Votem e comentem!
Cassandra
– Porque? Quer me usar, é isso? De verdade não consigo entender o motivo.
Dante ficou bem abalado com minha proposta mas preciso esclarecer a ele o real motivo dela.
– Alessa nunca concordou com meu amor e minha paixão por você, na verdade, ela tem razão. Por mais que o ame com todas as forças do meu coração, é idiotice pensar que podemos recuperar o que foi destruído. Mas uma vez nessa vida não ficaremos juntos e está tudo bem, não estou cobrando nada de você e nem quero usá-lo como fez comigo muitas vezes mas se estou aqui é por sua causa, cada ação minha desde do dia que previ sua vinda até mim para salvar sua vida e até aquele maldito julgamento é por você e para você. Mas estou cansada de viver presa ao passado terrível que tivemos, só está nas suas mãos a minha liberdade.
Dante não imagina como estamos ligados, vidas e vidas tentando desesperadamente ficar juntos mas sem sucesso, quero poder seguir sem olhar para trás. Preciso deixá-lo ir como também me permitir seguir em frente sem arrependimentos, ele continuou aparentemente confuso com a proposta, mas também não vou forçá-lo a nada.
– De qualquer forma, estou me despedindo, vou embora da cidade, aqui nunca foi o meu lugar. Estou tentando reconstruir minha vida, não pretendo afastar Bárbara de você mas depois de tudo acredito que entenda como preciso desse tempo para pensar e recomeçar. Quando estiver estruturada e bem, entro em contato com você mas não posso garantir que será rápido ou demorado tudo vai depender do tempo de cura que vou precisar ter. Desejo de verdade que melhore por nossa filha e por você, também rezo para que Catarina possa perdoar você depois de tudo para alguns é difícil perdoar mas acredito que vai acontecer, minha amiga irmã tem um bom coração apesar de todas as atrocidades cometidas contra ela.
Me levantei pegando a linda máscara que eu mesma havia feito a tocando com carinho, sempre fui boa com trabalhos manuais, antes que consiga seguir para meu camarim, Dante segura minha mão.
– Não sei fazer sexo com amor, só consigo ser monstruoso, nem mesmo com outras mulheres consegui ser carinhoso ou atencioso porque não sou um homem assim, Cassandra, vou machuca-la e feri-la, porque é isso que sou, um monstro, torturador, criado apenas para infringir dor e sofrimento. Não quero machucar você e Alessa de novo, vocês não merecem isso, por mais que queira muito, não vou conseguir.
Os olhos dele brilhavam com lágrimas não derramadas, Dante infringia sofrimento e dor mas depois do que houve havia sofrimento por ter que confessar isso. Para um homem como ele chegar tão alto e agora estar nessa posição depois tanto lutar para conquistar o vento é triste.
– Ninguém nunca me amou no sexo também. Todos me desejaram como se fosse uma peça rara e preciosa, até você foi assim, Jarbas também, o único que viu além do corpo foi Cláudio, ele sim sabia da minha necessidade de amor e proteção mas ele se foi e agora tanto eu como Alessa estamos sozinhas tentando reconstruir os pedaços que ficaram. Te amar foi caro demais, Dante, porque perdi tudo e ganhei tão pouco. Sabe, estou cansada de esperar de você algo que nunca terei, esqueça dessa proposta, Alessa tem razão: você nunca nos amou, sempre nos viu como uma propriedade, isso foi uma bobagem.
Não podia esperar muito dele, porque ainda me iludo com Dante? Parece que gosto de voltar sabendo que é inútil, nunca terei nada com ele.
– Fica, Cassandra, por favor! Quero você, mas não sei o que fazer, só quero estar com você.
Sorri para ele ainda segurando sua mão com firmeza. O guio até o quarto que Sebastian havia dado a mim, lembro que trouxe Jairo até aqui mas apenas conversamos não tivemos nada mas sei que Dante pensa que transei com ele por isso trato de desfazer esse mal entendido.
– Jairo e eu não tivemos nada, apenas conversamos. É um bom homem mas como disse antes não sou uma prostituta, nada contra a profissão mas minha irmã nunca quis isso e eu atendi seu pedido.
– Se não fosse por Alessa, teria entrado na prostituição?
Sabia muito bem que sim, entendi desde de cedo que meu corpo possuía atração muito grande ao sexo oposto, mas Alessa nunca quis isso e sei que tem razão, ser de muitos não traria conforto ou paz para mim apenas mais traumas e dores.
– Eu mentiria para você Dante se dissesse que não entraria na prostituição, talvez se você não tivesse matado Mateo ou até mesmo se ele tivesse morrido antes por qualquer outro motivo pense bem: qual seria o meu destino? A família nunca se importou comigo portanto se Mateo me faltasse ou até mesmo você o que acha que eu ia fazer da vida? Sem família, sem proteção ou segurança? Você foi minha pior desgraça mas ao mesmo tempo se você não tivesse aparecido na minha vida teria sido a prostituição ou algo pior, Negrini teria me vendido a Zeus e você sabe muito bem o que aconteceu com a sua irmã por tê-la vendido aquele homem.
Não queria jogar nada na cara dele mas é muito difícil não voltar ao passado quando perguntas como essas são feitas, Alessa também me protegeu muito de decisões ruins sempre fui uma inconsequente agindo sempre com a emoção mas a minha irmã é mais racional e calma bem diferente de mim.
– Não vamos falar do passado, esqueça de tudo só essa noite, não quero recordar do que me machuca.
Entramos no quarto ainda guiando ele até a cama, me sento ao seu lado segurando seu rosto com calma como se quisesse gravar cada detalhe, me sinto impotente por mais uma vez não ter tido o privilégio de amá-lo sem toda maldade e crueldade que sempre esteve ao nosso redor. Beijo seus lábios delicadamente sentindo seu coração bater mais forte já que minha mão está sob seu peito.
Nunca consegui sentir nenhuma emoção vinda dele, as lembranças horríveis dos momentos que tivemos vem forte em minha mente, quero perdoar e esquecer mas não consigo, fecho os olhos tentando eliminar essa situação da minha cabeça por mais difícil que seja, Alessa chora pois como eu sofreu toda humilhação e violência dele. Resolvo me levantar e fazer algo que faça com que esqueça das memórias tenebrosas.
– Vou dançar para você, Dante, nunca dancei pelos motivos que bem sabe mas agora não vejo porque não agora.
– Dançou tantas vezes e hoje também, tem certeza?
– Tenho sim, você vai gostar, melhor: vem dançar comigo, sei que vai gostar ainda mais.
Estendi a mão para ele recebendo um sorriso como resposta, sinto que essa noite será diferente de todas as outras que tivemos durante todos esses anos, será com certeza inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...