81

1.3K 304 66
                                    

Alessa

Lídia insistiu para vir com ela escolher o vestido por mais cansada que estivesse e com uma vontade imensa de ficar deitada até chegar o dia do nascimento da minha bebê precisava me esforçar em conviver com minha amiga e também com as outras, todas pareciam tão felizes enquanto opinavam sobre qual vestido ou modelo ficaria melhor em Lídia. Para mim, ela ficaria linda com qualquer vestido, Lídia estava animada portanto acredito que finalmente tenha cedido aos avanços do seu futuro marido.

Penso que deva ser bom se casar amando o futuro cônjuge, a chance de dar certo é muito grande, agora quando não há isso apenas se contenta com algo sem amor e triste, todas estão felizes menos eu e Violeta, sempre vestida de preto ela fica observando com o semblante triste assim como eu, champanhe e vinhos eram servidos como também outras bebidas e petiscos. Tudo com muito luxo e riqueza, Violeta estava sentada ao meu lado tentando sorrir com os vestidos escolhidos para serem experimentados por Lídia.

– Também não gosto de momentos assim, depois que meu marido morreu, a vida parece não ter graça, tenho vontade de ir embora mas Lídia foi tão querida e atenciosa, não é?

– Sim, você amava seu marido, não é?

– Ainda amo, ele foi meu primeiro beijo, primeiro homem na cama e tudo mais, o amo tanto que até hoje não me casei mesmo havendo tanta pressão para fazer isso. Alessandro será eternamente o amor da minha vida, Alessa!

É bonito vê-la falando do marido mas também é triste ao mesmo tempo, queria ter tido a oportunidade de amar Cláudio dessa forma, que ele tivesse sido meu primeiro homem como foi meu primeiro amor, mas a vida tinha dessas tristezas profundas e doloridas. Lídia a cada vestido que experimentava sorria com alegria perguntando o que estava achando do vestido em seu corpo e se combinava com ela.

– Gosto, Alessa?

– Está linda, Lídia, mas ainda não é esse.

Queria demonstrar interesse mesmo não estando bem para isso, Lídia chamou a vendedora que escolheu vários outros vestidos mas no final um em especial chamou minha atenção, pedi para ela experimentar e mostrar para as outras, todas ficaram em silêncio olhando para ela como se estivesse sem palavras.

– Meninas, gostaram? Esse silêncio todo está começando a me assustar!

Todas aplaudiram e pularam em comemoração depois do tempo de silêncio, o que ninguém sabia é que aquele modelo de vestido foi feito por mim, não a confecção mas o desenho, Lídia é minha melhor amiga portanto deve usar o meu melhor modelo de vestido. Foi tão bom vê-las animadas mesmo não estando tanto como deveria, Mariana abriu a terceira garrafa de vinho bebendo como se não houvesse amanhã, é evidente que é alcoólatra.

– Como está a gravidez, Alessa? Está chegando a hora, muita ansiedade?

– Está tudo bem, Graciela, acredito que o cansaço seja normal, estou bem ansiosa para ver o rostinho dela, abraçar minha bebê e ficar bem grudadinha com ela.

– É uma sensação maravilhosa! Quero dizer imagino que seja pois se espera muito para estar com um bebê.

Muitas vezes quando fala da bebê e da minha gravidez parece que já passou por isso como Violeta e Cecilia, mas talvez seja só impressão minha. Depois de sairmos da loja paramos em um lindo restaurante, todas entraram mas fiquei na calçada olhando a faixada do lugar sabendo que não teria dinheiro para pagar nada que serve aqui.

– Porque não entra, Alessa?

– Recebi uma ligação era Dante, pediu para voltar para casa, agradeço o convite, Lídia mas quando meu marido me chama preciso ir.

Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora