Alessa
Ela é tão linda!
Minha mãe é encantadora, elegante e bonita parece realmente ser alguém da realeza, ela pega a xícara de chá e toma com calma mesmo parecendo nervosa, Cassandra está tão cheia de mágoa que não está disposta a ouvir nada além do que pensa ser o que houve. Não quero julgar a minha mãe pelo que aconteceu no passado, quero ter uma boa relação com ela, ficamos tanto tempo longe uma da outra, porque simplesmente não podemos esquecer o que aconteceu e seguir em frente?
Se Bárbara tiver uma avó para cuidar dela com certeza não vai sentir tanta falta de mim, conversei com a minha irmã quando ela me contou sobre nossa mãe e decidi que vou voltar para Dante mas não vou levar Bárbara, não quero que ela seja criada em um ambiente cheio de violência e de ódio, quero que ela tenha a mesma experiência que Helena tem ao conviver com os Garcia.
Com a presença da minha mãe, minha filha vai poder crescer sem medo, não terá traumas horríveis como Cassandra tem e não terá os mesmos transtornos mentais que acabamos desenvolvendo por conta de tudo que passamos, Cassandra é resistente a essa ideia, acredita que devemos deixar apenas com Alejandra a obrigação de cuidar de Bárbara mas se a nossa mãe estiver disposta a ficar com a nossa filha talvez seja melhor.
– Sei que a senhora não gosta de falar nessa língua mas prefiro que conversamos assim, Cassandra ainda está muito relutante em relação a ouvir a senhora, acredita que nada que diga vai mudar o que aconteceu no passado, ela não quer aceitar que nos abandonou depois de ter nos amado por tanto tempo. Já perdoei há muito tempo, não tenho mágoas no meu coração e nem quero carregar raiva e ódio do que houve no passado, o que aconteceu não pode ser mudado infelizmente mas podemos reconstruir uma boa relação daqui para frente. Se realmente quiser contar o que aconteceu, estou aberta a ouvir junto com minha irmã mas quero que saiba que o meu perdão a senhora já tem e que não precisa se preocupar com Cassandra com o tempo ela vai aceitar a situação ela só está um pouco abalada por tudo o que aconteceu.
– Não vejo problema algum de conversar com você na língua que tem costume, somente não gosto porque durante o tempo em que vivi com Negrini ele me obrigava a falar italiano, detestava mas não vejo problema agora em falar com você nessa língua, sei que não tem perdão o que aconteceu no passado, deveria ter desconfiado de Negrini, ter suspeitado que ele estava mentindo mas ele foi tão convincente que pensei que realmente ele tivesse matado você. Vamos pelo início, Sofia não foi a primeira nem a última amante de Flávio, tiveram várias, no começo fiquei grata pois odiava ter relações com ele, a cada mulher diferente que entrava naquela mansão mas afastado de mim Negrini ficava, por muito tempo, pude criar você dentro dos nossos costumes, ensinei sobre tudo que sabia e mostrei a você como aflorar o poder que possuía dentro do seu interior. Sempre foi uma excelente aprendiz, vivíamos em paz, até Flávio arrumar Sofia, ela queria muito mais do que ser apenas amante, queria ser a senhora Negrini.
Cassandra me permitiu lembrar algumas coisas inclusive de quando Sofia chegou com suas filhas para ficar na mansão, foi tudo tão repentino, já vivíamos afastadas dele mas era nítido que em algum momento algo de ruim iria acontecer conosco.
– Não demorou para inventar uma história de traição que jamais aconteceu, ao contrário dela que mantinha amantes mesmo estando com Negrini, Patrício Fontana foi um dele como também Mateo, mas quem iria acreditar em mim? Fui julgada como culpada depois que um soldado mentiu dizendo que fiquei com ele várias vezes, Sofia pagou para ele mentir, o homem morreu na minha frente, depois Negrini desapareceu me deixando naquele galpão imundo presa em uma coleira feito um animal selvagem, Flávio apareceu depois com uma roupa sua suja de sangue afirmando que havia matado você antes disso pedi para não machucarem você, mas aquele homem não teve piedade nem da própria filha.
– Então, sou realmente filha de Negrini?
Tinha uma pequena esperança que não era filha dele, talvez por uma providência divina mas infelizmente esse milagre não aconteceu.
– Sim, infelizmente, queria de verdade dar a você um pai melhor, alguém que realmente merecesse ter uma filha como você mas não foi possível. Quando Negrini decretou a minha morte nas mãos dos seus soldados, a única força que tive foi de rezar para que fosse rápido assim poderia ficar com você já que pensava que estava morta. Eles me levaram para um lugar ermo, me bateram e só não fizeram o pior porque Alfonso apareceu e me salvou. Fiquei alguns dias com a família, me recuperando de tudo que aconteceu mas queria ir embora, seguir minha vida longe de tudo e todos, nosso povo tem tradições antigas e uma mulher como eu, com todo peso do que aconteceu comigo e minha tribo fui vista como uma amaldiçoada, no entanto, Alfonso se negava a dar recursos para minha ida, como o homem mais velho, ele que ficou responsável por cuidar de mim.
Cassandra gritou na minha cabeça dizendo que Jarbas fez o mesmo que seu pai mas de forma diferente, o plano que elaborou foi bem diferente mas a forma de manobrar as situações são bem parecidas.
– Tudo que queria era tentar recomeçar da minha maneira, viver como uma pária seria difícil mas não impossível mas Alfonso impedia inventando uma desculpa diferente a cada dia, até que falou que não iria me deixar ir, foi uma sensação de impotência enorme, novamente estava nas mãos de um homem.
– Porque se casou com ele? Este homem foi um abusivo!
Cassandra assumiu furiosa por ouvir dessa história, minha irmã está tomando as dores da minha mãe, portanto sei que escutou minha mãe e entendeu seu ponto.
– Cassandra, minha filha, no mundo que vivemos homens mandam e desmandam como bem querer, em uma festa de Santa Sara ele me pediu em casamento na frente do conselho dos anciãos, Alfonso sabia que não iria negar pois sabia como respeito nossas tradições, o começo foi difícil, fiquei com ele por imposição mas o principal motivo foi Jarbas, ele era um rapazinho tão amoroso e atencioso, tive que me casar com Alfonso mas ganhei um filho, mesmo assim, nunca esqueci de você, minha filha, da sua alegria, da sua magia e de como foi o motivo da minha felicidade. No meu coração, você nunca morreu, sempre esteve viva!
Cassandra se retraiu em sua mente, ela sentiu o impacto das palavras de nossa mãe, sei que ficou balançada com tudo que ouviu.
– Mãe, Cassandra vai entender, só dê um tempo a ela, por mim tudo está esclarecido, e não há nada que perdoar. Vamos tentar curar nossas feridas vivendo um dia de cada vez, minha irmã é mais difícil de lidar até para mim é complicado mas eu a amo muito, sempre me protegeu e cuidou de mim. Podemos tentar reconstruir o que foi destruído pela maldade alheia e crueldade de outros, o que acha?
Minha mãe me abraçou chorando bastante, Cassandra também está emocionada, acredito que agora tudo vai se acertar, apenas preciso resolver a questão com Dante, ele é meu marido e mesmo não querendo voltar preciso decidir o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...