário do capo brasileiro, com toda situação que estou passando estando aqui essa é primeira vez que consigo sorrir, bem que Cecília disse que seu irmão possuía uma energia boa. Contar essa história não é fácil mas preciso pois também faz parte de tudo que aconteceu comigo.

Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora