Capítulo 01

18.1K 952 3K
                                    

{ Simone }

Que desgastante estava sendo esse dia. Era o  último debate, e  embora as minhas ideias e argumentos tenham sido bem embasados, a repercussão não foi das melhores, já que inúmeras críticas e piadas foram soltas na mídia. Eu já estava uma pilha, mas antes de ir embora, voltei ao camarim da globo para pegar as minhas coisas e avisar aos seguranças que vieram comigo.

Durante o percurso pelos corredores, falei com diversas pessoas. Algumas foram carinhosas comigo, outras já me olhavam atravessado. Bom, estar na política é isso aí, nem sempre será um mar de rosas. Na verdade eu já estava convencida de que não ganharia as eleições, até porque era óbvio que ficaria entre Lula e Bolsonaro.

Mas pelo menos boas ideias eu apresentei, e ainda tive a oportunidade de disputar a presidência com a única pessoa que valeu a pena, Soraya Thronicke, minha ex aluna de direito administrativo. Acho que nunca fiquei tão feliz em ver o sorriso da minha colega de CPI.

— Simone Tebet — Aquela voz eu reconheceria em qualquer lugar.

Quando me virei lá estava ela, parada na porta do meu camarim com aquele sorriso lindo.

— Hum, entre — chamei, sentindo meu coração bater estranhamente acelerado.

A mulher de cabelos loiros e sorriso perfeito veio até mim e me deu um abraço apertado.

— Que debate, hein! — ela comentou.

— Pois é, estou besta até agora. Acho que a única pessoa que valeu a pena disputar esse cargo, foi com você. Por que o restante, só Deus! — comentei comendo mais um pedacinho da fruta que peguei na bandeja.

— Ah, fico lisonjeada em saber disso, vindo logo  da minha professora favorita que me elogiou em público e me deixou completamente sem ação. Você é uma inspiração para mim, Simone. Tenho certeza que sua hora de governar, chegou, você será a próxima presidente — seu olhar e fala me passaram tanta convicção que até tirou a minha concentração.

— Eu agradeço, mas infelizmente vou ter que discordar.

— Por que?

— Porque o povo ainda não me conhece o suficiente para me eleger presidente dessa nação, Soraya. É improvável. Embora eu queira muito provar que consigo sim liderar este país, eu sei que não chego nem perto deles nas urnas.

Soraya não pode deixar de notar uma certa melancolia em Simone.

— Não, não, não. Que isso, Simone? Cadê aquela Simone que só faltou voar no parlamentar para me defender? — ela segurou minha mão — Olhe para mim — você é capaz sim. Não subestime o povo, Simone. Você foi brilhante como sempre. É inteligente, tem caráter, coisa que aquele padre de festa junina tá longe de saber oque é, incluindo os outros também. Se houver um segundo turno, meu voto é seu! Você vai ganhar!

Eu confesso que naquele momento eu me perdi naqueles olhos e no sorriso de canto de boca que ela estava dando. Sem contar o carinho na minha mão entrelaçada à dela.

— Você realmente acha isso? — perguntei ainda insegura.

— Acho não, tenho certeza — ela se afastou de mim, jogando os cabelos para trás, deixando um perfume suave no ar.

— Tenho muito orgulho de você, da mulher que se tornou — confessei estranhamente me sentindo derretida por…por ela? Me questionei por dentro.

— Oque foi? — acho que ela notou minha cara de pastel.

— Nada! Só lembrei de…de quando aquele cara no parlamento tentou gritar com você — desviei o assunto.

A mulher abriu um sorriso tão perfeito que conseguiu mais uma vez tirar a minha postura séria.

SPARKS I - Simone e Soraya [ EM CORREÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora