Votem e comentem!
Henrique
Vejo o italiano entrando pela entrada da minha fazenda como se fosse um rei, parece que é um comportamento geral de todos esses gringos, se sentem melhores e maiores por serem europeus, é bem complicado ter negócios com eles pois são escorregadios e sempre querem tirar vantagem de tudo e todos, ainda carregam no sangue o espírito de invasores que querem tudo a seu dispor.
– Senhor Fontana chegou, devo deixá-lo entrar?
– Pode deixar entrar, é bom resolver logo, sabe que não aguento ver essa cara de rei sem coroa que esse italiano tem.
Maldita hora que resolvi fazer negócios com esses gringos, queria poder sair dessa enrascada mas me envolvi justamente com mafiosos perigosos, deveria ter ouvido minha mãe e avó que disseram para não me envolver com esse povo, meu pai que nunca quis me assumir por ser um maldito canalha era descendente de italianos.
Minha mãe foi enganada com promessas de uma vida melhor e acabou caindo na conversa daquele infeliz que a engravidou deixando uma garota de 16 anos sozinha comigo na barriga. Não pensei nisso quando se vem do nada como eu não se pensa tanto com quem se negocia apenas no que vai ganhar.
– Henrique, boa tarde.
– Boa tarde, Dante, espero que tenha feito uma boa viagem. Aceita um café?
Ele aceitou o café tomando duas xícaras pequenas, Dante aprecia o café que produzo sabe que é um dos melhores do país, não é atoa que estou tão rico. Vivo nas minhas fazendas supervisionando as minhas plantações cuidando de cada uma com atenção. O olho do dono que engorda o gado, seguindo esse princípio estou cada vez mais rico.
– Espero que tenha considerado minha proposta junto com Negrini?
– Fontana, serei sincero com você: o nosso negócio será apenas com a exportação de café para seu país, não pretendo incluí-los como sócios na minha empresa. Não quero problemas com a Interpol por você e Negrini usarem nossos negócios para lavagem de dinheiro do crime.
Dante sorriu como um bandido faria como se sentisse ofendido algo que sei que não fico pois sabe que estou falando a verdade.
– Dinheiro do crime? Como assim, Albuquerque? Acredito que tenha se informado errado.
– Sejamos sinceros e honestos aqui, Fontana: você é um mafioso ligado a família Albertini, uma das famílias mais conhecidas do crime organizado, Negrini também tem ligações com eles. Não se faça de empresário para mim pois essa postura não me engana mais, já dei minha resposta sobre a proposta e peço que estenda essa informação para seu outro sócio.
Não quero e não posso ter problemas com a polícia por envolvimento com bandidos, preciso de Dante pois ele possui junto com Negrini uma empresa de exportação mas assim que essa desgraça de contrato se findar irei cortar qualquer relação com estes homens.
– Seu pai ficaria decepcionado por você estar negando suas origens e seu povo, Henrique.
– Aquele velho maldito? Se pesquisou bem minha vida sabe que sou bastardo portanto, aquele homem não ficaria decepcionado pois não me considera seu filho apenas suas filhas preciosas que são importantes já que são filhas legítimas.
Fontana fez o dever de casa pesquisando minha vida, mas aquele homem não significa nada para mim pois tive que me erguer do zero sem um real dele, imagine se me importo com o que pensa ou deixa de pensar.
– Está no seu direito mas nunca parou para pensar como eu e Negrini chegamos até você, Albuquerque? Seu pai não tem filhos homens, você é o único com idade para assumir seu posto na máfia, suas irmãs são inúteis para nós mas você sendo quem é já é o contrário.
Recapitulando como tudo aconteceu percebo agora que aquele maldito colocou esses homens no meu caminho, tinha duas exportadoras interessadas mas ambas não quiseram do nada como se estivesse sido ameaçadas, então tive que aceitar a exportadora de Fontana para não perder dinheiro.
– São dois anos e seis meses, Fontana, vai passar rápido, sobre o velho doador de esperma mande um recado para ele já que parece ser bem próximo dele: o mande para o meio do inferno abraçar o capeta. Agora se não tem mais nada para dizer acredito que encerramos essa reunião.
– Não, Henrique, nossa reunião não terminou, porque não aceita minha proposta, você não vai perder nada apenas ganhar.
– Ganhar o que? Problemas com a polícia internacional? Esse tipo de ganho eu dispenso, Dante, vamos nos limitar apenas a exportadora, não quero nenhuma associação com vocês.
Fontana pode ter chegado a mim por meios escusos, mas isso não quer dizer que vou continuar fazendo negócios com ele.
– Henrique, me dê a oportunidade de convencer você. A exportadora não é usada para lavagem de dinheiro e sei que sabe disso, se associar comigo somente lhe dará vantagens. Garanto a você que não vai se arrepender, façamos assim: venha para uma visita na minha casa, darei uma festa para que veja que apesar de sermos mafiosos temos um grupo familiar unido, inclusive eu sou um homem de família.
Comecei a rir ouvindo sua argumentação, Dante anda com uma prostituta para todos os lados e não é novidade para ninguém.
– Camille? Se casou com Camille? Isso é interessante, pensava que vocês não gostavam de pessoas com passados obscuros, isso é bom quer dizer que tem até um lugar para mim no meio de tão distinta família criminosa, já que sou um bastardo!
– Não me casei com Camille, e sim com Alessa, uma filha ilegítima da esposa morta de Negrini, ela corresponde com o esperado por ela.
Fiquei curioso para saber como Dante Fontana, um torturador conhecido por ser um carniceiro físico e psicológico consegue ter uma esposa, pobre moça como um filho ilegítimo posso mensurar que não seja fácil carregar um estigma tão pesado principalmente num meio tão preconceituoso.
– Aceito seu convite mas sem compromisso, caso queira realmente se associar comigo não basta apenas ter um negócio legalizado e fora da máfia terá que estar disposto ao acordo que com certeza vou querer estabelecer com você caso queira no final de tudo me associar a você.
Estou curioso para conhecer a esposa de Dante Fontana, mesmo que não vá fazer nenhum negócio com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
Chick-LitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...