93

1.7K 318 52
                                    

Votem e comentem!

Milene

– Sandro, fiz bolo de chocolate e também chá, pode parar um pouco para comer?

Minha vida foi destruída em menos de dois anos, meu corpo e mente foram arruinados pelo único parente que pensei que tinha. Manoel possuía um ódio e desejo de vingança incontrolável que o fez cometer atrocidades terríveis comigo, se não fosse por Alessa ter me salvado provavelmente teria feito uma loucura sem volta.

Agora vivendo aqui sou amada, cuidada e querida, Sandro e Aurélio me tratam como sua irmã ou até mais que isso, cuidam das minhas necessidades, compram tudo que preciso e sempre estão preocupados comigo. Como sempre, Sandro vai até mim, beija minha testa e depois beija minha barriga como um gesto de carinho e cuidado. Antes de chamá-lo escutei a conversa dele com seu pai, foi sem querer mas acabei escutando, o português que está interessado em mim é um bom homem, sei disso, depois de conhecer o ruim é fácil identificar o bom.

– Primo, Cristóvão quer se casar comigo realmente?

Coloquei um pedaço generoso de bolo junto com uma xícara de chá de hortelã para Sandro, ele na grande maioria do tempo é muito sério mas comigo sempre tenta ser atencioso e até sorrir as vezes como agora.

– Sim mas ainda não veio conversar comigo, portanto não tem pedido oficializado.

– Sinto que ele vai procurá-lo, acredita que devo aceitar? Não quero continuar sendo um peso na vida de vocês.

Sabia bem que no começo foi difícil conviver comigo e meus constantes surtos psiquiátricos, estou em tratamento e bem melhor mas talvez queiram que me case para ficar aliviados.

– Qual é o seu desejo? Quer se casar com Cristóvão? Se essa for sua vontade, minha prima, não será eu ou Aurélio que impedirá, mas se não for o seu desejo, pode ficar conosco o tempo que quiser. Você e Joãozinho são da família, jamais iríamos nos livrar de vocês, não pense que queremos vê-la distante de nós, é como nossa irmãzinha mais nova, já que Alejandra parece detestar esse título.

Comecei a rir ao lembrar dela, que também me trata como uma irmã, ela e Aurélio encheram João de presentes que talvez meu filho nem terá tempo de brincar pois são muitos. Tia Sara já está ansiosa para organizar o batizado e a festa, todos estão felizes pela vinda do meu filho, e hoje recuperada mentalmente também tenho uma grande alegria de saber que logo o verei.

– Cristóvão é bom, sei disso, mas não sou uma mulher de passado limpo. Acredito que ele mereça alguém melhor, que possa dar a ele uma família bonita como manda a tradição do nosso povo. As vezes, tenho a impressão de que está interessado porque pensa que serei a única a aceitá-lo depois do acidente.

– O que houve com ele foi uma fatalidade terrível mas ele tem pretendentes dispostas a ficar com ele mas são mulheres interessadas na posição dele na família, Cristóvão junto com irmão fará parte do conselho que será gerido por mim substituindo seu pai. Acredito que Cristóvão não seja um homem preocupado com passado ou que esteja interessado em você só por pensar que não vai encontrar ninguém melhor.

O português sofreu um acidente que causou queimaduras em 70 % do seu corpo, tem uma cicatriz no rosto mas ainda assim vejo sua beleza interior, sua força e sei que é um homem honrado, ele entrou em uma casa pegando fogo para salvar as sobrinhas de um incêndio criminoso. Quando ele me viu a primeira vez não tirou os olhos de mim, não estou atraente por quanta da gestação que está no final mas não parou de olhar para mim tanto que tive que perguntar para Aurélio quem era.

– Oi, grávida, temos bolo de que hoje? O Chá sei que é de hortelã o preferido do seu irmão predileto, se tia Madalena a vir na cozinha dela essa hora vai conhecer todas as palavras chulas do dialeto Calon.

Aurélio é tão bem humorado, feliz e sempre gosta de brincar. Ele é meu melhor amigo, e decide recentemente que vou chamá-lo para ser padrinho de João junto com Alejandra.

– É de chocolate, pode se sentar para comer, como sei que bebeu o bar inteiro da danceteria não vou oferecer chá. Tia Mada sabe que estou aqui, pedi autorização para fazer, ela ficou brava mas fiz meu beicinho de mulher grávida e ela não resistiu.

Aurélio se serviu sozinho com dois pedaços grandes de bolo, ele e Sandro comem muito bem, são fortes e possuem um porte físico que deixa as mulheres solteiras da família com a boca aberta.

– Cristóvão quer marcar uma reunião para falar conosco sobre você, irmãzinha. Tem algo para me contar?

Aurélio é ciumento como um irmão mais velho, Sandro também é mas na medida certa ao contrário de Aurélio que se pudesse espantaria qualquer pretendente.

– Sabe que nunca conversei com ele sozinha, tanto que você estava me cercando como um irmão ciumento que é. Cristóvão procurou o tio, quer falar sobre casamento mas Sandro quer ser procurado primeiro.

Ele olhou para Sandro e comemorou a atitude do irmão, se Cristóvão procurou por ele provavelmente quer realmente se casar comigo.

– Isso mesmo, meu líder! Esse português é muito folgado, procurou nosso pai e esqueceu de falar com os irmãos mais velhos, vou marcar essa reunião só para falar um grande não na cara dele, ainda vou levar você, irmãzinha para dizer na cara dele que não quer se casar.

– Aurélio, não é bem assim, Cristóvão é membro do conselho, sabe que se ele for procurar os anciões para falar desse assunto, Milene não terá opções a não ser se casar com ele. Vamos conversar com ele, entender suas intenções e se Milene quiser se casar com ele ou não, daremos todo apoio. Não podemos esquecer a situação com aquele merdinha: Milene precisa estar divorciada para poder assumir qualquer relação mas o que quero saber é: Hermanita, ¿de verdad quieres casarte y formar uma familia com Christopher? (Irmãzinha, quer realmente se casar e formar uma família com Cristóvão?)

Não sei se quero me casar, Manoel causou traumas terríveis em minha vida mas preciso seguir em frente, conhecer Cristóvão e entender seu real interesse em mim, minha psicóloga disse que devo ir seguir meu caminho de maneira calma sabendo que posso continuar vivendo sem a sombra maligna de Manoel.

 – Quero conhecê-lo melhor, só isso no momento porque não sei se vou ter o sentimento suficiente para casar com ele. De qualquer forma vamos esperar ele procurar vocês.

Manoel

– O que você quer que eu faça? Sua esposa fugiu, e isso é inteiramente culpa sua, se soubesse o que fazia jamais iria permitir que entrasse como associado assumindo o cargo que era do seu avô.

Faz vários meses que Milene simplesmente desapareceu do país, alguém a esta ajudando mas quem? Não tem parentes vivos além de mim, dinheiro ou qualquer condição mental para conseguir se manter sozinha, não tenho um pingo de vergonha de assumir o que fiz mas para meu plano de vingança estar completo, Milene precisa ficar comigo mas infelizmente alguém entrou no meu caminho.

– Ela sumiu em uma festa da sua família portanto deveria saber alguma informação. Se recusam a me ajudar e não entendo o motivo, meu escritório de direito atende os membros da família com qualquer problema judicial que tenha, nunca fui contra vocês, muito pelo contrário.

– Manoel, não sou nenhum burro, depois do que aconteceu pesquisei sobre você e sua família, sobre o interesse repentino em Milene  e na fortuna dela, como a enlouqueceu convencendo o juiz que ela era incapaz de cuidar de sua parte da herança por problemas mentais. Entenda de uma vez por todas: NÃO VOU MOBILIZAR NINGUÉM PARA AJUDÁ-LO, FOI UM PÉSSIMO MARIDO E PIOR AINDA COMO ÚNICO PARENTE VIVO DA GAROTA, É UM MALDITO, SÓ NÃO TIRO VOCÊ DO CONSELHO PORQUE NÃO POSSO POIS NÃO SOU EU QUE DECIDO SOZINHO, AGORA VAI EMBORA!

Dário não olhou mais para mim apenas pediu que saísse como se minhas queixas não fossem válidas, ele pode até não querer ajudar mas vou encontrar Milene, tenho certeza que está viva e bem, vou encontrá-la custe o que custar. Para minha vingança estar concluída, Milene tem que voltar a ser minha, não fiz tudo que fiz para no final não alcançar meu objetivo final, ela vai pagar por tudo que a vagabunda da sua mãe fez comigo.

Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora