41

1.7K 347 83
                                    

Votem e comentem!

Alessa

– Não tivemos relação por mais que tivesse muita vontade e fosse a intenção. Contei para Dante que menti sobre termos ficado juntos, ele pareceu não acreditar mas fui verdadeiro, cumpri com meu combinado dando a ele tudo que prometi.

Olhei para Dante e depois para Jarbas, não foi isso que ambos contaram para mim, lembro muito bem que Jarbas contou para mim no mesmo dia que Henrique foi embora que ele havia dito coisas absurdas sobre mim, na época pensei que Jarbas estava sendo um bom homem me alertando da verdade mas ele mentiu.

Dante me espancou por três semanas seguidas, me estuprou todos os dias usando de tortura psicológica e física, no final das três semanas cortou meus cabelos deixando falhas terríveis que no final tive que cortar quase que não sobrando nada do que era. Cassandra odiou Dante mais um pouco tendo muito mais motivos para deixar de amá-lo, foi quando nos aproximamos de Cláudio, três semanas de tortura acabaram com nossa saúde com o passar dos dias foi ficando cada vez mais difícil disfarçar meu estado fragilizado.

Comecei a ter fortes febres seguidas de uma tosse que não passava, sabia que estava ficando doente de novo como na infância mas tentava me medicar com ervas e chás mas algo estava errado, eu não melhorava e Cláudio percebeu.

– Henrique, acredita que Dante mereça Alessa e a menina que tiveram?

– Lógico que não, senhores, desde que aceitei entrar nessa família para cuidar das minhas irmãs, ouvi muito se falar de honra. Mas o que é honra senão ser fiel a quem compartilha sua cama, sua vida e história? Dante é tudo menos um homem honrado, aproveito para mencionar que nem mesmo Jarbas é honrado pois se está aqui hoje ao lado de Alessa é porque mentiu muito para estar nessa posição. No dia antes do casamento de Alessa descobri algumas coisas interessantes sobre Jarbas como por exemplo a morte de um dos soldados de Dante em um atentado orquestrado por ele, o nome do rapaz era Cláudio, não é?

Olhei novamente para Jarbas tentando encontrar algo que mostrasse que Henrique estava mentindo mas não vi nada que demonstrasse o contrário. Fiquei em silêncio segurando a aliança de casamento, com quem eu me casei? Me dei conta de que não conhecia Jarbas e não sabia do que era capaz.

– Está levantando uma acusação muito grave, Henrique, tem como provar?

Sandro e os outros pareciam não saber de nada então Jarbas havia agido sozinho, meu primo perguntou pois sei que é um homem justo mas saber que Jarbas havia me enganado era demais para mim. Me levantei saindo da sala como uma louca desesperada, só queria minha filha comigo, queria ir embora, fugir desse lugar horrível. Foi quando encontrei Lídia e Cecília, Lídia estava com minha bebê em seus braços e percebeu na hora que tinha algo errado.

– O que houve, Alessa?

– Quero ir embora daqui, levar a minha filha desse lugar horrível, ficar longe deles todos, Jarbas mentiu para mim. Foi ele que mandou matar Cláudio, perguntei tantas vezes para ele se havia sido o mandante mas mentiu para mim dizendo que não. Com quem me casei? Meu Deus, não conheço Jarbas.

– Não vá embora, Alessa, tem mais para descobri.

Henrique apareceu atrás de mim com um papel nas mãos entregando para mim, era a certidão de casamento, do meu casamento.

– Se ainda assim precisar de incentivo para continuar está em suas mãos, o seu casamento não é válido não só na lei dos homens como também na lei de Deus quando se é rico e se tem bons amigos é possível mover as coisas por um bem maior.  O padre que celebrou o casamento é um amigo meu argentino, contei a ele tudo que soube e como provavelmente você foi enganada, sei que não deveria ter me intrometido na sua vida mas não podia deixar que fosse iludida por aquele homem. Não sou o melhor nesse momento para dar um conselho a você pois a coloquei em uma situação terrível por vaidade e luxúria mas se posso dar um conselho é que fique e descubra mais, Dante pode ser o vilão da sua história mas não é o único.

Lídia e Cecília também incentivaram que voltasse mas antes segurei minha filha mostrando para Henrique, ele sorriu para ela depois para mim tocando em meu rosto com carinho, saber a verdade sobre ele foi libertador, se havia um homem que tentou ser bom para mim foi Henrique mesmo que de um jeito torto, sabia que nele poderia confiar. Beijei minha bebê entregando para Lídia novamente, respirei fundo pronta para voltar para o julgamento, agora quero ir até o final.

– Vou voltar, agora quero saber tudo.

Voltei com Henrique ao meu lado, me sentei ao lado de Sandro, meus primos não tem culpa de nada somente Jarbas é culpado por mentir e enganar, ele tentou falar comigo mas ignorei virando o rosto na direção de Saulo que parecia compreender a situação.

– Saulo, por favor, continue!

– Certo! Gostaria de ouvir Dante: porque não acreditou em sua esposa?

– Bom, acreditava que ela seria como a mãe que traiu Negrini mas fui eu que a entreguei a Henrique, portanto, o culpado era eu e não ela penso que por isso a submeti à torturas terríveis, fui culpado por tê-la deixado doente. O estado dela era grave, o pulmão esquerdo comprometido em um grau avançado, ela estava com tuberculose.

Relembrar como foi difícil ficar naquele hospital querendo tudo menos voltar para Dante e sua maldade é doloroso mas necessário, Cláudio ficou comigo alegando a Dante que poderia fugir mas sei que fez isso para cuidar de mim. Ele parecia me amar de verdade, meu rosto já abatido e cansado juntando com minha fraqueza não o assustavam.

– Eu te amo, Alessa, não me importo que esteja assim, tudo vai melhorar!

Será que somente Cláudio me amou? Ele foi capaz de demonstrar afeto genuíno e verdadeiro por mim quando ninguém pode, agora depois de saber a verdade parece que o único que teve amor por mim foi Cláudio que infelizmente não está aqui comigo.

Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora