Votem e comentem!
Jarbas
– Tem algum risco de Mariana não vir? Se tiver para não passarmos vergonha seria melhor dispensar o restante da família.
Cristóvão agora está tanto tempo dentro de nossas casas por causa de Milene que dá conselhos sem ninguém ter pedido, Aurélio está pronto para dar uma das suas respostas afiadas mas não permite, Cristóvão tem razão, todos estão comentando e Vinicius já está bem nervoso.
– Cristóvão, vamos esperar mais um pouco, tem razão no que diz mas mulheres costumam demorar.
Todos os homens na roda concordaram não muito convencidos que Mariana iria aparecer, Vinicius teria muita dificuldade para superar essa vergonha, me despeço dos meus primos para procurar Alessa. Depois de saber que não poderá ter filhos, ela ficou por semanas triste juntamente com Cassandra, percebi que as noites de sexta, Cassandra assumi, sai sem dizer para onde vai, já pensei em segui-la mas quando percebi que seria apenas passeios noturnos para espairecer decide não confrontá-la.
Já é difícil demais para qualquer pessoa viver presa ainda mais sendo Cassandra tão livre e sedenta para viver, no dia da boate ela ficou tão feliz e radiante, Alessa também gostou mas ficou tímida, minha doce Alessa sempre meiga e amável, toda essa situação com Dante tem nos deixado bem incomodados, fiquei em um lugar afastado para evitar que alguém da família Albertini me viesse com os meus parentes que tem ódio pelos italianos mas que vem com bons olhos o casamento com Mariana.
Ao se casar com Vinicius minha Mariana passa a ser uma Garcia e a sua vida com sua família será esquecida, meus tios acreditam que esse casamento vai aproximar mais Vinicius conosco e Nuno também, a questão é que ainda não tive tempo para conversar com meu primo, tenho medo que não tenha mudado de ideia em relação a compartilhar Mariana com Nuno.
Vou até o jardim encontrando Alessa afastada de todos, sei que ficou temerosa com a vinda de Dante Fontana mas decidiu vir prestigiar Vinicius, eles conversaram poucas vezes quem esteve com ele e Nuno em vários momentos foi Cassandra, é bem claro que a gitana tem muita disposição para conversar e conhecer pessoas como também afrontá-las. Assim que me vê sorri, como sua felicidade ilumina meus dias, Alessa e Cassandra são as mulheres da minha vida.
A psicóloga juntamente com a psiquiatra avisaram que talvez Cassandra nunca deixe de existir, ainda disseram que possivelmente quem nunca deveria existir na mente complexas delas é Alessa, minha inocente Alessa foi uma forma que a mente de Cassandra criou para poder viver depois de tudo que houve no convento, ela passou por exorcismo quando era evidente que estava desesperada pelos os abusos que sofreu ainda sentindo falta da mãe.
Vejo pela janela quando Mariana chegou e pela movimentação com certeza eles já vão se organizar para o pedido de casamento ser feito, minha mãe fez uma previsão terrível sobre o casamento como também Cassandra sentiu o mesmo. Antigamente só um sentimento ruim vindo de mulheres como minha mãe esse noivado não estaria nem ao menos acontecendo mas o mundo mudou.
– Querida, o noivado vai começar, gostaria de ver pelo janelões da mansão daqui do jardim?
– Não, sei que esse casamento é algo ruim, sinto isso, nossa madre também já previu isso, porque estão insistindo nessa loucura? Não queria que Mariana sofresse como eu sofri, ela é minha amiga, a amo tanto.
Mariana é uma boa mulher, ela, Lídia e Cecilia como também Graciela e Violeta viram Alessa com respeito e carinho quando poucos tiveram coragem de fazer isso. Por isso entendo perfeitamente o que está sentindo, mas infelizmente não temos poder para evitar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...