Votem e comentem!
Alessa
– Essa loja é maravilhosa, veja só esses vestidos, prima. Vai ficar lindíssima, usando um bem bufante assim, Jarbas vai ficar encantado!
Alejandra estava tão animada e eu também, era tudo lindo, jamais pensei que poderia chegar aqui, que teria essa chance de poder escolher meu vestido de noiva para ter um casamento como sempre sonhei. Assim que percebi que estava finalmente livre do meu passado chamei minha família inteira claro a parte feminina para escolher meu vestido de noiva.
– Bufante não, prima, Alessa vai usar um bem bonito com pérolas e renda.
– Milene, não, você não vai estragar meu sonho como fez com aquele vestido estilo sereia que vai usar, por favor, não!
Milene começou a rir enquanto segurava minha mão com carinho, ela está tão feliz e animada por mim como também está com seu casamento no próximo mês, Cristóvão está fazendo ela feliz e espero de verdade que realmente a faça muito feliz.
– Deixe para o seu casamento, Alejandra, minha sobrinha vai escolher o vestido que quiser, será lindo e maravilhoso, escolha cada detalhe do seu vestido e não se preocupe com nada, vai me agradar de qualquer forma, minha linda.
Todas sorriram e me apoiaram como uma família faz, minha mãe e tia pediram para trazerem todos os vestidos da nova coleção, cada um mais lindo que o outro mas um em especial escondido entre os mais novos me chamou a atenção. Me fez lembrar do passado,, das dores que tive que passar até chegar aqui e de como tudo era tão difícil para mim, de repente peguei o vestido abraçando com um certo carinho, no desenho real era azul como o manto da virgem de Fátima mas como era um vestido de noiva com certeza mudaram a cor.
– É esse!
– Experimente, por favor, queremos vê-la linda e deslumbrante nesse vestido.
Fui até o provador como se minha vida estivesse toda resumida nesse momento, vejo que tem uma beleza única que ao desenhar este vestido não havia notado, assim que coloco o vestido no corpo sinto uma sensação tão incrível que começo a chorar. Pensei que jamais teria esse momento, apesar de não ser muito adepta ao casamento Cassandra também ficou emocionada.
Quando viro para trás vejo Dante olhando para mim com aqueles olhos malditos de cobiça e desejo, também consigo ver admiração mas não posso acreditar que depois de tudo ainda veio aqui me atormentar, não é possível que depois de tudo ainda vai ficar me perseguindo como um louco.
– O que está fazendo aqui? Vai embora, Dante.
– Porque? Que eu saiba a loja é território neutro portanto posso ficar aqui o tempo que quiser, foi a própria dona do estabelecimento que me deixou entrar. Quero conversar longe dos malditos espanhóis da sua família, acredito que aqui seja o lugar perfeito, parece que sempre está cercada por sua família confesso que foi bem difícil encontrar um lugar e momento para conversarmos.
Ele está me vigiando como um doido obcecado, paguei a dívida, Dário garantiu que Fontana não iria perturbar mais, o que esse homem ainda quer de mim? Parece que esse pesadelo com nome e sobrenome nunca vai acabar.
– Dante, não temos nada para conversar, a dívida foi paga, era tudo que você queria, não é? Se você quiser mais dinheiro por qualquer prejuízo que tenha tido, posso pagar. Somente quero que pare com isso, talvez saber que foi traído o tenha deixado lesado de alguma forma.
Dante olhou para mim como se estivesse percebido que estou mentindo, tenho medo dele mais do que antes porque agora sei que não vai entender que não pertenço mais a ele.
– Alessa, sei que você não me traiu, aquele exame provavelmente foi forjado mas seu olhar não me engana, nem mesmo a outra que vivi na sua cabeça conseguiu. O nome dela é Cassandra, não é? Quero conhecer minha filha, de perto, a vi de longe sabe, não é a mesma sensação de tocar e sentir minha filha, você entende?
– Não, Fontana, não entendo! Bárbara não é sua filha, o que quer? Me torturar por não ter aceitado voltar para o inferno de vida que me colocou, tenho uma família, vou me casar e ser feliz por que simplesmente não segue sua vida?
Ele entrou totalmente no provador e começou a andar ao meu redor como se estivesse adorando me ver vestida como noiva ou apenas está tentando me torturar mentalmente como já sei que gosta de fazer.
– Quero você de volta, Alessa, podemos recomeçar, prometo que tudo será diferente. Podia ter me contado sobre o nosso início, tudo seria diferente se soubesse, agora estaríamos juntos como o pacto de sangue obriga.
Esse homem está enlouquecendo só pode ser para inventar essa história de pacto, de repente Cassandra pede para subir desesperadamente como se tivesse pronta para me defender, a deixo subir pois sei que minha irmã saberá lidar bem com tudo isso.
Cassandra
– Como você é inconveniente e extremamente abusivo, não é o momento nem mesmo o lugar. Precisa superar o fato de que Jarbas fode melhor que você, torturador, e que ele colocou uma bebê em meu ventre, algo que não conseguiu em dois anos de estupros e violências. Sejamos sinceros, meu espanhol é muito mais homem que você, precisa superar isso, querido!
Quero feri-lo aonde sei que vai doer, Dante levou minha vida, meus bebês e minha capacidade de acreditar que poderia ter tudo com ele. Dante não tem direito de acabar mais uma vez com minha chance de ser feliz apenas por não aceitar que perdeu.
– Suponho que o assunto é com você agora Cassandra? Vou ser bem claro pois sei que não preciso ser cuidadoso com você. O fato de ter induzido Alessa a aceitar se deitar com Jarbas não muda o fato de que tanto você, como Alessa e Bárbara me pertencem. Deve se acostumar com isso, vou provar que essa bebê é minha e vou usar do meu direito de pai para tê-la, sei que não vai querer ficar longe da menina. Vai voltar a ser mim, não importa os meios e como isso vai acontecer.
– Fontana, deveria ir, sabe como é por mais que esteja em uma loja que está em um território neutro nada impede de que um incidente aconteça, tem um carro cheio de seguranças da família lá fora somente aguardando uma oportunidade para matar um homem como você, se mesmo assim não se sentir ameaçado aconselho que siga as ordens do seu Don. Seja esperto, mexer conosco nesse momento que estamos vivendo é idiota até para você, não pense que a menina é sua porque não é, deveria se contentar com a pequena fortuna que paguei a você, acredito que é indenização suficiente por ter que suportar uma bastarda e uma traição. Não vai querer carregar essa vergonha, não é mesmo? O tão orgulhoso, Dante Fontana implorando por uma bastarda e sua filha, não será bem visto!
Ele tentou segurar meu rosto mas me afastei, esse homem quer matar e destruir como sempre, mas não vou permitir que atrapalhe minha vida como já fez nem mesmo que fale coisas que Alessa não sabe.
– O pacto também nós liga, querida, esqueceu? Vou contar ao Conselho sobre o pacto e também sobre a menina, não terá outra alternativa a não ser ficar comigo.
– Pare com essa palhaçada! Nunca se importou com esse pacto, por causa de você e do seu abandono perdi tudo, agora não tem o direito de me manter sob ameaça. JÁ CHEGA, A SERVIDÃO ACABOU, SE NÃO FOR EMBORA AGORA, VOU GRITAR. ME CANSEI DESSA MERDA DE CONVERSA, SAIA DAQUI, AGORA!
De repente, uma das vendedoras aparece com um nítido nervosismo pois com certeza, Dante está aqui sendo acobertado por todos da loja, ele sai mas sinto que não será a última vez que o verei, esse homem está enlouquecendo como previ, e isso é perfeito para o meu plano de vingança. Vou fazê-lo se arrepender pelo que fez comigo, o atormentando até sucumbir a loucura.
Vou até a minha família fingindo que nada aconteceu, sorrindo como uma noiva feliz e realizada, todas ficaram animadas com o vestido que nem perceberam nada diferente. Não vou permitir que Fontana estrague minha vida outra vez, ele teve a sua oportunidade e perdeu, vou fazê-lo sofrer como um dia sofri, ele não vai se sair impune do crime de ter renegado nosso destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa, Nos Caminhos Da Loucura E Do Destino ( Concluído)
ChickLitQuando fiz cinco anos minha vida mudou, perdi minha mãe e tudo que sabia sobre amor se foi junto com ela. Me enviaram para um convento onde encontrei a fé que salvou minha vida achando no amor a Deus e Santa Bárbara a vocação para toda vida, até o d...