— Não vejo a hora de assinar e assumir meu ministério, obrigada mais uma vez pela confiança, Simone — Vera entrou falando na sala, após fechar a porta.
A mulher alta, ainda usando salto, os cabelos curtos agora na altura do ombro. Calça social e blazer pretos, blusa branca por baixo e um algo a mais parecendo uma gravata.
Uma das salas da assembleia legislativa do Rio, serviu como cenário para aquela conversa.
— Preciso falar algo sério com você, Vera. Por isso te chamei aqui — iniciou ela, firme na postura, séria, com as mãos cruzadas à frente do corpo.
— Claro, pode falar.
No exato momento, Soraya entrou. Seus saltos fazendo barulho e uma feição de satisfação e vitória pelo oque aconteceria ali.
Vera, achando que seria uma reunião apenas entre ela e Simone, achou estranho a presença de Soraya.
— Tá acontecendo alguma coisa?
Soraya e Simone se olharam rapidamente.
— Bom, já que eu detesto rodeios, posso dizer logo oque vim fazer aqui! Segundo o direito estabelecido a mim como vice-presidente da república, tendo plenos poderes para admitir ou demitir alguém, eu e Simone chegamos a uma conclusão de demissão, Vera. A sua demissão.
A mulher de olhos azuis arrepiantes, demorou uns minutos para processar aquela informação.
— Como assim demitida? Eu fiz alguma coisa? Simone?
— Não adianta olhar para a Simone, a decisão partiu de mim, mas foi concretizada em conjunto.
— Mas eu quero ouvir dela. Simone, é isso mesmo? Você vai me demitir sem nem antes ter pisado naquele palanque para assinar minha admissão? Eu nem sequer assumi, nem tive tempo de provar meu trabalho! Por que isso assim de repente?
Soraya olhou para a esposa, a comandando com os olhos. Dando o aval para ela responder.
— Só oque você precisa saber é que cheguei a conclusão de que você não é a escolha certa para o cargo, Vera. Você nunca atuou na política. Talvez meu convite a você tenha sido precipitado e prematuro demais. Eu até peço desculpas por isso.
Vera engoliu em seco, encarando brevemente o chão e depois erguendo a cabeça.
— Simone, por favor. Eu estudei muito sobre o cargo que me confiou, busquei o máximo de conhecimento possível. Desculpe se falhei em algum momento, mas eu já estou aqui, pronta para te ajudar. Você vai mesmo fazer isso comigo?
Soraya revirou os olhos e se segurou para não falar tudo oque possivelmente estava entalado em sua garganta. Mas ficou em silêncio observando o monólogo grátis de Vera.
— Não pense que foi uma decisão tomada de uma hora para a outra, eu pensei, Vera. E essa é a minha decisão final. Você não faz mais parte da minha equipe de ministros.
"Sombriamente", carregando agora um olhar pesado, totalmente diferente do de instantes antes, ela tirou os olhos de Simone e mirou em Soraya.
— Sendo assim eu não vou te contrariar. Se foi assim que decidiu… te agradeço pela confiança até aqui e desejo muito sucesso no seu governo — antes de sair ela olhou friamente para Soraya e finalmente deixou a sala.
Simone soltou o ar preso e sentou.
— Já foi tarde! — disse Soraya a expulsando em um sinal com as mãos.
Enquanto Simone permanecia em silêncio, pensando.
— Ah, não faz essa cara. Vai dizer que está com remorso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPARKS I - Simone e Soraya [ EM CORREÇÃO ]
Fanfiction+18 | Sparks conta o romance temporariamente secreto entre Simone e Soraya, duas amigas de longa data, mas que agora disputam o mesmo cargo; o de Presidente da República. Após árduos debates, gravações, entrevistas particulares e todo o turbilhão de...