112

1.3K 299 80
                                    

Alessa

Cassandra sai a noite, enquanto estou dormindo aproveita para sair, não sei para onde nem fazendo o que, apenas sei que não gosto dessas saídas nem tampouco as motivações dela, minha irmã tem suas necessidades e tem um instinto de liberdade bem diferente do meu. Gosto da segurança que estar com Jarbas me oferece e também na família que estamos construindo mas sei que Cassandra por mais que concorde comigo ainda sente a necessidade de viver tudo que não podemos por vários motivos durante esses últimos anos.

– Está tudo organizado, querida, os convites foram todos enviados e nossa família pelo mundo inteiro confirmou presença, todos estão animados com o seu casamento e de Milene, por Cristóvão, minha sobrinha já estaria morando com ele. Fiquei até espantada, tão conservador, mas o amor faz isso.

Sorri para minha mãe, ela está tão animada com o casamento, sabe que nos deitamos com Jarbas por isso pediu para passar uma temporada na nossa casa na Espanha depois na casa de tia Sara inclusive está lá, depois do casamento iremos de maneira definitiva para lá, foi uma decisão acertada por toda a perseguição de Dante, mesmo com seguranças ele insiste em me perseguir em todos os lugares causando uma sensação de medo e insegurança.

– Parece pensativa, filha, está tudo bem?

– Estou sim, mãe, é só ansiedade mesmo, falta pouco para o grande dia, não tenho dúvidas somente ansiedade para chegar logo a hora de me unir a Jarbas. É tudo muito novo para mim, a alguns meses atrás não poderia sonhar com tudo isso mas ainda assim parece que estou vivendo um sonho e que logo vou acordar.

A verdade é que sinto como se ainda houvesse alguma dívida não paga, algo que preciso regularizar com Fontana, talvez seja por ter mentido para ele sobre a paternidade de Bárbara ou outra situação que não consigo saber o que é.

– Não se preocupe, minha linda, Fontana será esquecido com o passar do tempo quando perceber ele será apenas uma lembrança pequena e insignificante como tudo que aquele maldito significa.

Mamãe tem razão, não devo dar atenção aos meus anseios, Deus me deu a oportunidade que tanto sonhei, não vou dispersar pensando nas maldades feitas contra mim.

– A senhora está certa, temos muito que organizar três dias de festa ainda tem muita coisa para fazer, não é?

– Isso mesmo, não se preocupe com aquele amaldiçoado.

Cassandra

– Tem algo a me dizer, Cassandra?

Jarbas anda possessivo demais, com cobranças infinitas e sem sentido, Alessa ama o que ele nos oferece e confesso que também gosto mas ciúmes é um sentimento que não admito, por mais que goste de atenção, tudo tem limite inclusive para atenção excessiva.

– Não, deveria ter algo a dizer as 23:00? Jarbas, pensei que não se importava com minhas saídas mas é a terceira vez essa semana que está me esperando. Vamos conversar? Tem algo que o incomoda, se sim, deve falar. Essa postura me irrita.

– Você saindo para dançar praticamente nua na boate de Dante Fontana. Está correndo riscos desnecessários, colocando tudo que fizemos a perder porque insiste em se vingar daquele desgraçado, eu vi o jeito que ele estava olhando para você, Dante vai perceber quem é. O que pretende fazer se isso acontecer? Está colocando Alessa nessa equação de vingança a qualquer custo? E nossa filha? E eu, como fico com essa situação?

Nesse momento sinto Alessa desperta, ela não sabia até então onde ia todas as noites, minha irmã iria surtar se soubesse, quero protegê-la do que sou e das minhas escolhas, sei que vou conseguir chegar ao meu objetivo, Dante deve morrer pelo que fez conosco, se tivesse nos amado como merecíamos nossos bebês não teriam morrido, e meu ventre não teria secado.

– Jarbas, aceitei sua ajuda como também nosso casamento mas não pense jamais que é meu dono. Dante Fontana quis ter esse título e como podemos ver não conseguiu, esse anel no meu dedo não é símbolo de prisão, e espero que entenda isso. Sobre estar dançando na boate dele, tem um motivo, como sei que você não vai concordar é melhor não saber, agora se me der licença quero ver como minha filha está.

– Você não vai mais, não irá colocar Alessa em risco apenas por um motivo fútil, coloquei guardas nos portões da mansão, só sai com minha autorização. Essa história acaba hoje, Cassandra, e tenho certeza que nossos pais me darão razão.

Respirei fundo pois não quero mandá-lo para o inferno, Jarbas quer me controlar como se não me conhecesse e não soubesse como sou.

– Jarbas, faça seu papel de macho alfa dominador, Dante vai morrer pelas minhas mãos, e nada que faça irá mudar isso, querido. Tente me controlar e acompanhar cada passo meu como um inseguro possessivo, nada que faça vai me segurar, já deveria ter percebido isso.

Vou para o quarto da minha menina sabendo que Jarbas não irá vir atrás de mim, Alessa está nervosa dentro da minha cabeça, chegou a hora de contar tudo para ela sem omitir mais nada, me sinto até aliviada por poder compartilhar tudo com ela sem esconder mais nada.

– Irmã, não sou a melhor pessoa desse mundo, mentir para você é horrível, não merece ser enganada por isso quero que saiba de tudo. Não vou enganar você mais.

Contei a ela sobre o pacto de sangue de como tudo aconteceu e por último sobre meu plano de entrar na boate, seduzir Dante e matá-lo, ela ficou em silêncio por um bom tempo até que se pronunciou.

– Você iria nos colocar em risco apenas para se vingar dele? Sabe o que penso: você ainda o ama, e por isso quer matá-lo para provar algo a você mesma, provar que não precisa dele mas a verdade é que não consegue viver sem ele, Cassandra, esse homem destruiu nossas vidas, o que você ainda quer dele? Jarbas está certo, sua inconsequência pode comprometer o nosso futuro, em nome de tudo que é mais Sagrado, esqueça de Dante e do nosso passado. Não comente sobre essa maldita história de pacto, isso não aconteceu, Dante não pode e não vai ter direito sobre nós, nunca mais, entendeu? Esqueça dessa vingança também, deixe que Deus se vingue por nós, VOCÊ NÃO É UMA ASSASSINA, TEMOS UMA FILHA PARA CRIAR, BÁRBARA PRECISA DE NÓS! EM NOME DE DEUS, ESQUEÇA FONTANA DE UMA VEZ POR TODAS.

Votem e comentem!

Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora