98

1.6K 310 49
                                    

Milene

– Porque todo mundo está nervoso? Está tudo bem, tia Mada?

Os empregados estão agitados, andando de um lado para outro e tia Mada já gritou com todos na língua romi tantas vezes que fiquei até assustada, a barriga já está tão pesada, mas graças a Deus não fiquei inchada e estou até bem apesar do peso.

– Os portugueses. Vieram todos, a família inteira, são insuportáveis e cheio de frescuras. Sandro vai receber o gêmeo mais velho Cristóvão.

– Tia Mada, se eles são tão tradicionais assim, porque Cristóvão está interessado em mim? Não estou entendendo, é alguma maneira de me fazer provar algo.

Seguro minha barriga sentindo um chute no ventre, João está chutando muito e se mexendo muito mais que antes. Será que querem que prove algo? Estou com medo, não quero ter problemas e nem causar problemas para ninguém.

– Querida, não sei, o pai dele é muito tradicional chega a ser insuportável, mas o acidente deixou Cristóvão desfigurado, além de que disseram que o acidente foi um mal presságio. Nosso povo é supersticioso demais, pensam que recaiu uma espécie de maldição na família deles, um casamento e nascimento de uma criança é um excelente presságio,  esses últimos dias tivemos tantas bênçãos na família García que todos estão dizendo que Deus está sorrindo para nós. Três crianças chegando para o nosso meio, você ter vindo até nós de maneira milagrosa além do casamento de Paolo, portanto são muitas bênçãos.

Uma empregada avisa que Cristóvão chegou, tia Mada já começa a correr para arrumar uma bandeja com café e alguns biscoitos, seguro seu ombro tendo uma ideia de imediato, esse homem não gosta de mim apenas está seguindo um pensamento supersticioso, vou espanta-lo antes de conversar com meu primo.

– Milene, não faça algo que vai se arrepender, hija!

– Tia, sei o que estou fazendo, me entregue essa bandeja, não está pesada e vou levá-la até a sala, não quero ninguém perto de mim esperando uma espécie de benção.

Tia Madalena entrega a bandeja e vou calmamente até a sala, coloco meu melhor sorriso entrando na sala encontrando Cristóvão esperando, ele se assusta com minha presença mas disfarça, o cumprimento como se não soubesse o motivo que está aqui.

– Boa tarde, primo, como vai? Sandro está em uma reunião via vídeo conferência mas não vai demorar, pode ficar tranquilo, que logo ele irá atendê-lo enquanto isso tia Mada pediu para trazer um café sem açúcar como gosta e biscoitos de leite.

– Estou bem, Milene, e você? É bom que Sandro esteja ocupado, quero falar com você sobre o motivo da reunião com seu primo. Antes de tudo, é bom saber que pretendo me casar com você, por mim seria amanhã mas entendo que tem alguns impedimentos irritantes que tornam nossa união nesse momento inviável, nada que não possa ser facilmente resolvido.

Ele parecia ter tanta certeza que iria se casar comigo, fiquei até assustada com essa postura que tive até um pouco de medo mas resolvi ser corajosa e verdadeira.

– Cristóvão, não quero me casar com você, pelo tamanho da minha barriga acredito que entendam minha indisposição, além disso, até onde sei ainda sou uma mulher casada, mesmo depois do divórcio tenho planos que não estão ligados a um casamento, apesar de ser costume, os anciões vão entender que não serei ideal para ninguém incluindo você. Lamento por fazê-lo perder seu tempo precioso, primo.

Ele pareceu irritado mas depois sorriu como se não tivesse feito o efeito desejado, não quero me casar antes estava com dúvida mas depois do que soube não quero me unir a alguém interesseiro.

– Entendo! Me adiantei a você nesse sentido, o conselho já sabe e estou com o apoio incondicional deles portanto apenas vim comunicar Sandro.

– O que quer de mim? Sei que sabe que estive doente mentalmente, de como tudo aconteceu, imagino que a família inteira saiba, isso é alguma espécie de teste, sei que não sou digna, estou ciente disso mas não precisa fazer isso. Posso conversar com Sandro e tio Hernández, pedir para ir embora, não vou macular o clã com minha história.

Não quero ter que passar por todo abuso de novo, pelas humilhações constantes, do medo de morrer e de colocar meu bebê nisso. Cristóvão tem que entender isso, ter compaixão para comigo.

– Cristóvão, dizem que você é um homem bom, de coração digno e postura honesta, por isso peço ou melhor imploro que esqueça essa história. Quero só cuidar do meu filho, posso fazer isso longe daqui e ninguém terá o que apontar ou julgar, talvez pense que sou algum tipo de benção ou algo assim mas só vou manchar o nome da sua família.

Mais uma vez, João chuta minha barriga com bastante força, ele sente quando acontece alguma espécie de mudança de humor da minha parte, meu filho e eu temos uma boa ligação desde do início. Cristóvão olha para mim indiferente, como se o que falei não tivesse feito efeito algum, fecho os olhos e peço perdão a Deus pelo que vou fazer agora mas não vejo outra maneira.

– Não me importo com isso, Milene, o casamento vai acontecer, muitos costumes mudaram isso é fato mas tem tradições que ainda persistem, e graças a Deus por isso, caso contrário não teria como ter você e o bebê que carrega no ventre para mim.

Comecei a rir, colocando meu plano em prática, não sou esse tipo de pessoa mas faço de tudo para não precisar me casar com Cristóvão.

– Você se olha no espelho, primo? Como é ver as cicatrizes que ficaram? Me contaram que você tinha uma noiva, o que houve? Ela não quis ficar com você do jeito que está? Posso até ser uma imunda, uma mulher grávida e sem marido como sei que falam mas isso não quer dizer que tenho de aceitá-lo ou qualquer outro. Não quero um homem cheio de cicatrizes, todo marcado, olhe o seu rosto, ele é horrível, só não digo que tenho nojo de você porque seria muito ofensivo.

Como estou me sentindo mal por ofende-lo, é um homem que apesar das cicatrizes tem sua beleza e força, consigo senti-la sem precisar conhecê-lo bem. Tia Sara disse que tenho o dom de sentir as áureas das pessoas, esse dom desenvolveu melhor quando fui viver com Manoel, conseguia sentir a energia cruel e pesada dele, o que me fez adoecer rapidamente.

Cristóvão se levanta indo em minha direção antes que consiga fazer o que deseja, Aurélio entra na sala com a expressão de poucos amigos impedindo que Cristóvão avance.

– Primo, o que pensa que está fazendo? Hermazita, está tudo bem? Cristóvão tentou avançar o sinal, não é? Não tem respeito, português? Milene está grávida, ela é sagrada, carrega uma vida abençoada, meu Deus, o que está acontecendo com nosso povo? Estamos perdendo o respeito pelo sagrado e abençoado, antes uma mulher grávida era vista como um ser iluminado, sinal de benção para um clã e sua família. Mas vejo que sua família deixou os costumes mais importantes de lado mas as tradições ignorantes são severamente lembradas, deveria levar toda essa situação para o conselho dos clãs, eles tem que ser informados da sua péssima postura. Que vergonha, Cristóvão!

Sandro apareceu na hora percebendo a tensão no ambiente, já que Aurélio estava com os punhos cerrados e Cristóvão estava pronto para um combate, não quero brigas mas também não quero fazer algo obrigada.

– VOCÊS FICARAM LOUCOS? QUEREM BRIGAR VÃO LÁ PARA FORA MAS NA MINHA CASA, NA FRENTE DA MINHA IRMÃ CAÇULA GRÁVIDA DO MEU SOBRINHO, É QUE NÃO VAI SER.

– Sandro, a culpa foi minha, Cristóvão ficou ofendido com algumas falas infelizes minhas e Aurélio viu ele se aproximando de mim e quis me proteger. Peço desculpas por toda essa situação, Cristóvão, só não quero me casar, por favor, entenda!

Sai da sala me sentindo muito mal, deveria ter indo embora quando tinha oportunidade, esse mundo não é para mim por mais que queira ficar sempre haverá alguém para apontar meu passado ou tentar fazer o mesmo que Manoel fez comigo. Vou esperar João nascer e seguir neu caminho, longe de tudo e todos, por mais que quisesse ficar aqui, sei que não sou digna.

Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora