Capitulo 53

5.9K 582 1.1K
                                    

{ Soraya }

Depois dali, Simone e eu fomos para o parlamento assinar nosso documento oficial de posse, concluindo o tratado. Em seguida, a festa de comemoração, onde eu pude finalmente relaxar um pouco longe da pressão da mídia. Numa área reservada,  fixamos entre amigos. Mas mesmo assim eu estava cercada de gente igual a Simone, que mal parou um minuto sequer para descansar.

Ao longe ela me olhou, sustentei o olhar por breves segundos até que o desviei.

[...]

{ Simone }

— Mãe — Fernanda abraçou Simone com carinho e calma.

— Oi, meu amor — a mulher sorriu ao senti-la.

— Parabéns por esse momento, foi inesquecível. Você merece muito tudo isso.

— Obrigada, minha filha. Jamais vou esquecer aquela quantidade de gente lá, todos felizes e esperançosos. Uma atmosfera de alegria, as lembranças de meus pais, vocês duas e…— olhei novamente para Soraya ao longe conversando e rindo com Débora.

Fernanda olhou na mesma direção que eu, voltando para mim, virando meu rosto lentamente para ela de novo, fixando os olhos em mim.

— Ela está linda, não esta? — certamente meus olhos se encheram de lágrimas — para esse dia ficar  realmente perfeito eu só precisava dela ao meu lado.

— Mas ela está, mãe.

— Não, eu falo no sentido dela estar aqui junto de mim em corpo e sentimento. Não só em presença física. Soraya mal olha para mim, ela não me olha nos olhos, e quando olha…— a olhei de novo, ainda falando com Débora —...não vejo mais a Soraya que me amava.

— Mãe, ela te ama sim. É claro que ama, tudo indica isso. Só que não funciona assim, se você ainda quer ela e se quer evitar esse divórcio, lute, diga que ama, mande flores, mande mensagem, presente, mas tenha atitudes. Não agora por que tudo ainda está muito recente, mas no momento certo, faça ela se sentir especial outra vez, amada, única e prioridade na sua vida. Faça tudo como no começo…

Fernanda usou as palavras certas na hora certa, aquilo me deu uma dose de encorajamento que eu precisava para lutar por ela antes desse divórcio.

— Vocês duas erraram, você por que não ouviu, não ligou e desdenhou. Ela por que entrou nesse relacionamento sabendo das limitações que tinha. Mas em dosagem, você poderia ter evitado muita coisa. Então, se permitam e por favor, não briguem!

— Eu vou tentar.

— Tentar, não. Você vai conseguir! O casamento de vocês não acabou.

Nos abraçamos bem na hora que fui chamada por Débora para ir até o palco falar aos demais naquele lugar enorme.

— Vocês duas — Débora trouxe Soraya para perto de mim — mãos dadas, sorriso, alegria…vamos lá?

Consentimos e subimos as duas, junto de Débora, que nos deu os microfones.

— Bem, o dia hoje é da Simone e todos sabem — Soraya iniciou, ganhando minha total atenção e os aplausos da multidão — mas também está sendo incrivelmente inesquecível para mim, que fui confiada a um cargo tão importante. Com isso, eu Soraya jamais imaginei chegar a tanto na minha vida e hoje, vocês me proporcionaram isso, essa sensação indescritível de felicidade.

SPARKS I - Simone e Soraya [ EM CORREÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora