Votem e comentem!
Jarbas
Fiquei durante esse último mês lendo artigos científicos, psiquiátricos e psicológicos para entender o que estava acontecendo com Alessa, não era normal o que ela tem isso é fato, mas tenho que compreender para poder ajudá-la melhor, sei que a outra me detesta mas não vou fazer isso por ela e sim por Alessa, ela merece ter uma vida melhor sem a sombra daquela outra. Li artigos, estudei teses e até mesmo conversei com alguns especialistas sobre a dupla personalidade dela.
Alessa precisa procurar ajuda, se tratar é o melhor caminho, todos disseram que não há um remédio criado para eliminar a outra personalidade até porque o cérebro ainda é um órgão muito complexo apesar dos grandes avanços nas tecnologias na área da medicina, vou até a cozinha buscar uma xícara de café para poder ter mais disposição para pesquisar quando encontro minha mãe com o olhar triste enquanto está fazendo pão.
É triste vê-la assim, Cassandra não a aceita como mãe e o pior é que a tratou muito mal além de ter escondido de Alessa toda verdade. Elas sofreram muito, os traumas fizeram ela desenvolver esse distúrbio, os abusos e violência que sofreu intensificaram muito mais o problema, é compreensivo que procure alguém para culpar.
– Mamá, no puedes quedarte así, no tienes la culpa de nada. (Mãe, não pode ficar assim, a senhora não tem culpa de nada.)
– Yo sí, tiene razón, debí investigar y no solo creerle a Negrini, ahora Cassandra me odia pero no la condeno por eso. No fui uma buena madre para ella, dejé que otros la lastimaran mientras vivía bien y cómodamente. (Tenho sim, ela tem razão, deveria ter investigado e não simplesmente ter acreditado em Negrini, agora Cassandra me odeia mas não a condeno por isso. Não fui uma boa mãe para ela, deixei que outros a machucasse enquanto vivia bem e confortável.)
Mesmo Cassandra cheia de ódio e mágoa senti a imensa revolta e tristeza dela, ela tinha uma mãe que a amava e de repente perdeu tudo isso para receber em troca abusos e violências, talvez ela tenha razão quando disse que fui egoísta, deveria ter informado para ela das minhas verdadeiras intenções. Meu pai chega indo direto para minha mãe parece que conta algo que faz o semelhante da minha mãe mudar na mesma hora.
– Me voy a arreglar, espero que mi hija me escuche! (Vou me arrumar, espero que minha filha me ouça!)
Ela saiu pedindo para empregada colocar o pão no forno, minha mãe foi até meu pai sorrindo e o beijando e me beijou depois na testa como sempre faz, espero que de verdade, Cassandra permita que minha mãe se explique e que tudo se resolva.
– Como o senhor conseguiu esse milagre? Conversou com Cassandra?
– Não. Minha irmã conseguiu esse momento, Sara não deixaria Alessa ir sem se reconciliar com sua mãe mas parece que ela realmente deseja voltar para Dante.
Ainda não sai do emprego finalizando de uma vez a missão com a família Albertini, está sendo bem prazeroso vê-lo sofrer por Alessa e por Bárbara, depois que Vivian revelou a verdade, ele está desolado e fragilizado a cada dia. Isso muito me agrada, quero vê-lo totalmente derrotado só depois disso vou pedir minha saída, Dante Fontana não pode saber que Alessa está viva, ele não merece tê-la novamente, farei de tudo para evitar isso.
Cassandra
– Vamos escutá-la, irmã, dar o direito de defesa a ela. Algo aconteceu para acreditar em Negrini, não é?
– Aconteceu que ela nunca nos quis, Alessa, somos fruto de um estupro, nossa mãe pertence a realeza do povo Calon, acredita mesmo que iria querer uma criança mestiça ao seu lado?
Contei a Alessa tudo e também compartilhei algumas memórias do passado excluindo algumas, ainda não estou pronta para revelar tudo que houve conosco, sei que um dia vai acontecer mas ainda não estou pronta, Carmem vai vir hoje e não sei como lidar com toda essa situação.
– Não acredito nisso, nossa mãe teve os próprios motivos vamos ouvi-la sem julgar, Cassandra. Estou ansiosa para conversar com ela, e enfim entender tudo que houve.
– Pelo jeito você vai perdoá-la, não é? Já estou arrependida de ter aceitado conversar com ela e ter revelado tudo a você.
Alessa ajeitou o vestido verde que ganhou de Alejandra na frente do espelho, essa é a milésima vez que faz isso pois está ansiosa para parecer impecável. Sinto que por ela, Carmem está totalmente perdoada, que não seria preciso nenhum tipo de explicação por parte dela mas não vou deixá-la fazer isso, já que optei em ouvi-la quero saber de tudo.
– Já perdoei! É nossa mãe, Cassandra, quer se reaproximar e tentar reconstruir nossa relação, você poderia pelo menos tentar libertar seu coração para o perdão, irmã. Lembro que ela nos amava, apesar de infelizmente sermos filhas de Negrini, por mim nem estaria conversando com ela, já iria logo me comprometer para ter uma relação saudável com ela. Bárbara terá uma avó, será mais mimada do que já é, você não pensa nisso?
Penso em tudo que perdi, confesso que tenho um pouco de inveja de Jarbas pois ele teve uma família maravilhosa, uma educação acadêmica, amor, carinho, compreensão e cuidado enquanto para mim restou somente abusos, violações, sofrimento e violência, nem mesmo Dante cumpriu com sua promessa agora estou aqui vivendo de favor na casa de uma família que apesar de ser a minha ainda é muito difícil ver que realmente são.
– Pon los pies em la tierra mi soñador, solo hablemos mi hermosa. (Coloque os seus pés no chão, minha sonhadora, vamos apenas conversar, minha linda.)
Descemos a escada encontrando Carmem nos esperando junto com tia Sara, ela sorriu ao nos ver bem diferente da última vez que nos vimos ficamos lado a lado com tia Sara que nos levou até uma mesa com um banquete para o lanche, aqui é um lugar que sempre há uma refeição pronta para qualquer ocasião inclusive aqui nunca falta um bule de chá, café ou uma garrafa cheia de uísque, a bebida preferida dos meus primos e tio.
– Los dejo solos para hablar mejor. (Vou deixá-las sozinhas para conversar melhor.)
Me sentei de um lado enquanto ela se sentou próxima, Alessa sorria com uma boba alegre, se ela falar qualquer coisa minha irmã vai se jogar nos braços de nossa mãe feito uma boba, resolvo assumir para que essa conversa seja definitiva e séria sem sentimentalismo.
– Ahora estoy aquí, Carmen, dispuesta a escucharte, Alessa también escuchará pero prefiero admitirlo, mi hermana es sentimental y cariñosa, quiero escucharla sin juzgarla, y por favor no me ahorres nada. Necesito entender qué pasó para abandonarme a mí ya mi hermana. (Agora estou aqui, Carmem, disposta a ouvi-la, Alessa também vai ouvir mas prefiro assumir, minha irmã é sentimental e amorosa, quero ouvi-la sem julgamento, e por favor não me poupe de nada. Preciso entender o que aconteceu para abandonar a mim e minha irmã.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
Literatura FemininaQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...